Skip to main content

Vendedor em Marketplace Aumenta Onze Vezes seu Ticket Médio ao Seguir o Método 8Ps

O empresário Diones Aloísio Saul Simon trabalha com vendas em marketplaces, como o Mercado Livre e, uma semana antes da Imersão 8Ps, quase leiloou o seu ingresso, comprado para a Turma 37 (de abril), por não ter dinheiro nem para pagar as contas em casa. Ele, além de ir à Turma 37, voltou à Turma 38 e, com resultados expressivos em uma semana (equivalente a quatro meses de vendas em 7 dias!), recebeu premiação no palco.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Na segunda-feira anterior à Imersão 8Ps de abril – treinamento intensivo de marketing digital, conduzido por Conrado Adolpho, para pequenos e médios empresários alavancarem as suas vendas -, Diones Saul Simon tinha apenas 300 reais no banco e somava boletos de luz e internet atrasados. Naquela semana, iria vencer outro pagamento de fornecedor, no valor de 10 mil reais – e, sem pagá-lo, as vendas que ele realiza no Mercado Livre não poderiam ser despachadas. Há quatro anos, ele é proprietário da loja virtual HD Importados, que vende diferentes itens de utilidades domésticas e ferramentas, com forte atuação em  marketplaces.

“Eram três da tarde quando sentei em frente ao computador para negociar, com todos que conhecia, o ingresso da Imersão 8Ps que eu já tinha comprado. Chegou ao ponto de um rapaz oferecer 100 reais por ele – mas, daí, eu não aceitei”, ele conta.

Diones voltou ao computador. Como gosta de trabalhar ouvindo música, ou mesmo palestras, apertou o play no primeiro vídeo que apareceu no canal do Conrado Adolpho no YouTube. Já fazia dois anos que o empresário acompanhava o seu conteúdo gratuito sobre mindset e marketing digital nas redes sociais, e ele havia adquirido o ingresso da Turma 37 da Imersão 8Ps na esperança de seu negócio sofrer menos impacto com a crise financeira em voga.

Enquanto a voz do Conrado ecoava – e Diones ouvia distraído – , o telefone tocou e, em movimento automático, atendeu. Não era ninguém. Resolveu, então, se concentrar no vídeo. “O jogo só termina quando a gente decide que terminou”, Conrado dizia, em incentivo, no momento em que contava a sua história de superação depois que sua empresa havia quebrado.

“Aquilo, para mim, foi como um tapa na cara. Que merda eu estava fazendo, tentando vender o ingresso da Imersão?”, Diones refletiu. “Não sou eu o juiz da minha vida? Vou fazer diferente”, decidiu.

O empresário se lembrou do curso “Copysamurai”, do Conrado Adolpho, que havia feito tempos atrás – e, hoje, disponível apenas na Plataforma 8Ps para quem adquire a Imersão. Como o próprio nome diz, trata-se de um treinamento para se tornar faixa-preta na criação de conteúdo de qualquer produto. Objeções, gatilhos mentais… e Diones começou a reescrever algumas descrições de produtos que ele vendia no Mercado Livre.

“Daí, eu peguei um item, a esmerilhadeira Makita, que eu costumava vender uma a cada três dias. Comecei a olhar as perguntas que os compradores faziam – todas. É original? Tem pronta-entrega? Anotei tudo e, revendo o Copysamurai, reescrevi tudo com o que o Conrado dizia: elogiar o cliente, que o produto vai melhorar o desempenho que o cliente já tem, sabe esse tipo de coisa?

Coloquei que eu era distribuidor da marca e que eu tinha como fazer uma condição especial de preço, que o produto tinha poucas unidades e para um público seleto.  Pus tudo isso na descrição – mas nada de vender. Fiquei apavorado.

No final da tarde, minha esposa disse que eu tinha de ir ao mercado: não tinha mais nada em casa. Fui. Cheguei ao mercado e o celular começou a vibrar. Pronto, deve ser minha mulher pedindo mais coisas. Nem olhei o celular. Como é que eu ia contar que ainda não tinha dinheiro?

Eu tinha cadastrado o produto no Mercado Livre às quatro da tarde – e, às seis da tarde, entraram três vendas. Foi isso que tinha vibrado no celular. Como cada um foi vendido a 280 reais, tinham entrado quase 800 reais em venda.

Com isso, paguei a luz e a internet – mas ainda deixei o fornecedor. Faltava pouco. Mas, mais vendas foram ocorrendo durante a noite, e eu acordei no outro dia com quase 20 vendas. Já tinha dinheiro para pagar o restante das contas atrasadas.

Fui, então, à Imersão. Lá, na parte de gatilhos mentais, eu levantei a mão. Foi no sábado, lá pelas cinco da tarde – e eu já tinha vendido mais de 250 unidades da esmerilhadeira”.

RESULTADOS ANTES, DURANTE E DEPOIS DA IMERSÃO 8PS: SUCESSO!

Mas não parou por aí: já com os 8 Passos (8Ps) do marketing digital mais afinados, Diones refez outro anúncio, para um produto que ele mal vendia: um kit de cabides de veludos, com 30 unidades, anunciado por 59,50. Resultado: em uma semana, foram 1.693 kits vendidos.

“Eu fiquei realmente impressionado como o negócio funciona. Gostaria que o Conrado soubesse da importância dos vídeos dele no YouTube. Um vídeo antigo dele me tirou do fundo do poço! Quantas pessoas ele pôde ter ajudado também?”, Diones agradece.

Com o resultado das vendas antes (mas, utilizando o método) durante e até sete dias após a Imersão de abril, Diones faturou mais de 160 mil, valor equivalente a mais de 4 meses de vendas antes de participar Imersão – e, com isso, foi premiado na Imersão 8Ps no palco, com o troféu “One-Week-Club” – criado para homenagear os imersos que, aplicando o Método 8Ps, conseguem resultados já na primeira semana após o treinamento – , e com a garrafa “Eu mereci”, junto com mais cinco dezenas de imersos presentes.

“Esse troféu é muito mais do que um simples ornamento: tem um significado, para mim, muito importante. Agora, quero voltar à Turma 39 (em setembro) levando, pelo menos, mais dez pessoas”, planeja.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps

  • PRÉ-RESULTADO: USANDO ALGUMAS ESTRATÉGIAS APRENDIDAS EM VÍDEO, VENDEU 257 UNIDADES DE PRODUTOS, A 260 REAIS A UNIDADE
  • RE-LANÇAMENTO DE PRODUTOS, USANDO TÉCNICAS DO MÉTODO 8PS, COM VENDA DE 1.653 ITENS, A 59,90, CADA, EM UMA SEMANA. COM ISSO, ELE ENTROU PARA O “ONE-WEEK-CLUB”

update-case-imersao 8ps

Já na segunda-feira, logo de manhã, concluída a Turma 38 da Imersão 8Ps, Diones conta que fez uma venda de R$ 1.208,09, utilizando alguns gatilhos mentais na descrição do anúncio. Vendas prosseguiram em mais produtos durante a semana.