Skip to main content

Rodada de Negócios Abre Segundo Dia da Imersão 40

Dinâmica faz com que haja uma integração entre os empresários participantes; possibilidade de parcerias são inúmeras 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Pouco mais de 300 empresários e empreendedores, que compraram o ingresso Platinum e VIP, participaram da dinâmica da Rodada de Negócios nesse início de sábado, segundo dia de Imersão 8Ps. Após um primeiro dia intenso de conteúdos sobre marketing digital e vendas, os membros vieram animados para a atividade. 

Com o intuito de fazer com que o participante conheça pessoas, negócios e objetivos, a dinâmica, comandada por Alessandra Souza, mentora 8Ps, e Thiago Gomes, gerente comercial 8Ps da Webliv, consiste em uma grande roda de empresários que, em duplas, terão um minuto para objetivar suas experiências e expectativas e ouvir sobre o negócio de seu par. Após isso, a roda gira, fazendo com que haja um novo par para a interação que tem novo início. E assim, sucessivamente por cinquenta minutos de dinâmica. 

Para os sócios da capital paulista José Cordeiro e Renan Pastorelli, que atuam em uma agência de marketing digital, a dinâmica foi incrível. “É tão dinâmico o que acontece ali e, ao mesmo tempo tão rápido, que parece que não, mas mal dá tempo de falarmos com muitas pessoas. Eu mesmo conversei com apenas onze pessoas e algumas delas quase não deu tempo”, conta José. 

Além disso, eles contam que é uma forma de fazer com que as pessoas treinem falar de forma objetiva do negócio e do que quer para o futuro. “É difícil fazer isso num tempo curto”, alega Renan. 

Na visão deles, a Rodada de Negócios é excelente maneira de conhecer pessoas que possam complementar o negócio com parceria, virar cliente ou mesmo passar novas ideias em atuações similares. “Conheci pessoas que executam a mesma atividade que a minha e com uma pegada diferente”, declara e finaliza José.