Skip to main content

Startup de ‘Viagem Surpresa’ Aumenta Ticket Médio e Melhora Conversão com Poucas Ferramentas 8Ps 

A ideia é crescer exponencialmente a partir de então; proprietário buscava aprimorar seus conhecimentos e os resultados já passaram a aparecer 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Empresa criada e operada por engenheiros é novidade no mercado turístico. A Instaviagem é uma agência de viagens um pouco arrojada, em que seus clientes compram um destino o qual não sabem qual é. “Nossa empresa é de ‘viagem surpresa’. A pessoa só conhece seu destino e roteiro pouco antes do dia de sua saída. E, por ser uma empresa cem por cento digital, precisaríamos entender de ferramentas de internet e marketing digital para entrar em operação”, conta Weslley Brito, responsável pelo setor de marketing agência. 

Segundo ele, a empresa estava indo bem com a forma em que se trabalhava o marketing digital. “Tínhamos resultados, porque entendemos até que relativamente bem de estratégias digitais de vendas. Descobri as operações todas, por exemplo as de administração, sozinho, aprendi na raça. E com o marketing não foi diferente”, conta. “Mas percebi que precisaria entender ainda mais”. 

Weslley conta que Conrado Adolpho surgiu para ele quando passou a buscar por conhecimentos mais técnicos de marketing e vendas. “Ele foi indicação de um investidor da empresa. Eu senti que precisaria dominar melhor o assunto e vi que com ele eu poderia de fato conseguir”, argumenta. 

Poucas mudanças com melhorias visíveis  

E foi participando da Imersão 8Ps, Turma 40, que ele entendeu alguns funcionamentos para melhorias contínuas do processo de vendas e, consequentemente, uma forma de alavancar seu negócio.  

Apenas implementando algumas melhorias, Weslley percebeu que seus números passaram a sofrer alterações, que resultaram em números compreensíveis como superiores. “Foram diversos métodos aplicados na prática. O uso copywriting foi um deles. Alterando a comunicação de maneira mais pensada e persuasiva, percebi que a interação mudou e ali pude aplicar as ofertas”, comenta. 

Ele se refere à Oferta Irresistível que passou a trabalhar juntamente com o oferecimento de bônus. “Com ações de inclusão de bônus, a percepção foi que nosso ticket médio sofreu um pequeno aumento, indo de 1532 reais para 1855 reais. Pode não parecer muito, mas para nós já é uma perceptível diferença e a tendência é crescimento”. 

Outras percepções também foram possíveis com as técnicas implementadas. “A captação de leads aumentou. Percebendo ao longo do mês subsequente à Imersão que nosso CPL médio passou de 8 para 4. A taxa de conversão foi de 3,12 para 4,15. São números que mostram novos resultados”, declara. 

Ele comenta ainda que as estratégias de ação com o Método 8Ps continuarão cada vez melhores e mais estruturadas. ‘Temos um sistema próprio para aferir nossas métricas, acompanhamos todos os números por lá. O objetivo agora é crescer exponencialmente a cada mês”, conclui. 

Resultados com o Método 8Ps: 

Aumento no ticket médio percebido em 20%; 

Mais leads coletados;  

. CPL passou de 8 para 4; 

. A taxa de conversão passou de 3,12 para 4,15; 

. A empresa passou a trabalhar Oferta Irresistível e bônus nas vendas.