Skip to main content

Ex-advogada Aplica Método 8Ps em Cursos On-line e Aumenta 56% da Renda Já no Primeiro Mês

Até a Turma 39 da Imersão 8Ps, o faturamento mensal da empreendedora digital não chegava a 4 mil reais; objetivo era deixar a advocacia para empreender na papelaria e ter mais tempo com o filho.

Por Verônica Guimarães – repórter 8Ps

Decidida a mudar de vida com o nascimento do primeiro filho, Débora Brito de Oliveira deu início à atividade com papelaria há quatro anos, na época voltada a festas infantis. Seu objetivo era deixar a vida turbulenta como advogada para empreender. “Eu tinha acabado de ter meu filho e precisava me reencontrar, ressignificar minha vida e vi na papelaria uma possibilidade de um novo hobby, mas não imaginava que aquilo viria a se tornar minha nova atividade profissional”, conta. No ramo oficialmente há um ano, hoje empresária e influencer, ministra cursos na esfera digital.

Como acontece com muitas mulheres ao chegar à maternidade, Débora, que é de Cataguases (MG), queria naquele momento se dedicar ao filho. “Eu não queria ter que abrir mão de estar com ele, não queria deixá-lo com uma pessoa desconhecida para retornar ao cotidiano exageradamente caótico e estressante que eu tinha exercendo a advocacia. Precisava de uma nova atividade que preenchesse meu tempo, me desse uma renda e, ao mesmo tempo, fosse algo com o qual eu me identificasse, que gostasse de verdade”.

Foi durante o batizado do filho que, buscando uma papelaria personalizada e que fosse exatamente do jeito que ela queria, percebeu que aquele poderia ser um mercado a ser explorado. Buscou desenvolver suas habilidades manuais e gostou do resultado. “A partir daí, fui aprimorar minhas práticas recém-descobertas e, aos poucos, passei a migrar minha atividade profissional, além de também descobrir novos caminhos dentro da papelaria”.

Novas trilhas, novos rumos

Apesar de sua paixão por papelaria infantil, Débora começou a se interessar por encadernação e verificou que seria um ramo mais atraente. Sem conhecer os rumos que aquilo iria resultar, Débora criou um grupo na rede social Facebook para trocar experiências com outras mulheres ao tempo que ensinava o que sabia de maneira gratuita. “Eu já participava de outros grupos nas redes sociais, mas não podia me expressar da forma que eu desejava. Então, resolvi criar meu próprio grupo, queria que outras mulheres também conseguissem pela papelaria uma nova atividade e, consequentemente, uma fonte de renda. Me embasei muito nas experiências maternas das norte-americanas. Lá é comum as mães desenvolverem atividades manuais em casa enquanto cuidam dos filhos”, diz.

Em terras norte-americanas, Débora descobriu um maquinário capaz de facilitar a encadernação manual. Comprou o item e, de maneira autodidata, desenvolveu sua própria metodologia em trabalhar com conceitos mais manuais: nascia assim a Encadernação Express. E sem perceber, aos poucos, estava formando sua audiência no desenvolvimento da encadernação manual de cadernos e planners, sua descoberta. “O grupo criado por mim estava com dez mil mulheres inscritas, eu tinha ali uma audiência formada e não sabia como trabalhar esse público”, comenta.

“Percebi que eu poderia trabalhar com essas mulheres de uma maneira em que eu também pudesse monetizar com o que estava ensinando de maneira gratuita”, conta. Para melhorar e promover seu negócio na internet, Débora contou inicialmente com a ajuda e mentoria de uma profissional da área de negócios. “Isso foi há exatamente seis meses e foi essa pessoa quem me apresentou o Conrado Adolpho e, desde então, virei consumidora dos conteúdos gratuitos dele no YouTube e nas lives que costuma fazer no Instagram e Facebook. E também foi num desses encontros virtuais que soube da Imersão 8Ps (treinamento intensivo de três dias em marketing digital e vendas). Não pensei duas vezes em adquirir minha passagem para o conhecimento do marketing digital. Resolvi que seria meu próximo objetivo: aprender a trabalhar melhor a divulgação do que eu produzia com o objetivo de vender mais”, conta.

As descobertas com o Método 8Ps

Débora passou a trabalhar a audiência de maneira a fidelizar ações. É dali grande parte do público para quem vende seus cursos on-line. Mas, foi durante os estudos do Método 8Ps, Turma 39, que se deu conta como de fato trabalhar com esse público, melhorar seu alcance e vender mais.

“Antes de chegar à Imersão eu não sabia como explorar o grupo e vender meus cursos, em sua maioria, particulares. Eu sabia que o que eu fazia poderia se tornar algo que me trouxesse uma renda, mas não imaginava como. Lá eu percebi o potencial que a internet tem e como explorar melhor isso. Descobri que tenho um potencial muito grande e que não estava sabendo trabalhar. O que eu fazia era muito pouco. Logo ao retornar, comecei a aplicar os Métodos ensinados e isso, de cara, contribuiu para o aumento do meu faturamento em 56% em apenas uma semana. O Método 8Ps realmente funciona!”, completa.

Até então, ela conta que, em um mês inteiro, seu faturamento chegava em até 4 mil reais, “isso quando eu tinha um mês com ótimas vendas”, comenta. Mas, aplicando o Método 8Ps, ela atingiu a marca dos 11 mil reais em um mês. “Comecei a divulgar melhor meus conteúdos apenas como referência para trabalhar melhor minha autoridade, mas, em uma live de vendas, fiz um upsell (conjunto de técnicas de baixo custo destinadas a aumentar volume de vendas e melhorar ticket médio) para quem já tinha um produto incompleto e migrou para um curso mais avançado, complementando informações para aprendizagem. Também trabalhei um downsell (metodologia de venda de um produto por valor inferior aproveitando uma dor latente e urgente) posteriormente, tentando não deixar de vender para quem não tinha consumido. O efeito surtido foi incrível”, declara ela.

O objetivo agora é se estruturar para que consiga um lucro médio de 20 mil reais mensais. “Já trilhei meus objetivos para chegar à marca que desejo. Ao mesmo tempo, tenho conseguido melhorar também o tempo dedicado ao meu filho. Isso sim é realização profissional”, finaliza.

Resultados com Método 8Ps:

56% de aumento em vendas em apenas um mês.