Skip to main content

Participante da Imersão 8Ps Fatura 550 Mil Reais Em Um Mês e Fecha Agenda 2018 Em Dois Dias Com Ações Do Método!

Sob o risco de não conseguir atender a mais pacientes, dentista da Turma 38 da Imersão 8Ps opta por não realizar novas ações de marketing neste ano; rede OrthoMais, que possuía apenas uma unidade, está caminhando para a terceira

Por Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps

Em apenas dois meses após Imersão 8Ps, Turma 38, Luíz Eulálio Barbosa, responsável pela OrthoMais – rede de clínicas odontológicas, viu seus planos mudarem radicalmente. Do interior da Bahia, no Vale do São Francisco, ele foi a São Paulo buscar conhecimentos em marketing digital com o objetivo de alavancar as vendas e ticket médio da empresa. Mas o que encontrou foi muito além do que esperava. Até então com apenas uma unidade da OrthoMais, o empresário se organiza para a abertura da terceira, prevista para a primeira quinzena de dezembro, após sucesso meteórico com a abertura da segunda.

Atuante no atendimento de clientes B e C, a clínica OrthoMais, com cinco anos em funcionamento na cidade de Remanso, precisava reestruturar e aquecer a maneira que trabalhava a venda de seus produtos. Com esse objetivo, o dentista e proprietário Luíz Eulálio passou a buscar e estudar marketing e vendas e, através de suas pesquisas, chegou ao marketing digital. De acordo com ele, até então, o faturamento médio mensal da clínica girava em torno de 160 mil reais. “Eu já tinha planos de expansão, mas para concretizar metas, precisava aumentar recebimentos para poder investir”, conta.

Entre as descobertas do marketing

Sua participação na Imersão 8Ps veio a acontecer após o recebimento de um e-mail marketing que recebeu do Conrado Adolpho, em que os gatilhos mentais são apresentados como estratégias de vendas. “Achei a informação extremamente interessante e fui saber mais. Realizando uma pesquisa nos conteúdos gratuitos do Conrado, tomei conhecimento da Imersão 8Ps e decidi que poderia me aventurar no marketing digital com mais conhecimentos a respeito e que aquilo traria novidades a serem implantadas na empresa. Conrado me foi apresentado por um amigo seguidor do canal no YouTube”, relata Luíz.

Entre os planos da OrthoMais estava ter 4 novas unidades até dezembro de 2020. “Percebi que aplicando o Método 8Ps eu poderia ter rápidos resultados e que as metas seriam atingidas mais velozmente”, afirma Luiz.

E não deu outra! Na sequência à sua participação na Imersão, a segunda unidade já teve planejada a inauguração. Com um marketing simples, a empresa atingiu suas metas para a abertura e inflou a agenda da nova unidade até o fim do ano.

A ação dos resultados

Com ações preparadas para o início das atividades da nova clínica em outra cidade – Pilão Arcado, Luíz Eulálio não tinha uma base de contatos para trabalhar a divulgação da empresa. “Fizemos a entrega de mil convites para o coquetel de inauguração da nova unidade e essa proximidade foi através de telemarketing ativo no comércio e empresas locais. Ao realizar essa comunicação, aproveitamos para também explicar sobre a clínica e nossa cultura de atendimento ao cliente”, conta.

Na sequência, a equipe aproveitava a oportunidade para transmitir informações sobre o evento comemorativo de abertura da unidade e que, presente, a pessoa receberia um brinde especial. “Com o intuito de promover uma proximidade com esses novos contatos e dar um start a um cadastro próprio, era dito que apenas os primeiros 150 (escassez) a se cadastrarem diretamente com o setor comercial teriam direito ao brinde. Por essa ferramenta conseguimos cadastrar pouco mais de 800 pessoas em cinco dias de ação”, diz.

“Para os contatos que nos permitiram acesso via celular, mandamos por aplicativo WhatsApp um vídeo institucional da OrthoMais e depoimentos de pacientes, já creditando resultados com nosso trabalho”, complementa.

De acordo com ele, o objetivo da estratégia era efetuar vendas da unidade ainda a funcionar. O brinde ofertado durante a inauguração, um kit de higiene bucal, era entregue junto a um cartão fidelidade, que obrigatoriamente precisaria ser ativado com a compra de algum tratamento odontológico em até 45 dias para validade de um ano. Conclusão: com apenas dois dias de inaugurada, a clínica já tinha a agenda completa até dezembro e vendas somadas em 112 mil reais. “A ideia é não trabalhar mais o marketing ali este ano, ou não daremos conta de atender”, brinca Luiz.

O que mudou

Em apenas um mês após o contato com o Método 8Ps e o lançamento da segunda unidade da clínica OrthoMais, Luíz Eulálio viu uma mudança radical nos resultados da empresa. “Até a Imersão éramos apenas uma unidade, a qual teve um avanço com 126 novos clientes com ticket médio de pouco menos de 2 mil reais”, conta.

Já para a nova unidade, os números são muito mais expressivos. “Com a unidade recém-aberta, os resultados são ainda mais incríveis: são pouco mais de 1400 clientes cadastrados, 192 consultas, sendo delas 145 novos tratamentos. Em apenas um mês o ticket médio superou e muito a primeira unidade, fechando numa média dobrada do valor, cerca de 4 mil reais. No nosso primeiro mês, alcançamos vendas de 550 mil reais. O Método 8Ps funciona e muito!”, exclama.

Em relação à primeira unidade, as ações 8Ps fizeram as vendas terem um salto em um mês de 160 para 280 mil reais.

Foco nas metas

A finalidade agora é focar na próxima unidade, agora em Casa Nova, a fidelizar os clientes recém-conquistados. “Um contato será feito com os clientes que compraram nossos tratamentos para acompanhar esse processo de compra. Quero que saiam todos muito satisfeitos com os resultados, trabalhar a qualidade e satisfação do consumidor é extremamente importante”, comenta Luíz.

Além disso, ele afirma que pretende munir seus clientes de informações relacionadas aos produtos consumidos. “Quero que cada paciente saiba exatamente o caminho que vai percorrer no tratamento e o resultado que deve esperar”, afirma.

Quanto à Imersão, Luíz Eulálio diz que tem propagado para todos que conhece sobre o conteúdo trabalhado nos três dias e que recomenda estudar o Método 8Ps, além disso, para quem tem dúvidas se vale ou não a pena o investimento: “recomendo embarcar no mergulho do marketing digital até as altas horas da madrugada, não imaginava o que isso me traria em benefícios”, conclui.

Resultados com Método 8Ps:

  • Crescimento do faturamento da primeira clínica OrthoMais em 120 mil reais;
  • Aumento do ticket médio da primeira unidade em 30%;
  • Uma nova unidade da rede OrthoMais com 1400 clientes cadastrados, 145 novos tratamentos e 550 mil reais em vendas em apenas um mês de funcionamento;
  • Capacidade de atendimento esgotada até o fim do ano na segunda unidade;