Skip to main content

Rede de Hostels Aplica Método 8Ps e Fatura 37,5% a Mais do Que a Melhor Temporada até Então 

Foco no relacionamento com seus clientes e capacitação dos profissionais ajudou a mudar o retorno financeiro da Rede; são quatro unidades no Rio de Janeiro com um total de 400 leitos; 

Por Verônica Guimarães | Jornalista do Método 8Ps 

Para German Olano a Imersão 8Ps, Turma 38, foi de completa ajuda e mudança para seu negócio, uma rede de hostels com quatro unidades na cidade do Rio de Janeiro, o Misthostel. “A minha participação no treinamento mudou por completo meu mindset e o direcionamento do meu negócio”, conta. 

Até então, o proprietário, com dezenove anos de atividade na área de gestão e administração de hospedaria, achava que conhecia bem de marketing. “Tivemos algumas agências que passaram pela empresa, assim como profissionais da área que atuaram na nossa divulgação. Mas foi com a Imersão 8Ps que percebi os erros”, conta. 

Ele se refere à comunicação que trabalhavam na divulgação. “Fazíamos anúncios diversos nas mídias sociais e os retornos não eram tão bons. Percebi que estava investindo de forma equivocada, gastando dinheiro à toa. Depois do treinamento precisei rever processos e passei três meses operando mudanças”. 

Percepções que a Imersão traz 

Ao retornar à rotina, no dia seguinte à Imersão, German conta que não pensou duas vezes em dar início às ações de mudanças. A principal foi relacionada ao público da hospedaria e a maneira de fazer sua mensagem chegar até ele. “Colocando meu foco no cliente pude ter clareza de quem era esse meu consumidor. Eu não sabia, por exemplo, os que retornavam e o porquê dessa escolha. Passei a ouvir o que meu cliente tem a dizer, quais são suas dores e expectativas, como ele pensa e o que busca e, por conta disso, direcionei as informações”. 

Ele conta que a fundamental alteração na sua comunicação foi trabalhar textos persuasivos e que, de cara, matem as dúvidas de quem lê sobre os serviços que oferece. “Eu não sabia muito como trabalhar um texto atrativo e foi um dos aprendizados que mais me chamaram a atenção durante todo o treinamento, pois tudo passa pela forma de se comunicar”, argumenta. 

Entendendo isso e já colocando em prática, o empresário decidiu que trabalharia outras ferramentas transmitidas pelo Método. “Trabalhei as listas que eu possuía dos clientes via e-mail marketing, WhatsApp e fazendo lives. Paralelo a isso, aprimorou seu funil via Instagram e realizou uma oferta promocional durante três dias. Os resultados? Overbooking nas quatro unidades da rede para o feriado que viria na quinzena seguinte. Fazia tempo que isso não acontecia. O planejamento com os 8Ps deu certo”, comemora. 

Pelos resultados obtidos na primeira semana após sua participação na Imersão 8Ps, German passou a fazer parte do seleto grupo de empresários que fazem parte do One Week Club. 

Investindo na empresa 

Com a ação certeira e de resultados expressivos, German não hesitou em também trabalhar a equipe dos hostels. “Montei uma equipe de vendas, fazendo treinamento para que soubessem atrair melhor de maneira mais assertiva e mais agressiva e isso me trouxe resultados triplicados nas vendas”, conta. 

Além disso, capacitar sua equipe de atendimento para que compreendesse a importância desse foco foi fundamental. O retorno de três meses de novas ações veio em forma de overbooking nas quatro unidades. “Tive dezembro, janeiro e o carnaval com toda a nossa capacidade completa em reservas com um período bem anterior às datas. Isso fez com que nosso crescimento tivesse um salto de 37,5% em relação ao maior lucro que tivemos até aqui. Eu não imaginava que teríamos resultados tão grandes em pouco tempo. Só tenho o que comemorar”, comenta.  

A principal mudança com o treinamento foi minha mudança de Mindset. Espero poder incentivar outras pessoas a conhecerem melhor o marketing digital e a necessidade de mudança comportamental. Quero ainda aprimorar cada vez mais meus conhecimentos, buscar novas tendências de mercado e reforçar relacionamentos. Eu evoluí em muito pouco tempo o que vinha tentando por anos”, complementa. 

Resultados com Método 8Ps:

. Mudança de Mindset;

. Montou equipe de vendas treinada para assertividade e agressividade na medida correta;

. Trabalhou melhor o foco no cliente, ouvindo mais e direcionando sua comunicação de maneira correta e trabalhando em matar suas objeções;

. Trabalhou Oferta através de listas de e-mail, WhatsApp e lives. Resultado de Overbooking nas quatro unidades para feriado na sequência – quinze dias depois;

. Treinamento de equipe de atendimento, preparando-a para melhor entendimento das reais necessidades do cliente e melhor relacionamento;

. Todas as reservas para os meses de dezembro, janeiro e o carnaval ainda em outubro.