Skip to main content

Massagista Miracle Touch Aplica Método 8Ps em Divulgação e Rendimento Cresce 78,5% 

Iniciando nova especialidade dentro da estética corporal, ela contava com uma média de quatro clientes ao mês, todos vindos de indicação. Com uma campanha de poucos dias, seu faturamento rendeu em dois dias de vendas o equivalente a dois meses de trabalhos até então 

Por Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps 

Joselia Felipe, da cidade de Belo Horizonte, resolveu que iria dar uma reviravolta na sua vida e direcionar suas atividades profissionais com estética corporal para algo que tivesse maior identificação. “Percebi que a atividade manual com massagens integradas poderia ser algo que eu me desse bem e, ao mesmo tempo, levasse às consumidoras resultado mais imediato, visível e que trouxesse bem-estar. Com algumas pesquisas cheguei a um curso de Miracle Touch, um tipo de massagem com benefícios rápidos e extraordinários. Esse tipo de tratamento desbanca qualquer outra massagem do ‘tipo comum’, o que eu aplicava nas clientes anteriormente”, comenta.  

Divulgação pequenas com resultados pequenos 

Até então, as freguesas da massagista, que atende em domicílio, vinham através de indicações das pessoas que já conheciam seu trabalho ou por promoções em redes sociais. Responsável em ajudar a divulgar o produto da mãe e alavancar as vendas, Patrick Pires não pensou duas vezes ao adquirir sua entrada para a Imersão 8Ps. “Eu já conhecia o Conrado e consumia os materiais dele na internet. Inclusive, tenho o livro comprado na época do lançamento, o qual li todo em uma semana. Mas precisava de algo que pudesse me ajudar de forma prática e optei por aproveitar a vinda dele na minha cidade”.  

Participante da Turma 41, primeira Imersão fora do estado de São Paulo, ocorrida na capital mineira Belo Horizonte, Patrick percebeu que as estratégias utilizadas até então eram muito simples e com pouca efetividade. “Durante o treinamento percebi que eu não sabia absolutamente nada de divulgação. Nossas promoções eram baseadas em colocar o preço dos atendimentos lá embaixo. Para mim era um atrativo. Percebi que essa não é uma maneira de trazer clientes” conta. 

E foi justamente durante a Imersão que Patrick descobriu como poderia trabalhar melhor e de fato conquistar novos clientes para sua mãe. “Nossa média era de quatro clientes por mês, ou seja, praticamente um por semana. Era quase nada”.  

Logo ao retornar com o conteúdo absorvido, ele decidiu que faria uma nova tentativa buscando efetivar novas vendas para quem já havia consumido algum tipo de mensagem anterior. “Trabalhamos, através de lista de transmissão via WhatsApp, uma promoção para um banco de contatos de cento e cinquenta nomes. Usando gatilhos mentais, de escassez e urgência, fiz uma oferta irresistível. O resultado foi de um expressivo aumento de 78,5% das vendas”, comemora. 

Início de uma nova fase 

A promoção não apenas deu certo efetivando novas vendas, como também aumentando o ticket médio. “Em apenas dois dias, conseguimos em vendas o que era comum para dois meses de trabalhos. Até a Imersão o ticket médio era de 1400 reais, enquanto com apenas dias de novas ações subimos para 2 mil reais e o saldo de compra foi positivo. Dessa vez, ao invés de diminuir o preço, subimos e as vendas aconteceram da mesma forma”, conclui. “O Método dá certo sim”. 

Resultados com Método 8Ps: 

. Promoção utilizando lista de transmissão via WhatsApp; 

Aumento do ticket médio de 1400 reais para 2 mil reais; 

Venda de 10 pacotes de massagens em dois dias de ação; 

Faturamento e poucos dias o equivalente a dois meses de atividades.