Skip to main content

Personal Trainer Conquista 40% Mais Clientes para Sua Academia Aplicando 1 e 2Ps 

Entre as mudanças que Bruno implementou estão as de comunicação; com ajuda do curso Copy Samurai, do Conrado Adolpho, ele conseguiu atingir melhor seu público e os retornos foram além do que ele esperava 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Proprietário de um studio de treinamento funcional na cidade de Itatiba, interior de São Paulo, Bruno Martinucci buscava aumentar suas habilidades de divulgação do seu trabalho de maneira a alavancar seu negócio, um estúdio que leva seu nome. E foi em uma palestra do Conrado Adolpho em sua cidade que conheceu o Método 8Ps e optou por investir em buscar mais conhecimento.  

Atuante com pessoas que buscam melhorar a autoestima através do emagrecimento e qualidade de vida, ele sentia que precisava se consolidar no mercado enquanto marca e se tornar referência. “Meu objetivo de vida é mostrar às pessoas a importância de um acompanhamento profissional na realização de atividades físicas para que ela tenha êxito nos resultados e não sofram riscos desnecessários”, comenta. E foi justamente durante a Imersão 8Ps, Turma 37, que Bruno percebeu onde estava errando. 

Saber se olhar é fundamental 

“Logo no início da Imersão percebi um dos meus principais erros e precisei reavaliar os 1 e 2Ps”, conta Bruno. E foi utilizando formulários de pesquisa e fazendo contatos via WhatsApp e Instagram que conseguiu verificar quem realmente era seu público alvo. “Assim que descobri que estava falando com um público errado, trabalhei a minha comunicação adicionando a forma de copywriting na minha escrita”. 

Além dos processos aprendidos ao longo dos três dias de treinamento, ele aproveitou ferramentas como o curso Copy Samurai, do Conrado Adolpho, disponível aos imersos através do Portal 8Ps. “Essa ferramenta foi fundamental para que eu conseguisse de fato ter uma comunicação atraente e potente”, conta. 

O personal trainer viu sua empresa prosperar em 20% em praticamente um mês e sentiu, então, a necessidade de também fazer crescer sua estrutura física. “E lá fui eu mudar também o endereço da empresa”. 

Os 8Ps na prática 

Sua primeira ação após mudanças no público e comunicação foi justamente fazer o Lançamento da nova academia. “Trabalhei, com o uso do WhatsApp, a Oferta Irresistível para novos clientes. Com leads captados pelas pesquisas de público, lancei a campanha matando objeções que a maioria apresentou e fazia o convite para que participassem de uma lista VIP, em que os dez primeiros (escassez) a aderir receberiam um bônus exclusivo. O retorno disso foram cinquenta leads direcionados ao WhatsApp, e desses, dezoito novos alunos”, comemora. 

Bruno aproveitou parte da nova receita e foi aprimorar ainda mais seus conhecimentos. “Fui fazer a formação em coaching e, agora, vou trabalhar de maneira mais direcionada o desenvolvimento das pessoas que passam por mim”, explica. 

E, como novo resultado, Bruno fez o lançamento de uma mentoria em que auxiliasse em carreira e negócios. “Além da parte física, também estou trabalhando na esfera comportamental. Um tem relação direta com o outro e um complementa o resultado do outro”, conta e complementa “Foram vinte alunos pagantes. Faturei com esse primeiro curso quase 8 mil reais. Meu objetivo é fazer com que meus clientes também cresçam cada vez mais e se tornem pessoas de autoestima elevada. Meu crescimento total desde a Imersão 8Ps foi de 40%”, comemora. 

Resultados com Método 8Ps: 

. Percebeu que precisava identificar seu público ideal e trabalhar a forma de se comunicar com ele – com elementos mais atrativos e persuasivos; 

Cresceu 20% em um mês; 

. Mudou de endereço como forma de expandir espaço físico; 

. Fez o Lançamento do novo espaço utilizando Oferta Irresistível via lista VIP, trabalhou escassez e bônus; 

. Teve como retorno inicial 18 novos alunos; 

. Crescimento total de 40% em relação aos resultados anteriores à aplicação do Método 8Ps;

Abriu mentoria para trabalhar mentalidade voltado à carreira e negócios, conquistou 20 alunos na primeira turma com retorno financeiro de quase 8 mil reais.