Skip to main content
Imersão 8Ps-case-de-sucesso

Um Mês Após a Imersão 8Ps, Consultoria em Agricultura Orgânica Fecha Dois Projetos com Faturamento do Ano Todo e, pelo WhatsApp, Vende em Um Dia o Que Vendia em 30

O engenheiro agrônomo Luiz Geraldo C. Santos foi à Turma 36 da Imersão 8Ps em busca de saída tanto para a sua empresa, prestes a fechar por dívidas, quanto para sua vida pessoal – ele se recupera de um tratamento quimioterápico. Aplicando o Método 8Ps, os resultados não pararam de aparecer: “Como Deus me deu uma nova oportunidade – e como sucesso é uma decisão -, eu decidi que ia reverter a minha situação de dívida e saúde. Estou me recuperando do tumor e aprendi que é possível, sim, mudar de vida”, compartilha a sua jornada.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Luiz Geraldo C. Santos é um engenheiro agrônomo que fundou, em 2002, a Ensistec – uma empresa de consultoria e treinamento agronômico com foco em difusão de tecnologia para produção orgânica e sustentável, com sede em São Roque, região metropolitana de São Paulo, mas que atende diferentes regiões do país.

“Apesar de minha principal atividade ser a consultoria presencial, já fazia alguns anos que vinha buscando desenvolver atividades que me dessem renda passiva e recorrente. Para isso, criei um software de controle de irrigação e nutrição de plantas (o ColheCerto) e queria melhorar as vendas dos meus cursos através das minhas mídias sociais, para reduzir minhas viagens e consultorias presenciais”, fala Luiz Geraldo sobre o motivo pelo qual se inscreveu na Imersão 8Ps.

Assim, em fevereiro, o empresário participou da Turma 36 da Imersão 8Ps, a qual reuniu 800 empresários, em São Paulo, que, como ele, estavam em busca de alavancar os seus negócios por meio das estratégias de marketing digital ensinadas por Conrado Adolpho. Uma questão concreta o incomodava: segundo ele, o faturamento de sua consultoria havia caído quase pela metade nos últimos 12 meses, em comparação a 2014 e, na Imersão, ele começou a entender a diferença entre Preço x Valor.

“Isso mudou tudo porque, depois da Imersão, fechei 2 contratos no valor do faturamento de 2017 inteiro, garantindo essa receita para os próximos 12 meses”. O segundo resultado foi com relação à minha empresa de tomates, que estava quebrando, tamanho a dívida. Como diz o Conrado, a luta só termina quando acaba. Durante a Imersão, entendi a ‘teoria dos elásticos’ e percebi que havia esticado meus elásticos além de tudo que parecia ser razoável para tentar salvar a empresa. Por isso, decidimos fechar a empresa de tomates e dividimos a dívida entre os sócios. Logo em seguida, descobri um tumor maligno no intestino e, daí, entendi na prática o que é puxar os elásticos até arrebentarem”, Luiz Geraldo compartilha.

Em meados de abril, Luiz passou por cirurgia com diagnóstico de apendicite aguda e, dela, foi extraído um tumor maligno do intestino. Com a situação de repouso forçado para tratamento com quimioterapia, Luiz, então, focou energia na preparação do lançamento de seu curso on-line.

“Mas, antes, lancei um curso presencial, onde usei técnicas aprendidas na Imersão, a exemplo do ‘Low Hanging Fruits, tática da rêmora, gatilhos de escassez, curiosidade etc. Como resultado, havíamos disponibilizado 50 vagas iniciais, abrimos mais 30 para testar as técnicas e conseguimos fechar 100 inscritos. Foram duas semanas de campanha com muita entrega de valor e duas aulas gratuitas – o que gerou muita satisfação por parte dos participantes presenciais e muito interesse em adquirir os cursos on-line”, animou-se.

Mas as vitórias não pararam. Luiz Geraldo, que já havia relatado esses resultados à Equipe 8Ps antes de ser realizada a Turma 38 da Imersão, em julho – na qual ele não pôde participar para receber a sua premiação no palco por ter alcançado resultados aplicando o Método 8Ps devido ao tratamento quimioterápico – atualizou, nesse início de agosto, outros resultados. “Você já imaginou fazer 5 dígitos em 1 dia? Sim! É possível! Sim, fiz R$ 28.000,00 em 1 dia, com uma campanha de 3 dias, pelo WhatsApp. E vou te contar o segredo: aprendi a fazer isso com o Curso 8Ps do Marketing Digital, com o grande mestre Conrado Adolpho. Eu fiz em 1 dia mais do que estava fazendo por mês. (…) Não preciso fazer mais dívidas e nem buscar investidor. Eu não tenho palavras para agradecer. Saber que sou capaz de sair do buraco com meu próprio esforço é maravilhoso”, agradece.

Agora, às vésperas de lançar o seu curso on-line, ele objetiva conseguir um número importante de vendas para estabelecer, de vez, a sua saúde financeira, física e psicológica: “Gratidão infinita ao Conrado e a todos do Grupo 8Ps Pró, que me inspiram muito. Acredito que, com o meu novo modelo de negócios, com prioridade no digital, conseguirei sanar minha situação financeira em breve. Próximos passos: apenas seguir o método. E não vou limitar meus pensamentos porque, honestamente, ainda nem saí do primeiro capítulo da apostila”, confessa.

RESULTADOS  COM O MÉTODO 8Ps:

    • Um mês após a Turma 36, fechou dois projetos com faturamento equivalente ao ano todo, garantindo receita para os próximos 12 meses
    • Utilizando o Método 8Ps, abriu 50 vagas para curso presencial, mas vendeu 100
    • Cinco dígitos em um dia com apenas 3 dias de campanha pelo WhatsApp
    • Mudança de perspectiva de vida e de saúde pessoal e financeira em sua empresa, com possibilidade de quitar as dívidas