Skip to main content
sucesso-metodo-8ps

Thereza Nicoletti, de 70 anos, mostra que não tem limite de idade para acreditar no sucesso do próprio negócio

Proprietária de negócio voltado ao preparo de alimentação personalizada no sistema de delivery, em São Paulo, Thereza participou da Turma 39 da Imersão 8Ps em busca de aplicar estratégias de vendas em seu negócio: objetivo é alcançar o sucesso usando o Método 8Ps.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Oito da manhã do sábado e Thereza Nicoletti já estava, animada, na plenária da Imersão 8Ps (treinamento intensivo de marketing digital e vendas, realizado em três dias, voltado para pequenos e médios negócios) para participar de uma rodada de negócios, junto com mais outros 250 empresários que adquiriram os ingressos mais caros. No total, a Imersão 8Ps reuniu mais de mil empresários, advindos do Brasil todo.

Imersão 8Ps-sucesso
Thereza Nicoletti fazendo networking com outros 250 donos de pequenos e médios negócios

Na noite anterior, o treinamento havia acabado depois da meia-noite – e isso não foi motivo para ela, apesar do cansaço, chegar antes do horário para participar da atividade. “Consegui sobreviver à maratona do primeiro dia, mas não é fácil nos meus 70 anos. O treinamento está sendo surpreendente e estou louquinha para pôr em prática tudo que tenho aprendido neste treinamento”, conta.

Thereza é proprietária, junto com a irmã, da Mama Nicoletti (no bairro da Mooca, em São Paulo), com preparo de refeições saudáveis personalizadas. “A gente disponibiliza o cardápio e as clientes escolhem o que querem comer, com a quantidade de que necessitam. Nós preparamos e entregamos na casa delas em dois dias. Fechamos pacotes de 7 dias, 15 dias ou mais”, explica.

A Turma 39 é o primeiro evento ao vivo de Conrado Adolpho do qual Thereza participa, mas ela tem  acompanhado, já há alguns anos, o conteúdo de Conrado Adolpho nas redes sociais. Além do conteúdo gratuito, Thereza comprou programas como a mentoria on-line U1M (Unique Members) – e duas vezes -, aprendendo e aplicando os aprendizados do Método 8Ps em sua empresa. “Conrado é muito didático: ele consegue transformar uma coisa complexa num conteúdo entendível para todo mundo. Ele é um poço de energia.  E isso eu acho bem bacana”, avalia.

Em sociedade com a irmã, o seu objetivo é fazer crescer o seu negócio. “Eu e minha irmã fazemos absolutamente tudo. O forte dela é cozinhar e eu a ajudo, mas eu faço o marketing – e é por isso que estou aqui. Eu sempre gostei de empreendedorismo, tanto que eu estou aguentando essa maratona porque é aquela ânsia de aprender e aplicar no meu negócio. Eu quero muito ajudar a minha irmã. Ela é 15 anos mais nova e eu a trato como filha. Meu pai morreu com 48 anos e ela tinha 8 meses. Aí, eu assumi como pai e mãe”, conta a sua história.

Método 8Ps
Thereza Nicoletti não sabia se teria energia para aguentar 50 horas (literais), em três dias, de treinamento. Esta foto, tirada a uma da manhã da segunda-feira, mostra que ela está firme e forte nos exercícios. Sucesso é uma decisão – e não tem idade.

Thereza serviu como inspiração aos mil empresários presentes na Turma 39 da Imersão 8Ps. Não foi à toa que tantos participantes pediram para tirar foto com ela. “Está todo mundo querendo tirar fotografia com ‘aquela senhorinha de cabelo branco’. E eu acabei sendo uma inspiração, principalmente, para mulheres que acham que, depois de certa idade, não há  mais nada para se fazer”.