Skip to main content

Por Conta de Insight em Plena Imersão, Tatuador de Florianópolis Fecha Agenda até Março Ainda em Dezembro 

Com as orientações passadas durante o treinamento, Lucas percebeu que precisaria segmentar sua atividade e ação certeira foi pensada com o objetivo de montar um portfólio 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Novo na cidade, embora com alguns anos de profissão, Lucas Machado resolveu no final de 2016 ir tentar a vida em Florianópolis, Santa Catarina. Oito meses depois estava aceitando um novo desafio, comprou o Black Stone Tattoo Club, estúdio de tatuagem, sem ainda ter nome no mercado local. “Comprei o estúdio em outra cidade e trouxe para cá. Montei uma equipe com outras cinco pessoas para atendimento e, aos poucos, estamos fazendo nosso nome conhecido por aqui, mas ainda engatinhando”, conta. 

Para fazer crescer o novo negócio, Lucas passou a estudar e trabalhar o marketing digital e foi assim que acabou conhecendo o Conrado Adolpho. “Buscando conteúdos diversos e a melhor forma de trabalhar na minha área, me deparei com conteúdo dele falando sobre a disseminação de informações sem que se faça a venda de cara. E foi o que passei a fazer”, argumenta. 

Através de ações no Instagram, incluindo stories sobre tatuagem e, o que ele chama por ‘magia da arte’, Lucas foi conquistando a passos largos um público cativo e fiel às suas postagens. “Dei preferência em produzir informações que fizessem com que as pessoas entendessem um pouco mais e melhor sobre a tatuagem, sobre tinta, a necessidade de bons materiais e o que é ter uma arte cravada na pele – a magia”, conta. 

E essas ações fizeram com que ele fosse mais procurado e passasse a ter um bom rendimento em seu estúdio. “Percebi que a busca pelo meu trabalho melhorou, mas eu precisava ajudar quem está comigo no estúdio. O lucro que entra é dividido entre todos. Nossa média mensal estava em torno de 20 mil reais, com apenas três meses de casa aberta”, diz. 

Foi então que Lucas se lembrou sobre a Imersão 8Ps, mencionada pelo Conrado em materiais acompanhados por ele na internet. Resolveu, então, ir buscar pelo treinamento de marketing digital e vendas com o objetivo de alavancar seu negócio. 

O Insight que deu certo 

Na própria Imersão 8Ps, Lucas percebeu que, por serem seis em um único local concorriam entre si por um mesmo espaço. “Percebi que eu poderia segmentar a minha atividade ali e, como minha preferência é por realizar tatuagens que fechem uma região (se refere aos desenhos que completem braços, pernas, costas, etc) e que são mais trabalhosas, foquei em partir para esse objetivo”, argumenta. 

Então, montou um plano de ações com postagens e stories no Instagram em que lança o Projeto Magia. “Essas tattoos, por serem grandes, demandam tempo e há a necessidade de intervalos para a recuperação da pele, que demora em média 20 dias. Por isso e para ter alguns bons desenhos de ‘fechamento’ para portfólio, lancei uma promoção com o intuito de fechar um grupo de 10 pessoas que, ao longo de alguns dias (3 meses e 20 dias no total, com sessões de 5 horas e intervalos de 20 dias) passaria pelo processo desde a concepção do desenho à finalização da produção dele na pele. Além disso, o valor de uma tatuagem dessas, gira em torno de 3500 reais, fechei, na promoção, por 1 mil reais cada”. 

Lucas teve a adesão de trinta pessoas em um prazo de uma semana e, agora, faz parte do seleto grupo de Imersos que são do One Week Club! “Lancei a promoção ainda na Imersão e encerrei uma semana depois com três grupos fechados e não apenas um. Dessa forma, tenho agenda completa até março e lucro de 30 mil reais!”, comemora. 

Estratégias 8Ps 

“Trabalhei o valor agregado ao produto que trabalho; fiz uma promoção usando gatilhos mentais e escassez, já que seriam apenas dez vagas; trabalhei bônus complementares à compra”, conta ele. 

Lucas se refere por bônus a facilidade que seu cliente terá ao longo do ano de 2019 em poder adquirir um novo produto com ele ao valor de metade do orçamento. “Para quem comprou a promoção do Projeto Magia, eu dei 50% de desconto num próximo trabalho que pode ser comprado a qualquer momento dentro desse novo ano. Além disso, aproveitando que estávamos na semana anterior ao Natal, fiz uma promoção que pela metade do valor, seria possível presentear uma outra pessoa com uma tattoo minha. 

O lucro daquela semana possibilitou ao tatuador investir no próprio estúdio: ele comprou um equipamento mais moderno para as tatuagens, sem barulho e melhor precisão; materiais para impressão, vídeo e foto, com o objetivo de melhorar a qualidade na forma em mostrar seu trabalho, além de um certo respiro para pensar em novas estratégias, agora voltadas aos demais membros da equipe do estúdio. “Quero agora poder trabalhar mais voltado a eles, afinal somos um time”, declara. 

A tática de ação de Lucas, além de já completar sua agenda por três meses e fazer com que tenha mais clientes para o portfólio que precisa, também irá ajudá-lo a trabalhar melhor seu ticket médio. “Há tatuadores que pedem um valor ainda maior em trabalhos com fechamentos, faz parte do meu objetivo, mas primeiro preciso me firmar enquanto referência em tatuagens assim. Já já chego lá”, complementa e finaliza, ele. 

Resultados com a implantação dos 8Ps: 

. Lançou o Projeto Magia no Instagram com postagens e stories utilizando gatilhos mentais, escassez e bônus; 

. Objetivo era fechar um grupo com dez pessoas, fechou três grupos com o total de trinta pessoas; 

. Em uma semana lucrou R$30 mil; 

Fechou sua agenda para os próximos três meses.