Skip to main content

Imersão 8Ps Ajuda Empresário a Migrar Área Profissional com Sucesso

Originário do setor industrial, Estevão transferiu sua atividade para a micropigmentação sem conhecer muito a área; Método 8Ps foi fator fundamental para que o sucesso chegasse

Por Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps

Ele caiu de paraquedas na nova profissão, como ele mesmo costuma se referir. Profissional da área industrial, em Vitória, Espírito Santo, Estevão de Figueiredo Corrêa estava desempregado e sem rumo. Eram poucos os recursos e o que ele tinha investiu em micropigmentação, área em crescimento no setor de serviços voltados à beleza e ainda novidade para ele mesmo. Nasceu assim o novo Espaço Juliana Bragança Permanente Makeup, o qual já atuava sua esposa Juliana. Estevão passou, então, a administrar o espaço, auxiliando nas estratégias para crescimento da empresa.

Segundo disse, ele conhecia pouco do novo ramo, nada de empresa e menos ainda de marketing. “Mesmo já sabendo onde iria atuar, eu não sabia como e o que fazer para atrair a clientela”, comenta. Para ele era inviável a percepção que tinha sobre a concorrência, que crescia, enquanto ele continuava estacionado. “Eu investi muito em técnicas e em tudo o que há de mais atual no ramo, mas não aprendi a trabalhar a divulgação disso tudo. Via pessoas menos preparadas para atuar na área e com o negócio indo muito bem”, lamenta.

Em busca de respostas do que fazer, Estevão decidiu que a internet teria, fatalmente, um caminho para que ele melhorasse seu posicionamento e conseguisse, finalmente, alavancar seu novo negócio. “Eu estava em busca de ações que eu poderia desenvolver para aparecer mais e fazer minha empresa conhecida. E percebi que não é assim tão simples”. E foi numa dessas buscas que Estevão se deparou com conteúdos do Conrado Adolpho abordando temas relacionados ao marketing e vendas. “Eu já o conhecia das redes sociais, mas não seguia. Passei a consumir mais as lives e vídeos que ele publica na internet”, conta.

Foi quando, em um dos vídeos do Conrado, descobriu sobre a Imersão 8Ps – treinamento intensivo de marketing e vendas. “Eu não sabia se lá os conteúdos seriam muito diferentes do que ele passa nas aulas virtuais. Em tempos de crise em que há a necessidade de investir na empresa para ter um certo retorno, dá medo de pagar um curso que não se sabe exatamente se é certeiro ou não. Mas sem nem mesmo poder, eu fui”.

Novos rumos, novas conquistas

Participar da Turma 39 da Imersão 8Ps mudou completamente a visão de Estevão. Os conteúdos disponíveis durante e pós treinamento, entre marketing, vendas e mindset, foram fundamentais para que ele percebesse seu negócio. “Foi um divisor de águas na minha vida. Eu não tinha uma posição de empresário, estava turistando numa nova área, embora com resultados. Mas percebi que eu poderia muito mais e que minha mudança de postura também mudaria a minha empresa”, comenta.

Até ali, Estevão trabalhava sua divulgação com algumas postagens de Instagram e Facebook. “Eu não sabia a diferença entre uma postagem e um anúncio, por exemplo. Não conhecia sobre textos persuasivos, gatilhos mentais e muito menos sobre estratégias de ação. A Imersão 8Ps me trouxe segurança para produzir mais e saber quando essa produção é necessária de fato”, relata.

Para ele, um outro fator que contribuiu para trilhar suas estratégias foi a mentoria gratuita, fornecida aos imersos pela 8Ps, nesse caso com Eduardo Beraldi. “Através das orientações passadas, foi elaborado um plano que garantiriam os próximos três meses de serviços na clínica. Serviços esses já vendidos, fechados anteriormente. Lançamos, então, o Clube Unique Day”, comemora.

Para esse novo serviço, foram utilizados os procedimentos do Lançamento Meteórico. “Anunciamos nas redes sociais que, na segunda-feira seguinte, teríamos um novo produto e que os participantes de uma lista VIP teriam um desconto de 30% do valor de lançamento. O cliente respondia com o interesse já deixando seu telefone de contato para ser adicionado à lista exclusiva de WhatsApp”, conta.  

Fizemos um pacote de serviços a um preço reduzido em que atraiu, imediatamente com as estratégias de Lançamento, a venda de quinze procedimentos. Valores totais em 5 mil reais em duas horas de ações. “Só não fechamos mais porque temos uma estrutura reduzida e não seriam possíveis mais atendimentos. Além disso, deixamos metade da agenda que ainda tínhamos disponível para cursos que queríamos implementar”, conta.

Mais novidades

“Algo que sempre tivemos a vontade de fazer era ministrar cursos na área, já que podíamos com todo o conhecimento que temos. Mas a questão da limitação de espaço sempre foi um impeditivo”, relata. Mas, uma das dicas passadas a Estevão durante sua mentoria foi justamente se adequar às condições que ele possuía naquele momento. “O Conrado fala muito durante a Imersão: use o que você já tem! E foi o que fizemos”, comemora.

Com o objetivo de também fazer crescer a renda do negócio, Estevão optou, então, em trabalhar o Lançamento de seu curso para apenas duas pessoas. “E foi assim que começamos. Em duas horas as vagas disponíveis já haviam sido preenchidas e, consequentemente, já tínhamos interessados para as turmas seguintes”, relata ele. Resultado: 5 mil reais em duas horas de ações e uma lista de espera para as próximas turmas.

“Com o curso em andamento, já temos turmas fechadas até fevereiro do próximo ano. Já são sete turmas fechadas e temos já interessados para as vagas que forem abertas futuramente”, diz. Para ele, a movimentação da empresa após Imersão 8Ps só contribuiu para seu crescimento: “Com o aumento de demanda de cursos e atendimentos, já é possível migrarmos para outro espaço, para que possamos progredir ainda mais” relata.

Basta aplicar o Método

Estevão conta que, os números crescentes só foram realmente possíveis com a utilização do Método 8Ps. “Coletamos todas essas vitórias apenas melhorando nosso desempenho e fazendo pouco investimento. No caso, um gasto mínimo com a abertura de conta no Mercado Pago, para viabilizar a compra on-line. Um trabalho com lista de transmissão de acordo com o aprendido e postagens nas redes sociais de maneira estratégica, com impulsionamento pequeno de 20 ou 30 reais. Informações todas obtidas via Imersão”, justifica.

Juntas, as duas ações de Lançamento foram só motivo para comemorar. “Até então, a média mensal da empresa estava variando entre três e cinco mil reais. E, com poucas mudanças, o valor máximo foi quadruplicado já no primeiro mês, chegando a 20 mil reais”.

“Para o futuro, agora é programar a empresa de maneira que possamos nos tornar referência no assunto. Queremos projeção nacional”, brinca e finaliza Estevão.

Resultados com Método 8Ps:

. Lançamento Meteórico do Clube Unique Day com retornos de 5 mil reais em duas horas de ações;

. Lançamento Meteórico do Curso Presencial de Pigmentação com retornos de 5 mil reais em duas horas de ações;

. Lista de espera para as turmas seguintes e curso já programado até fevereiro de 2019;

. Resultados quadruplicados de faturamento em relação ao mês de renda mais elevada.