Skip to main content

Jornalista e Especialista em Imagem Bomba na Internet Ajudando Pessoas a se Destacarem nas Redes e Atinge mais de 1650 Alunos em Um Ano e Meio

Desde 2012 ela vinha empreendendo; percebeu que se transformou em uma influenciadora digital ao passar a ser chamada para palestrar sobre imagem. Atualmente, tem diversos cursos online em que ajuda outros empreendedores a construírem sua marca e, por meio das redes sociais, protagonizarem seus mercados

Por Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps

Com 12 anos de experiência em jornalismo, entre redação e assessoria de comunicação, Daniela Almeida, ou Dani, como é conhecida, se deu bem na área de comportamento, beleza e moda. Santista de origem e moradora da capital, foi editora de rojetos Especiais, na Editora Abril, e coordenou projetos para grandes empresas e redes varejistas, desde informes publicitários até revistas inteiras. “Eu fazia desde a criação da publicação até a coordenação da equipe e do projeto até ele sair da gráfica. Foi uma verdadeira escola de como empacotar qualquer tipo de conteúdo com a qualidade de uma grande editora”, conta.

Assim como acontece com muitas mulheres, ao engravidar da sua filha, em 2012, Dani optou por mudar de vida. “O jornalismo, especialmente em redação, já estava em declínio, com muitos cortes em veículos diversos e possibilidade de desemprego”, declara. Como já havia editado revistas de moda e achou que a ideia do marido em abrir uma loja de roupas poderia ser uma boa alternativa, lá foi ela testar a novidade. “Eu fazia toda comunicação da loja, montava coleções, administrava a equipe de vendas com metas e ainda atendia aos clientes. Não contente, resolvi estudar consultoria de imagem. Eu queria trazer um serviço a mais, queria ter um diferencial. Foram três os cursos e percebi que a consultoria de imagem nada mais era que… comunicação! Entre clientes da loja e de fora, atendi mais de uma centena de mulheres”.

Reinventando seu jeito de fazer jornalismo

Foi então que Dani passou a trabalhar as vendas também pela internet e percebendo aquecimento, montou uma loja virtual. “Parti para essa jornada achando que era só colocar o estoque e sair vendendo”, lembra-se. “Com a dificuldade de trazer clientes para o site, comecei a estudar tudo que encontrava sobre marketing digital e vendas pela internet. O site começou a vender, mas as vendas na loja iam de mal a pior. E, entre uma ideia e outra para alavancar as vendas, ela criou o O Poder da Imagem.

A experiência com a revista eletrônica deu muito certo, cresceu muito e muito rápido, e, aos poucos, Dani ganhou notoriedade no segmento e sua vivência só aumentou. Em seu trabalho como consultora, passou a atuar também com posicionamento de imagem pessoal e profissional dos clientes, além de auxiliar em acelerar negócios com o uso da internet. “Toda essa experiência e expertise com o assunto e minha influência digital fez com que eu tivesse a ideia de criar cursos digitais e poder, assim, atingir mais pessoas com o meu conhecimento. Minha paixão é ajudar pessoas”, completa.  

O real poder da internet

Dani tinha um produto em mente, consultoria em forma de curso. Descobriu o conteúdo do Conrado Adolpho e passou a consumir seus vídeos e lives ao vivo. “Fiz o lançamento da consultoria utilizando o Lançamento Muquirana, roteiro que deu um rendimento expressivo: saí com 24mil reais em consultorias da minha primeira aula ao vivo para um grupo de pessoas”, comenta.

Assim que seu negócio passou a ter uma estrutura mais sólida, uma das pessoas de sua equipe de trabalho sugeriu que ela fosse buscar pela Imersão 8Ps. “Ela me disse que eu precisava trabalhar a minha visão de empresa, que necessitava abrir a mente e ter um novo posicionamento em relação ao que estava acontecendo comigo na prática. Foi um tiro certeiro”.

A jornalista e, agora, influenciadora digital não pensou duas vezes e esteve na Imersão 8Ps, Turmas 36 e 38. “Na primeira edição em que estive presente, durante um dos dias, enquanto o Conrado abordava o 4P sobre propagação, tive a sacada de um produto que eu poderia trabalhar em funil perpétuo e ter uma rentabilidade constante. O que fiz foi criar um produto de entrada mais barato, o 10K – método para se destacar nas redes sociais e ganhar dinheiro com isso – e deixá-lo rodando para vender constantemente, já que percebi que haveria demanda. Com apenas 20 dias do lançamento atingimos pouco mais de 23 mil reais, sendo 90% disso apenas pelo tráfego orgânico. Atingi com essa ideia um faturamento médio mensal de 32 mil reais. Número que chegou a 40 mil em venda em um dos meses de operação”.

“Durante essa Imersão – a 36 – fiz a aquisição do Legacy Society e, já no meu primeiro pit, saí com uma ideia que de cara já pagaria todo meu investimento”. Dani conta que após sua experiência com o treinamento complementar, voltado à gestão, liderança, finanças e técnicas avançadas de vendas, sentiu que precisaria do auxílio de alguém com forte experiência em negócios que pudesse ajudar a dar um novo direcionamento à sua atividade. “Percebi que minha necessidade naquele momento era integrar minha trajetória de vida e profissional com uma maneira de melhor me posicionar frente ao público que atualmente trabalho. Pensei em direcionar melhor essa atividade, há um público o qual tenho uma conexão e quero que esse público se conecte a mim também”, afirma.

Todo mundo precisa de um olhar externo

Ela, então, decidiu por contratar a mentoria do Conrado Adolpho. “Não haveria pessoa mais exata para isso, ele tem todo um histórico e bagagem necessária para ver de fora negócios dos mais diferentes de maneira objetiva. E foi o que ocorreu comigo. Ele foi certeiro e direto no que mudar, alterar ou melhorar. Eu tinha a visão de trabalhar um público, mas o Conrado me trouxe uma visão muito mais aberta  do que eu tinha em mente. Ele me ajudou a empacotar o meu método de uma maneira que eu não tinha pensado ainda e o posicionando para um público que eu tinha certeza se ele se conectaria comigo. Ele me trouxe algo mais poderoso e mais a longo prazo. Saio dessa mentoria com resultados mais assertivos de produto e mercado. Saio com aquela paz de que agora vou reconstruir e reorganizar meu negócio. Meu foco agora está em colocar em prática essas mudanças num propósito que tenha mais haver com o que me reflete. Estou feliz com os resultados que venho tendo desde minha primeira Imersão 8Ps”, diz.

De acordo com ela, a meta agora é dobrar o faturamento do último ano e chegar a 1 milhão de reais e trabalhar essa nova escala de produtos. “Estou reestruturando toda a proposta, o modelo de trabalho, de equipe e a forma de conversar com o novo público, nova persona. Meu novo desafio é transformar e ampliar o que já existe”, conclui.

Resultados 8Ps:

. Apenas acompanhando conteúdo gratuito do Conrado Adolpho, trabalhou o Lançamento Muquirana e teve resultados em uma live de 24 mil reais em vendas de monitoria;

. Depois, alcançou faturamento de seis dígitos apenas com o Lançamento Muquirana do curso Influenciadora de Sucesso.

. Trabalhou funil perpétuo com curso 10k, em que tem resultados mensais de 32 mil reais, sendo 90% via tráfego orgânico;