Skip to main content
imersao 8ps

Lucro de Loja de Alimentos Naturais Dobra Depois da Imersão 8Ps

Leonardo Silva atua em dois segmentos comerciais na cidade de Juazeiro-BA e foi à Imersão 8Ps – treinamento intensivo em marketing digital -, em fevereiro, para aumentar o seu lucro mensal. Quatro meses depois, os resultados só aumentam.
POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Quando Leonardo Silva, proprietário da loja “Leo Embalagens e Alimentos Naturais”, no Vale do rio São Francisco, se inscreveu na Imersão 8Ps, ele estava em busca de dar um salto em ambos os segmentos nos quais atua: por um lado, no atacado, distribui embalagens para comércios, panificadoras, mercados e frigoríficos e, no varejo, trabalha com a venda de produtos naturais, tais como castanhas, chás, farinhas e sementes.

Ele é empresário há nove anos – e já havia quebrado três anos atrás. “Abri minha empresa, em 2009, quando meu pai me emprestou 20-30 mil reais em mercadorias para eu pagar em 4-5 meses. Em menos de cinco anos, tive um crescimento absurdo, e abri outra empresa. Mas eu era muito novo, não sabia mexer com dinheiro e, em 2015, fechei uma das empresas. A outra, também quebrada, me recusei a fechar”, relembra.

De 2015 a 2017, a situação melhorou, mas Leonardo Silva ainda não tinha clareza para onde caminhar: “Parecia que eu estava trabalhando no escuro, porque eu estava meio perdido, principalmente, por trabalhar com dois segmentos. Nessa época, eu achei uma palestra do Conrado no YouTube, e me identifiquei com ele. Ali, eu soube que eu tinha que ter um contato direto com ele para, aí sim, saber aonde eu poderia chegar”, conta.

Leonardo Silva, então, se inscreveu na Turma 36 da Imersão 8Ps, apesar da insegurança em não saber nada sobre marketing digital. “Eu não conhecia nada de digital. A única coisa que eu usava de redes sociais era o WhatsApp. Mas, dentro de mim, eu tinha certeza de que tinha de fazer esse investimento para ir a São Paulo, com o ingresso mais caro do evento, para mim e para minha esposa”, ele apostou.

TRÊS ANOS EM TRÊS DIAS

Durante a Imersão, Leonardo deu um depoimento em vídeo à Equipe 8Ps, dizendo-se admirado com a quantidade de conteúdo entregue no treinamento imersivo, que acontece em três dias com carga horária de 50 horas e que Conrado Adolpho costuma comparar a um MBA. “A gente não pode sair da sala dois minutos, nem chegar atrasado dois minutos, se não a gente perde, porque cada minuto do curso é valioso”, avalia.

imersao 8ps
Leonardo Silva e esposa investiram no ingresso mais caro da Imersão 8Ps

Assim que voltou à sua empresa, Leonardo aplicou em seu negócio alguns dos oito passos compartilhados do Método 8Ps, sobretudo com relação aos nichos nos quais passou a se dedicar e às ofertas especiais. “No 1oP, depois de ver o conceito de ‘nicho’ e entender a diferença entre ‘preço e valor’, percebi que eu tinha que focar bem mais no varejo, porque é um mercado que cresce muito, e a margem de lucro é muito maior. Antigamente, eu tinha a visão de vender para todo mundo e saía queimando o preço. Minha mercadoria não tinha valor, meu trabalho não tinha valor”.

Leonardo Silva conta que focou em seu cliente ideal – aquele, por exemplo, que compra de forma recorrente dele, dedicando mais produtos e ofertas a ele. Além disso, ele aumentou o seu ticket médio, agregando ainda mais valor a suas mercadorias. Como resultado, ele conta animado, o lucro mensal de sua loja já é o dobro do que a média mensal de todo o ano de 2017. Ainda que seu faturamento mensal tenha diminuído um pouco depois de ele se dedicar a seu cliente ideal, dispensando os clientes que não agregavam muito, o seu lucro não para de crescer a cada mês.

“Esses resultados estão só evoluindo. Estamos na metade de junho, e o meu lucro já é bem melhor que o do mês de maio, que também já foi maior que abril. Eu estou encantado com esse mundo. Em menos de três meses, eu já paguei duas vezes o investimento que fiz na Imersão (e foi um investimento alto, porque também levei a minha esposa, com ingresso, passagem, hospedagem e alimentação). Mas, o mais gratificante, é a quantidade de pessoas que entram na loja e perguntam se mudou o dono. De fato, o dono mudou, porque eu não sou o mesmo depois da Imersão: trabalho menos, tenho tempo de me dedicar aos clientes e às redes sociais”, relata.

Agora, Leonardo Silva pretende continuar aplicando o método em seu negócio, já que, nesses primeiros meses, a sua loja já virou referência em alimentos naturais em sua região. Em dezembro, ele pretende voltar à Imersão para se aprofundar no método. “Aí, eu vejo o que deu certo, o que não deu certo, na própria Imersão, porque o Conrado sempre atualiza o conteúdo e a apostila. Eu não quero parar – e isso também me inspiro no Conrado”.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • EM QUATRO MESES, O LUCRO MENSAL JÁ É O DOBRO DO QUE A MÉDIA DO ANO ANTERIOR
  • RETORNO EM DOBRO DO INVESTIMENTO FEITO PARA IR À IMERSÃO
  • CRESCIMENTO DA AUTORIDADE NA REGIÃO