Skip to main content

Imersos se unem em ação conjunta e viram Case de Sucesso 

Com um objetivo em comum, fazer dar certo o planejamento de um deles, se uniram e colocaram em ação os 8Ps; resultados foram além do esperado e trouxe aos amigos a credibilidade de profissionais na área em que estavam iniciando 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Eles já se conheciam de Rondônia e estavam atuando cada um num segmento profissional. Felipe Fróes estava de mudança para São Paulo, após sair de uma empresa de sonorização, tinha como objetivo um curso de marketing digital. Já Rafael Vieira atuava com o marketing, mas pouco conhecia de técnicas voltadas à esfera digital. 

Após descobrir o maior treinamento de marketing digital e vendas do país, a Imersão 8Ps, Felipe optou por antecipar em uma semana sua chegada à capital paulista, já que sua missão agora era justamente aprender sobre o marketing digital. Ele fez parte dos imersos da Turma 38 e, empolgado, chamou o amigo para que participasse da Imersão seguinte. Sem pensar e confiando na indicação, Rafael esteve na Turma 39. 

Foi quando os amigos finalmente se reencontraram e quando Felipe contou ao parceiro sobre o planejamento que tinha em promover um evento sobre o tema na cidade de origem de ambos, uma Imersão para que outros profissionais também tivessem a oportunidade de aprender sobre o marketing digital e poder, então, alavancar suas empresas. 

Munidos de técnicas, partiram para a ação 

Felipe não pensou duas vezes, sabia que os conhecimentos adquiridos durante a Imersão eram muito mais valiosos do que o curso o qual o havia levado à São Paulo. “Larguei o curso, que teria duração de seis meses, e parti para a ação em fazer acontecer o meu próprio evento”, conta ele. 

Seu objetivo, agora, era sua própria Imersão, com seis horas de duração, voltada a profissionais diversos em sua cidade com um objetivo comum: melhorar sua visibilidade e de seus negócios através do digital. “Com o nome ‘Faça o que eu digo, Faça o que eu faço’, eu iria mostrar justamente as ações que trabalho no Instagram. Quando contei sobre ao Rafael, ele topou na hora me ajudar a planejar a divulgação. Esse era nosso produto a partir de então”, conta Felipe. 

A decisão da dupla foi trabalhar os 8Ps que ambos haviam aprendido durante a Imersão com o objetivo de efetivar a venda das 45 vagas que tinham por objetivo.  

“A partir daí, começamos a enxergar nosso público-alvo, nossa persona. Os 1P e 4P foram fundamentais durante todo o processo o qual trabalhamos a divulgação e venda dos ingressos”, afirma Rafael. Segundo disse, passaram a trabalhar a temática do Campo Semântico para atrair para o funil de vendas através de conteúdo relevante. 

Com vinte e três dias para o evento, Felipe e Rafael passaram a atuar numa campanha de vendas. “Através do Instagram do Felipe, começamos a nos relacionar de maneira mais próxima com nossa persona, criamos um funil de conteúdo com a estrutura onffline que o Conrado fala no treinamento. Passamos a gravar conteúdos em vídeo com o objetivo de aumentar engajamento da audiência e então direcionávamos esse público para o WhatsApp, onde trabalhamos o fechamento da venda”, conta Rafael. 

Felipe acrescenta ainda que uma landing page também auxiliou na captação de leads com informações relevantes sobre o evento. 

A experiência que deu mais do que certo 

Havia sido a primeira experiência do tipo para ambos. Foram seis horas de conteúdo em um ambiente escolhido a dedo, um hotel fazenda fora 40km da capital Porto Velho, com palestras esclarecedoras de processos para trabalhar a divulgação da imagem via Instagram. “Conteúdo esse passado por nós e por convidados. Nosso objetivo era fazer dar certo”, esclarecem.  

Em cinquenta dias de trabalho com conteúdo e vinte e três voltados a vendas, a dupla de amigos conseguiu reunir 92 leads com extrema qualificação. “Esses contatos eram exatamente como desenhamos nossa persona”, comemora Rafael. 

resultado foi de 43 vendas a um ticket médio de 334 reais, totalizando pouco mais de 14 mil reais. “Investimos cerca de mil reais em tráfego, o que nos gerou CPA de R$24,41. Havíamos planejado CPA de 40 reais”, contam. 

Primeiro encontro com os mentorados!

Com uma audiência com excelente participação e engajamento Rafael e Felipe não pensaram duas vezes, ao final do treinamento dado por eles, fizeram um pitch de vendas para mentoria para aumento da autoridade via Instagram. “Convertemos 12 vendas dos 43 participantes, uma taxa de 32,55% de conversão ao valor de 997 reais cada”, comemoram os amigos. 

No total, já descontadas as taxas, Rafael e Felipe tiveram um faturamento de pouco mais de 25 mil reais. “Estamos comemorando muito. Seguir o Método dá realmente certo, os resultados são visíveis. Agora, é trabalhar nossos mentorados pelo período contratado e focar no próximo evento já programado para este semestre”, conta Felipe. 

Já Rafael, diz que a nova experiência trouxe mais sabedoria: “eu achava que sabia operar o marketing. Agora, vou focar nesse novo modo de trabalhar”.