Skip to main content

Escola de Empreendedorismo e Moda Mostra Por Que Crise Está Longe de Ser Preocupação

Com criação de método on-line para formar personal stylists e ajudar mulheres a empreender no mundo da moda, a consultora de modas Dany Padilla alavanca o seu negócio e promete fazer a diferença no empoderamento feminino. Depois da Imersão 8Ps, empresa não para de crescer. 

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

FOTO: DIVULGAÇÃO | Dany Padilla na primeira edição da “Imersão Fashion”

“Pode até ser que exista uma crise no Brasil, mas não no marketing pessoal”, diz a consultora de modas Dany Padilla durante a transmissão de um webinário -como são chamadas as webconferências- oferecido, de forma gratuita, no site da empresa da qual ela é proprietária e idealizadora junto com o marido.

Criada no início de 2016, a “Escola de Estilo” visa empoderar mulheres no empreendedorismo da moda por meio de vídeos-aulas que formam personal stylists. Segundo ela, com apenas dois anos de existência, a escola já conseguiu mudar a vida de quase 500 mulheres, advindas desde Rolim de Moura, em Rondônia, até países como Catar (na península do Golfo Pérsico), Hungria, Dinamarca, Holanda, Chile, Estados Unidos etc. “Quem são os nossos clientes? São mulheres de 25 a 45 anos que desejam dar uma guinada nas suas vidas. Elas amam moda, e a gente explica para elas como ganhar dinheiro com esse conhecimento”, explica.

MULHERES SEM CRISES

No blog “Beira-mar”, publicado pela Veja Rio sobre celebridades cariocas, a escola on-line de Dany Padilha foi citada, em julho de 2017, como um contraponto à crise que fez o desemprego chegar a quase 50% no Rio de Janeiro, capital onde Padilla está situada. Na época, ela já havia formado 170 mulheres como personal stylist e planejava fechar o ano de 2017 com 500 alunas. O resultado foi alcançado, e Padilla não esconde o auxílio que recebeu para fazer o seu negócio crescer e atingir mais clientes.

De acordo com a empresária, que já acompanhava o conteúdo gratuito no canal de Conrado Adolpho sobre marketing digital havia algum tempo -aplicando em sua empresa o que aprendia sobre estratégias de aumento de vendas, ensinadas por ele -, quando viu o seu negócio se consolidar, decidiu fazer inscrição na Turma 35 da Imersão 8Ps, que foi realizada no final de 2017, na capital paulista. Empreendedora desde os 15 anos de idade, Dany Padilla já havia atuado em diferentes negócios empresariais, do comércio internacional à fábrica de alimentos, mas foi depois de desistir do negócio “Com Qual Roupa?” (um software que, só no mês da estreia, em 2009, alcançou 35 mil downloads) é que a empresária se deu conta de que queria investir em sua vocação: desenvolver a autoestima das pessoas e motivá-las a transformarem as suas vidas. Por isso, fazia questão de não errar na evolução do novo negócio.

“Eu acreditava no método criado pelo Conrado porque tem início, meio e fim. Nesse treinamento intensivo de três dias, eu consegui me conectar com uma estratégia, muito poderosa, que a gente recebe naquela apostila, onde se faz um monte de exercícios práticos”, explica. O método ao qual a empresária se refere é o 8Ps -ou 8 Passos para alavancar pequenos e médios negócios por meio de táticas do marketing digital, já consolidados em livro de 900 páginas publicado por Conrado Adolpho e considerado best-seller mundial no segmento.

“APENAS SIGA O MÉTODO”

O que Dany Padilla buscava melhorar em seu negócio, quando se inscreveu na Imersão 8Ps, era aprimorar o conhecimento sobre o seu nicho (abordado no Primeiro P), que, segundo ela, ficou bem mais claro depois do treinamento. “Agora, a gente trabalha todos os Ps de uma forma muito consciente. Sempre que entra alguém novo na equipe (que, antes da imersão, estava com cinco pessoas e, agora, já passa de 10), a primeira coisa que indico é que assista à vídeo-aula “Negócio Perfeito”, disponibilizada por Conrado Adolpho no seu Portal 8Ps”, conta.

“Apenas seguindo o método”, como Conrado Adolpho costuma enfatizar em seus treinamentos, com a aplicação de estratégias a exemplo da “escada de produtos”, “comunicação assertiva”, “pesquisa”, “viralização”, entre outras, o faturamento da “Escola de Estilo” aumentou cinco vezes em nove meses, atingindo os seis dígitos mensais. “O que de mais importante o método 8Ps tem me ajudado diz respeito a algo que Conrado sempre fala: que é você aumentar a sua receita não por meio do aumento de preço do produto, mas por meio do aumento da sua base de clientes e vendendo mais vezes para eles. E é isso que nós temos feito”, revela.

No mês de abril, Dany Padilla realizou a “Imersão Fashion”, um evento ao vivo -nos moldes da Imersão 8Ps, na qual se inspira – que reuniu 250 pessoas, em sua maioria, mulheres – em busca de corroborar a marca da “Escola de Estilo”, com todos os ingressos vendidos. O sucesso já colocou a equipe para organizar a segunda edição da “Imersão Fashion”, em setembro, com previsão de reunir de 700 a 1000 pessoas.

Na “Imersão Fashion”, evento ao vivo inspirado na Imersão 8Ps, Dany Padilla faz questão de linkar os conhecimentos repassados na apostila do treinamento: “Uma forma de a gente homenagear o nosso mentor, Conrado Adolpho!”

Ela conta que a sua missão é, até dezembro de 2019, fazer a sua empresa ser a maior e a melhor escola de empreendedorismo de moda no Brasil. “Eu estou vendo cada vez mais que a crise está dentro da gente, a crise é interna. Quando a gente consegue acreditar na gente mesmo, através de um método, através de um passo a passo, a gente consegue mudar vidas. Eu me espelho muito no Conrado porque ele mostra a tanta gente que, quanto mais você dissemina conhecimento, mais retorno você recebe. E eu vejo isso na minha linha espiritual, no princípio da abundância, segundo o qual, quanto mais você entregar para o próximo, mais você recebe de volta”, analisa.

Dany Padilla se diz realizada por conseguir atingir tantas mulheres, “milhares de seguidoras, além das minhas alunas, em todas as redes sociais”, ela conta, sobretudo porque a sua missão se coloca também como uma superação pessoal de quando perdeu a autoestima devido a um relacionamento abusivo. “Eu tenho gratidão por ter encontrado lá atrás o método do Conrado, por ele ter me ensinado tanta coisa. Os webinários gratuitos, por exemplo, foi um aprendizado, porque eu não compreendia como era possível doar conteúdo, e as pessoas, ainda assim, comprarem de mim. E não é que dá certo?”, finaliza.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • FATURAMENTO ATINGE OS SEIS DÍGITOS MENSAIS (E SE TORNA CINCO VEZES MAIOR DESDE QUANDO COMEÇOU A APLICAR O MÉTODO)
  • DOBRA O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS
  • MUDANÇA PARA UM ESPAÇO MAIOR
  • TRIPLICA O NÚMERO DE ALCANCE DE ALUNAS
  • DIVERSIFICAÇÃO DE PRODUTOS
  • INGRESSOS ESGOTADOS NO PRIMEIRO EVENTO AO VIVO

 

Dany Padilla conta que, em julho, usou a estratégia de “lançamentos meteóricos” para o seu curso on-line de personal stylist, com a venda de 42 cursos e faturamento perto dos 60 mil reais – e a custo zero! O curso on-line já tem, no total, 592 alunos inscritos.

E mais: “Também lançamos um minicurso gratuito, com 28 aulas, como isca para novos alunos pagantes. Com isso, estamos com 1.067 alunos cadastrados, sem fazer campanha, somente divulgando por meio do nosso canal de e-mail marketing”, Dany comemora.

Agora, a “Escola de Estilo” se prepara para a realização da segunda edição do Imersão Fashion, um treinamento imersivo de moda digital, a ser realizado entre 28 e 30 de setembro em São Paulo. Vem mais resultados por aí!