Skip to main content

Impactado por Frase de Camiseta, Dono de Salão Envolve Funcionários em Campanha de Mindset

Objetivo era fazer com que o comprometimento não fosse apenas com a empresa e sim com a vida de cada um deles 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Participante da Imersão 8Ps, Turma 40, pela primeira vez, Jonas Vargas, de Joinville, em Santa Catarina, assistia a todo conteúdo de maneira atenta. “Vim para cá com o objetivo de melhorar meu posicionamento enquanto palestrante e também do salão da minha família, o qual trabalho”, conta ele. 

Fortemente abalado pelas palavras do Conrado Adolpho durante suas intervenções de mindset e pela frase “Sucesso é uma Decisão”, Jonas decidiu que esse sentimento de mudança interna não poderia ser apenas dele e resolveu atingir também aos funcionários do salão. “Com o impacto que tive, percebi que precisaria compartilhar esse sentimento e desejo por mudança, profissional e, principalmente, pessoal com as pessoas que fazem parte do meu cotidiano. Eu queria que eles sentissem a mesma coisa que eu, precisava levar minha energia e entusiasmo e a camiseta poderia ajudar muito nesse sentido”, esclarece. 

Por conta disso, decidiu que a camiseta com a frase “Sucesso é uma Decisão” poderia estar presente no salão e optou em fazer uma venda, através da Oferta Imediata, a qual havia acabado de aprender na Imersão, aos funcionários. “Montei um texto em estilo copywriter com a oferta e incluí no grupo de WhatsApp do salão. Eu queria mesmo é dar uma camiseta a cada um deles, mas não poderia arcar financeiramente com todos. Então, me comprometi em presentear com uma segunda unidade a quem efetuasse a compra da mesma. Seria um brinde a quem estivesse comprometido consigo mesmo. Eu queria também impactar a todos”. 

“Além disso, como o salão paga semanalmente a seus funcionários, deixei como bônus da oferta, uma possibilidade de parcelamento da compra em cinco vezes, ou seja, cinco semanas”, diz ele. “Mas acredito que eu tenha conseguido impactar à distância com as palavras. No texto, eu disse que o sucesso, assim como comentado no palco da Imersão, é um caminho e não apenas o final do processo. O sucesso pode ser pela tomada de uma decisão. E ali, muitos decidiram”.  

Esse, inclusive, foi o tema que Jonas utilizou durante seu contato com os funcionários do salão. “Sempre que eu ia atualizar os pedidos das camisetas com os tamanhos nas mensagens pelo celular, eu iniciava a frase com: veja quem decidiu pelo sucesso. Acho que deu certo”, brinca. 

E não foi uma ideia em vão. Dos trinta e oito funcionários que o salão tem, vinte e sete realizaram a compra. “Eu fiquei realmente feliz com os resultados, pois eles não tiveram o mesmo impacto que eu havia tido na Imersão e só viram a camiseta através de uma foto. O significado disso é que o que eu senti, consegui transmitir e atingir a eles também”, comemora e finaliza “eu nem voltei ainda. Esse, foi apenas um insight que eu tive durante o treinamento e que me fez coletar resultado em menos de um dia. Imagine só quando eu colocar em prática o que realmente aprendi com os 8Ps no salão? Minha ansiedade vai a milhão com isso”. 

Jonas conta ainda que, com a atividade intensa de fim de ano, vai aproveitar os últimos dias de dezembro para rever o conteúdo da apostila com o Método e começar a aplicabilidade no início de 2019, com o salão um pouco menos intenso.