Skip to main content

Esteticista lança Curso Virtual e Fecha Seis Clientes em Três Dias, Alcançando 18 no Primeiro Mês

Imersão 8Ps foi peça fundamental para esteticista se lançar na esfera virtual, fechar clientes na primeira semana, triplicar essa clientela e lançar primeiro e-book

Por Verônica Guimarães – Jornalista 8Ps

Já tinha um ano que os negócios não iam bem: pouca clientela e, consequentemente, faturamento baixo. Os resultados estavam desestimulando cada vez mais a esteticista Lisia Iara Amico Andres, no ramo há 20 anos atendendo em sua clínica, na cidade de São Sebastião do Caí, interior do Rio Grande do Sul. Mas ela desejava melhorias e não sabia como. O mundo virtual parecia ser muito distante da sua atividade profissional e pouco possível de ter bons resultados, mas ela estava enganada.

Mãe de duas meninas, 10 e 12 anos, Lisia se via um pouco sem rumo. Um amigo, percebendo seu drama, indicou que ela fosse fazer algumas pesquisas na internet e que aquele poderia ser um novo mercado. Formada tecnóloga em estética e cosmética, com especialização em cuidados com a pele, aos poucos e com bastante estudo, descobriu que poderia auxiliar as pessoas a cuidarem melhor da própria pele. “Percebi que muitas das dúvidas das pessoas eram sobre o que fazer para melhorar os cuidados com a pele e o que usar. Vi que esse poderia ser um caminho a ser trilhado e tinha muita relação com a minha atividade até então, além de um público grande que não tem tempo ou dinheiro para estar numa clínica de estética”, conta.

A partir daí, Lisia deu início a um novo processo, o de descobrir como faria para ajudar essas pessoas de maneira virtual. E, foi numa dessas buscas que encontrou um conteúdo do Conrado Adolpho. “Eu mal sabia ligar um computador e, como queria dar aulas virtuais, precisava aprender a operar tudo o que pudesse envolver as aulas e o meio digital”, diz.  

Foi então que assistindo a um desses conteúdos, descobriu sobre a Imersão 8Ps. “Comecei a seguir o Conrado em todas as mídias sociais, fazia de tudo para aprender o máximo possível. Quando soube do treinamento, decidi de cara participar, sabia que aquilo iria mudar a minha vida”, declara.

Persistência foi a chave do sucesso

O problema inicial de Lisia eram as dívidas, “eu não tinha um real para comprar a Imersão e já não tinha mais o espaço da clínica”. Mas, mais que depressa ela pensou em uma ação que mudaria essa possibilidade: procurou antigas clientes para fazer atendimentos em casa mesmo. “Dei desconto de metade do valor para cada serviço que eu vendia, foi a maneira que encontrei para que elas de fato adquirissem os produtos. Eu não podia perder tempo e nem possibilidades. E assim consegui o valor de que necessitava para comprar o curso sobre os 8Ps do marketing digital”, felicita-se.

Compra efetuada, Lisia, sem desanimar, enfrentou cada um dos problemas que surgiam para sua ida. “Eu precisava comprar a passagem aérea, não tinha dinheiro e nem crédito. Foi quando uma amiga, vendo minha vontade em recomeçar a vida profissional de outra maneira, me ofereceu o cartão de crédito dela, para que eu pudesse parcelar a compra”, conta.

Para a estada e locomoção, ela conseguiu se organizar com outras pessoas que conheceu através de grupo de inscritos na Imersão 8Ps em aplicativo para celular, o que barateou sua estada na capital paulista. Tudo seguia em favor dela como um empurrão!

O aprendizado com o Conteúdo 8Ps

A Turma 39, da Imersão 8Ps, realmente mudou Lisia e fez com que ela virasse a chave rumo ao êxito. Durante os dias em que esteve lá, tirou proveito de absolutamente tudo o que era possível. “Estar ali fazia de mim orgulhosa das minhas atitudes e enfrentamentos rumo a meu objetivo. Foi um verdadeiro desafio estar num treinamento sobre marketing digital, a maioria das informações passadas era para mim um verdadeiro estímulo. Fiz muitos contatos, tive muitas ideias e, o principal, aproveitei a disponibilidade dos mentores durante o evento e conversei sobre meu projeto com alguns deles. Recebi dicas excelentes”, conta.

Um deles em destaque, Rodrigo Pires, pessoa que ela diz ter tido uma melhor percepção das suas ideias e com quem criou uma conexão. “Eu já o conhecia das redes sociais. Ele foi fundamental para eu encontrar caminhos. Senti como se ele estivesse realmente envolvido com a minha proposta. Ele me ajudou a criar todo um planejamento de ação”, relata.  

Prova disso é que logo na segunda-feira seguinte à Imersão, mais que depressa e sem perder tempo, já colocou em prática alguns ensinamentos do Método 8Ps. Sábia, aproveitou a capital paulista para fazer ainda alguns outros contatos. “Fui atrás de parcerias e fui bem-sucedida em minha ação. Levei na bagagem junto comigo duas delas fechadas com marcas de dermocosméticos. Isso já é uma vitória e tanto para quem ainda estava colocando um novo projeto em prática. Me senti uma mulher poderosa e com uma mente inabalável”.

Na mesma semana lançou sua mentoria on-line de cuidados com a pele. “Percebi que tem muita gente que gosta de se cuidar e não tem tempo para estar numa clínica de tratamento estético, então, criei um curso para essas pessoas, onde ela aprende a cuidar da pele e fazer um tratamento a partir de casa, sem a necessidade de uma clínica de estética”. A esteticista trabalhou o lançamento do seu produto da maneira ensinada na Imersão e, de cara, conquistou seis clientes na abertura das vagas e assim passou a fazer parte do grupo One Week Club, grupo seleto de imersos com resultados já na primeira semana. “As primeiras seis pessoas trouxeram outras seis, que por sua vez trouxeram mais seis. E esse número só tem crescido”, argumenta.

Atualmente, Lisia também tem se voltado a ministrar palestras sobre a importância da autoestima e como se proteger do câncer de pele, mas dessa vez de maneira presencial. São palestras em que a entrada é um quilo de alimento não perecível, os quais ela tem destinado às entidades assistenciais da cidade onde mora, Bom Princípio. “O primeiro convite veio de uma pessoa que assistiu a um dos meus vídeos no YouTube. Falo sobre o que fazer, como fazer e quais produtos são mais indicados para cada tipo de pele, tudo isso de maneira personalizada e exclusiva. É uma espécie de passo a passo”, diz.  

Entre suas próximas metas está o lançamento do seu primeiro e-book, agendado para o início de dezembro, com tópicos de como manter a pele saudável. “Me sinto feliz e realizada. Agora, só vejo crescimento à frente e sempre usando o Método 8Ps”.

“Durante toda a Imersão 8Ps, o Conrado fala a todo instante que basta seguir o Método para que os primeiros resultados apareçam. Ele me ajudou a criar toda a minha estratégia, desde o plano de negócios aos primeiros resultados. Tudo isso em três dias”, conclui.

Segundo disse, a Imersão a modificou de dentro para fora. “Transformou absolutamente tudo em mim. A maneira de ver uma empresa, a minha empresa e às novas formas de trabalho. Eu achei que a essa altura da vida eu não tinha mais o que fazer senão apenas cuidar de filhas. Ainda bem que não!”, finaliza.

Resultados 8Ps:

. Lançamento de mentoria totalmente on-line com 6 vendas imediatas;

. Conquista de mais 12 clientes em curto período;

. Passou a ministrar palestras beneficentes;

. Lançamento do seu primeiro e-book previsto para a primeira semana do próximo mês.