Skip to main content

Mentora de negócios trabalha estratégias para Instagram baseadas nos 8Ps do Marketing Digital

Até pouco antes de sua participação na Imersão, Joyce não via nessa uma possibilidade de rentabilizar o suficiente para suas necessidades pessoais; jornalista  

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Jornalista por formação, Joyce Pessanha sempre atuou em assessoria de imprensa. Em função de uma ruptura no plano na vida pessoal, abriu mão de sua atividade profissional e foi morar no exterior. Período esse em que aproveitou para conhecer outras atividades ligadas à comunicação, todas voltadas à esfera digital.  “Foi lá que comecei a atuar com o gerenciamento de mídias digitais, na época sem nenhuma pretensão”, conta. 

Ao retornar ao Brasil, em maio de 2017, a jornalista, agora seguidora do Conrado Adolpho e outros nomes relacionados ao marketing digital, foi escolhida num processo seletivo para trabalhar com João Rios, mentor 8Ps. “Foi então que minha vida começou de fato a mudar. Entendi que o mundo digital envolvia muita coisa que eu ainda não estava habituada e uma delas foi o de trabalhar para uma agência de lançamentos em São Paulo enquanto eu moradora do Rio de Janeiro. Comecei a ter percepções que ainda passavam despercebidas por mim”. 

Com dois meses de atividades com o mentor, Joyce decidiu participar da Imersão 8Ps, Turma 38. “Eu tinha acabado de abrir meu Instagram voltado ao marketing de conteúdo e em apenas duas semanas, as seguintes ao treinamento, eu já tinha mil seguidores e descobri como poderia rentabilizar aquelas ações que eu vinha fazendo. Perceber que aquilo daria certo para mim foi a maior crença que eu matei em mim”, conta  

Novos planos, nova vida 

Impulsionada a seguir outros rumos, Joyce conta que largou o trabalho fixo e foi dedicar-se de maneira exclusiva ao negócio próprio. “Confesso que ainda sem tanta segurança, mas resolvi arriscar, nasceu a Tudo pelo Celular”, conta ela. 

Sua primeira ação foi montar um grupo de desafio. “Montei toda uma estratégia com as indicações passadas durante a Imersão. Criei uma lista com contatos que eu tinha daqueles seguidores e fiz o lançamento do desafio. Em vinte horas efetuei vendas que somavam mil e quinhentos reais. Aquilo era o início da minha mudança de vida. Aquele resultado me despertou enquanto empresária”. 

Conta ela que passou a rever todo o conteúdo da Imersão 8Ps mais o conteúdo do Portal 8Ps. “Eu decidi que seria uma especialista e me dediquei com unhas e dentes a estudar tudo o que fosse possível para chegar onde eu almejava a partir daquele momento. E o resultado disso veio logo”, declara. 

Joyce percebeu que poderia atuar na mentoria de outras pessoas e ajudar na alavancagem de outros negócios. “Trabalhei a Oferta Imediata da minha mentoria. Passei usar gatilhos mentais, técnicas atrativas de persuasão, montei uma aula on line e lá abri que venderia mentorias, utilizando escassez de vagas. Vendi cinco mil reais em oito horas de ação”, comemora. 

A, agora, mentora em marketing digital conta que fechou seu primeiro mês de nova atividade profissional com resultados de 12 mil reais. “De dezembro para cá tenho crescido pouco a pouco, cerca de 2 mil reais a mais por mês. Mas ainda assim, os valores que tenho encerrado o mês estão em média de duas a três vezes o que eu ganharia trabalhando para outra pessoa”, sinaliza. 

“Conhecer e aprender o Método 8Ps me abriu portas para um novo mercado de trabalho. Faço hoje coisas que não imaginei que poderia fazer enquanto profissão”. Para ela, essa mudança também fez com que se sentisse realizada também na esfera pessoal, “vivo num mundo de puro sonho: vivo disso e ainda contribuo com o crescimento e realização de outras pessoas. E isso não tem preço. Faço parte de um movimento que trabalha a mentalidade de outras mulheres, meu objetivo é mostrar a elas mesmas sua força, a possibilidade de mudança de mundo, sua relação com o dinheiro e sua liberdade. E tudo isso depende apenas dela”, finaliza. 

Retornos imediatos 

Joyce participou ainda da Imersão 40 para melhorar suas ações e ter novos insights: “a cada vinda, nova visão sobre tudo, novos aprendizados e, consequentemente, novas ações e resultados”. Durante uma fala do Conrado durante o treinamento, ela aproveitou o momento para fazer stories utilizando gatilhos mentais e fechou quatro mentorias ainda na Imersão. “Fiz 10 mil reais em um dia”, comemora.