Skip to main content

Serviço De Assistência Pet Triplica Vendas Após Aplicar O Método 8Ps

Depois de participar do treinamento intensivo de três dias em marketing digital, baseado no método criado por Conrado Adolpho, corretora de seguros triplica vendas em menos de dois meses.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Quando Conrado Adolpho chamou, de forma aleatória, um dos 800 participantes da 36a Turma da Imersão 8Ps, um treinamento intensivo de três dias para alavancar pequenos e médios negócios em oito passos, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo, Maíra Barboza levantou a mão para expor a sua dúvida.

Formada em Direito, em 2014, Maíra tinha o desejo de se tornar uma empreendedora e, por isso, decidiu desenvolver um setor paralelo na empresa do pai, em Sorocaba, interior de São Paulo, onde atua no ramo de seguros de carga. Como primeiro passo, ela focou o seu planejamento em um Plano de Assistência em Saúde PET – e criou a VET360 junto com o seu sócio, o médico veterinário Dr. Renato Murta, com o objetivo, segundo destaca a missão institucional em seu website, de “possibilitar o amparo 360 graus de qualquer PET, em qualquer hora e em qualquer lugar no território brasileiro”.

Mas, na imersão, Maíra Barboza se deu conta de que, por ainda não entender quem, de fato, era o seu “cliente ideal”, não conseguia se comunicar com eles. “Na minha corretora, buscamos desenvolver soluções para clínicas veterinárias, como a venda de Planos de Saúde Pet, mas nossos clientes não estavam conseguindo finalizar as ações”, lamenta. Segundo ela, de agosto de 2017, quando a VET360 havia iniciado as vendas, até o final de fevereiro, apenas 5% da meta de vendas havia sido concluída.

Na oportunidade de consultar o próprio Conrado Adolpho durante os exercícios da imersão, Maíra Barboza foi posta à prova: “Quem é a sua cliente ideal? Ela tem um nome? Aonde ela quer chegar?” Nessa orientação, Conrado Adolpho questionou se o termo “plano de saúde” não poderia remeter a cargas emocionais negativas para uma senhora de 60 anos, que era o perfil de cliente desenhado pela participante, ao invés de a levar para emoções positivas. Assista a essa orientação, dada por Conrado Adolpho:

RESULTADOS IMEDIATOS

Parceiros da VET360 triplicam contratos em apenas dois meses | Foto: Divulgação

Ao voltar da imersão, Maíra ainda não tinha nem dormido quando enviou um WhatsApp para o grupo de participantes montado na 36a Turma da Imersão 8Ps: “Estou sem dormir ainda, só estudando e a cabeça borbulhando, buscando uma solução”, escreveu. “Como eu já tenho o meu serviço e o projeto desenhado andando, meu desafio é corrigir e solucionar questões comerciais para gerar lucro e, então, voltar ao 1oP e redesenhar o projeto para replicar (credenciar) em outras clínicas”.

Depois de contar que a VET360 havia feito poucas vendas em seis meses, ela finalizou o depoimento, comemorando: “Hoje, respirei fundo, fiz plantão de vendas na minha maior clínica credenciada e FECHEI 4 VENDAS NA HORA! *Aplicando o método*. ISSO É MUITO PODEROSO!”

Mas não parou por aí. Nos dias subsequentes, Maira Barboza continuou a implantar outras mudanças de estratégias, a exemplo do desenho de uma “Oferta Irresistível”, como ensinado na imersão, e conseguiu finalizar mais 12% da meta de vendas depois da participação na Imersão 8Ps de fevereiro deste ano. Como ela se sente com as vendas triplicadas em tão pouco tempo?

“Isso, para mim, é só a ponta do iceberg. Este case é muito mais de sucesso pessoal porque eu consegui sair da zona de conforto e meter a cara à tapa para vender uma coisa ao mercado brasileiro que é ainda pouco valorizada. E isso virou um antídoto contra a mediocridade”, compartilha. Agora, encorajada com os passos iniciais, Maíra convidou o pai para participar da turma próxima da Imersão 8Ps, que acontecerá em abril, em busca de ampliar as estratégias e levar os 8Ps para o mercado PET e da Medicina Veterinária.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • CONTRATOS TRIPLICADOS EM APENAS DOIS MESES
  • MELHOR COMPREENSÃO DE SEU NICHO DE ATUAÇÃO
  • MAIS CONFIANÇA EM SEU NEGÓCIO