Skip to main content

Instrutor de Autodefesa Quadruplica Número de Alunos ao Aplicar o Método 8Ps

De 20, o número de alunos pagantes já ultrapassou os 80 em academia de Krav Maga, na cidade de Salvador-BA. Além disso, Carlos Primo alterou o plano de matrículas para anual, aumentando a retenção de alunos. Tudo isso apenas seguindo as estratégias de marketing digital do Método 8Ps, criado por Conrado Adolpho. “Aprendendo o Método 8Ps, não só o número de alunos em minha academia cresceu, como agora consigo ajudar muito mais pessoas a se defenderem”, avalia o instrutor Carlos Primo.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Carlos Primo é instrutor certificado de Krav Maga – sistema de defesa pessoal aplicada em situações de perigo, que tem origem israelense. Segundo o site da Federação Sul-americana de Krav Maga, onde Carlos Primo obteve o seu título de instrutor, em 2013, trata-se da única luta reconhecida mundialmente como a arte da defesa pessoal, e não como arte marcial.

Em 2014, ele começou a dar aulas em diferentes academias e, em 2017, montou a própria academia especializada em Krav Maga, na cidade de Salvador-BA. “Meu objetivo é oferecer a meus alunos todas as ferramentas necessárias para lidar com qualquer tipo de agressão, e isso independe de porte físico, idade ou sexo”, explica.

Como desafio inicial, Carlos queria aumentar o seu número de alunos e, ao assistir aos conteúdos gratuitos sobre marketing digital, ensinados por Conrado Adolpho nas redes sociais, ele conseguiu dobrar, em uma semana, a quantidade de alunos em sua academia. De fato, é esse o objetivo do Método 8Ps que, por meio de 8 Passos (8Ps), ensina pequenos e médios empresários a alavancarem as vendas e o posicionamento de seus negócios.

Como já fazia um bom tempo que Carlos Primo acompanhava o Conrado nas redes sociais, ele aplicava o Método 8Ps a partir do aprendizado adquirido com o conteúdo gratuito disponível na internet, além de estudar a fundo a Plataforma 8Ps (hoje, disponível apenas para empresários que participam da Imersão 8Ps) e o livro do Conrado Adolpho (de 900 páginas) sobre o método.

“Com o primeiro aumento rápido do número de alunos, eu peguei o capital que faturei e comprei o curso presencial em que o Conrado faz mentorias, que aconteceu em Campinas, em 2016. Me pareceu natural fazer esse investimento, uma vez que, se apenas com o conhecimento básico do Método 8Ps, cometendo vários erros, eu consegui dobrar as matrículas, imagina, então, quando eu recebesse as suas orientações pessoalmente”, ele compartilha as suas expectativas.

COM AUMENTO DE MATRÍCULAS, MAIS ALUNOS SE SENTIRÃO SEGUROS

E o instrutor não se enganou. Segundo ele, depois que começou a aplicar as estratégias de lançamento ensinadas por Conrado Adolpho – e repetindo outras estratégias do Método 8Ps que já haviam dado certo, o número de alunos pagantes aumentou novamente duas vezes. Assim, de 20 alunos, o número já passa de 80.

case de sucesso-kravmag-8ps“Agora, é muito mais fácil, para mim, identificar onde estou errando, o que é preciso melhorar, onde investir mais energia. Os ensinamentos do Conrado foram como se fossem um farol que iluminou o caminho – e ficou mais fácil caminhar. Eu iria chegar aonde estou de qualquer forma, mas iria gastar o dobro do tempo e do dinheiro”, ele avalia.

Mas os resultados não beneficiam apenas ele e a sua família: mais pessoas agora têm a possibilidade de se defenderem em situações de perigo: “Não são poucos os casos de alunos que chegam até mim porque já sofreram diferentes tipos de violência e desenvolveram até síndrome do pânico por isso. Agora, eu consigo ajudar mais pessoas – e isso é aquele tipo de coisa que dinheiro nenhum do mundo é capaz de pagar”, felicita-se.

RESULTADOS COM O MÉTODO 8PS

  • AUMENTO DE QUATRO VEZES O NÚMERO DE ALUNOS
  • COM O LANÇAMENTO DE PLANO ANUAL, A RETENÇÃO DE ALUNOS AUMENTOU