Skip to main content
Imersão *ps

Jornalista Fecha Três Contratos Após Imersão 8Ps Com Aumento de 54% do Faturamento

Dois meses após a conclusão da  Imersão 8Ps de abril, jornalista fecha três contratos para a sua agência de assessoria de comunicação, em Campo Grande-MS. “Sou capaz de me reinventar todos os dias desde que voltei do evento”, avalia.

Foto: Celso Magalhães | Thay Barboza e a sua sócia, Michelle Araújo, da Inova Press Comunicação, aumentam faturamento da empresa aplicando o Método 8Ps

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Quando a jornalista Thayara Barboza chegou à Turma 37 da Imersão 8Ps – treinamento intensivo de três dias, conduzido por Conrado Adolpho, para alavancagem de pequenos e médios negócios -, em abril, ela estava convencida de que voltaria de lá com bagagem apenas de marketing digital, métricas e conteúdo mais técnico.

Atuando como empresária, desde 2017, da Inova Press Comunicação, agência de assessoria de comunicação e gestão de conteúdo para mídias sociais, em sociedade com a jornalista Michelle Araújo, na cidade de Campo Grande-MS, a Imersão 8Ps foi indicada por um lojista do shopping onde ela atua, em paralelo à sua empresa, como coordenadora de marketing. “Hoje, equilibro minha rotina entre meu emprego e minha empresa e conto com uma sócia super parceira na distribuição de tarefas”, conta.

Por meio da indicação – e conhecendo o livro “Os 8Ps do Marketing Digital”, publicado por Conrado Adolpho -, Thay Barboza chegou à Imersão de coração aberto. Para ela, o marketing digital se trata do próximo nível no segmento de comunicação. “É sair da zona de conforto da comunicação tradicional, jornais, rádio, TV, comunicação de massa, em direção à comunicação mais assertiva, em um relacionamento muito mais próximo com nosso público, conhecendo, de fato, as suas dores e objeções. É também uma ferramenta para pensar estratégias muito mais eficientes para nossos clientes. Não digo que a comunicação tradicional perdeu espaço, mas afirmo, com toda certeza, que o marketing digital é o melhor aliado para uma ação efetiva”, ela analisa.

Primeiros resultados em um mês

Thay Barboza conta que, por ter duas fontes de renda, ela buscou dividir o conteúdo aprendido na Imersão direcionando-o para a necessidade de cada ambiente. “No meu trabalho, foquei nas técnicas para identificar a persona e, para as mídias sociais do shopping, a valorização dos gatilhos mentais, por exemplo. Já para o meu negócio, precisei ir mais fundo e resolvi direcionar os aprendizados para elaborar uma ‘proposta irrecusável’”, explica.

Assim, durante dez dias, Thay Barboza reestudou a apostila da Imersão, que tem mais de 300 páginas explicando os 8Ps. “Na primeira semana após o evento, foquei em construir uma proposta que fizesse sentido nas minhas prospecções e, como o Conrado Adolpho sempre diz, tudo é energia! Com um mês de conclusão da Imersão, tivemos a oportunidade de apresentar três propostas, com ações focando em resultados, com funil de pesquisas, campanha de autoridade, entre outros itens, e muitos gatilhos mentais”, pontua.

Como resultado das ações, as empresárias da Inova Press Comunicação conseguiram fechar os três contratos, das três prospecções, com um crescimento de 54% no faturamento mensal da empresa. “Para mim, a Imersão foi transformadora! Não apenas pelo conteúdo teórico, mas pela transformação no meu mindset. Os três dias me fizeram ter coragem para tomar decisões que eu adiava havia anos. Sou capaz de me reinventar todos os dias desde que voltei do evento”, anima-se.

Thay Barboza já se inscreveu para a próxima turma da Imersão 8Ps, que acontecerá em julho, em São Paulo. “Já estou de malas prontas para a Turma 38, e agora acompanhada da minha sócia, para que nós duas estejamos com a mesma energia para tocar o nosso negócio. É só o começo!”, finaliza.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • FECHAMENTO DE TRÊS CONTRATOS APÓS A IMERSÃO, RESULTANDO EM AUMENTO DE 54% DO FATURAMENTO MENSAL DA EMPRESA