Skip to main content
imersao-8ps-case-marcelo

Professor Universitário, ex-Varredor em Fábrica, Vende Primeira Mentoria Após Imersão 8Ps de Abril e é Premiado

Marcelo Alves é, hoje, professor de pós-graduação em universidades do Rio de Janeiro e, após participar da Imersão 8Ps de abril, teve o insight de montar mentoria para ajudar universitários em suas carreiras. Usando as estratégias do Método 8Ps, vendeu a sua primeira mentoria para uma colombiana, que mora nos Estados Unidos, recebendo em dólar. Na Turma 38, ele voltou e foi premiado com a garrafa 8Ps Pró “Eu mereci”.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Quando Marcelo Alves fazia graduação em administração, era muito comum ele ser aconselhado, por muita gente, para mudar de curso: “Não estude administração, Marcelo, é uma área muito concorrida, tem muita gente…”. Mas a sua escolha havia sido internalizada havia muito tempo, ainda na época em que trabalhava como varredor em chão de fábrica de tecido. “Sou um varredor com cabeça de administrador” – e assim ele se postava diante da vida, resolvendo problemas, apontando caminhos para as tarefas apresentadas, buscando resultados.

Passo por passo, foi evoluindo em sua carreira, em diferentes empresas, até nascer o seu filho, em 2008, com Síndrome de Down. Já formado em administração, resolveu, então, investir no sonho de se tornar professor universitário. “Com o nascimento do meu filho, mudou tudo. Eu queria mais tempo para a família”, planejou.

Marcelo conta que começou a dar aulas em 2011 e, hoje, tendo feito MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Estratégia, na FGV, ele é docente na Firjan, é professor em curso de MBA na UERJ e é tutor a distância na UFRRJ. Mas, por volta de 2013, ele achou um vídeo do Conrado Adolpho – criador do Método 8Ps e referência em marketing digital e vendas para alavancar pequenos e médios negócios – no YouTube sobre mindset avançado, o que, segundo ele, transformou a sua visão estratégica de empreender.

“Aquele vídeo mudou completamente a minha maneira de pensar. Ali, eu vi que era possível monetizar o meu conhecimento – e eu não tinha pensado nisso ainda. Fui acompanhando o Conrado de longe até que entrei no primeiro grupo dele da mentoria Unique Members (U1M), em setembro de 2017. No fim daquele ano, participei da Turma 35 da Imersão 8Ps, em São Paulo – e só, então, que comecei a fazer trabalhos a partir do marketing digital”, conta.

Marcelo voltou à Turma 37 da Imersão 8Ps, realizada em abril, e lá teve um insight de dar mentorias a universitários a partir da maior dor da maioria deles: “O universitário se enxerga como um eterno estagiário e, na mentoria que eu ofereço, faço o estudante se sentir o profissional que ele está estudando para ser”, explica.

cases-de-sucesso-8psPouco tempo depois de concluir a Imersão 37, ele vendeu a sua primeira mentoria on-line, que ele intitulou de “Inteligência Estratégica para Universitários”, para Jenifer Fonseca, uma estudante colombiana que mora nos Estados Unidos. Com isso, ele entrou para o grupo de imersos que, aplicando o Método 8Ps – 8 Passos para alavancar negócios -, conseguiram resultados. Animado, voltou à Turma 38 da Imersão 8Ps, que acabou de acontecer em São Paulo, reunindo 1.400 empresários.

“Eu voltei novamente para fazer mais networking – e já estou conseguindo. Meu objetivo é ajudar mais pessoas a mudarem as suas vidas a partir da educação, da mesma maneira que aconteceu comigo. Eu nunca havia pensado que eu, um ex- varredor, iria ajudar uma universitária de outro país, mesmo morando no Brasil. As pessoas só precisam de uma oportunidade”, compartilha.

Na última turma da Imersão, Marcelo Alves foi um dos 51 imersos premiados com a garrafa “Eu mereci” pelos resultados alcançados.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

– VENDEU PRIMEIRA MENTORIA PARA UMA UNIVERSITÁRIA COLOMBIANA, MORADORA NOS ESTADOS UNIDOS, RECEBENDO EM DÓLAR