Skip to main content
imersao-8ps-cases-sucesso

Empresa de Transfer Dobra Faturamento Um Mês Após Mentoria Com Conrado Adolpho

Gustavo Coelho é empresário da “Executivo Rio” e se inscreveu no Programa de Mentoria de Conrado Adolpho em outubro de 2016. Com uma única técnica – de copywriting -, faturamento dobra já no mês seguinte. Até o final de 2018, empresa deve faturar 2 milhões. “Me inscrevi na mentoria em busca de aprender a fazer copy, mas lá aprendi muito mais do que isso”, avalia.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Gustavo Coelho abriu a sua primeira empresa em 2002 e, em 2011, começou a investir em negócios na internet com o objetivo de torná-los escaláveis. “Em 2011, eu fundei uma empresa de gestão hoteleira e comecei a mexer no Google Adwords como curioso. Em 2016, fundei a “Executivo Rio” – uma empresa que presta serviços de transfer no Rio de Janeiro, levando turistas para destinos nos quais não há aeroporto e comecei a sentir a necessidade de melhorar os anúncios no Google. Eu estava especializado na ferramenta, mas não tinha técnica de escrever anúncios de forma mais eficiente”, explica.

Além disso, Gustavo relata que a taxa de conversão dos serviços, depois do envio de orçamento por e-mail ou WhatsApp, estava muito baixa e foi por isso que começou a procurar maneiras de desenvolver textos mais persuasivos. “Comecei a pesquisar e me deparei com as técnicas de copywriting (tipo de conteúdo voltado para a persuasão, usado nos Estados Unidos há mais de 100 anos, mas que chegou ao Brasil recentemente), que eu não conhecia. Parei em um site português, comprei um e-book, mas não adiantou nada. Continuei pesquisando e entrei em um vídeo do Conrado Adolpho no YouTube, no qual ele explicava, justamente, o que era copywriting. ‘É isso’!, pensei. Descobri que Conrado tinha um curso, o CopySamurai, comprei e, em seguida, me inscrevi no seu Programa de Mentoria, no final de outubro de 2016, e fui selecionado”, conta.

Assim, Gustavo viajou a Campinas com o objetivo específico de aprofundar os seus conhecimentos em copywriting. “Tinha em mente pegar com Conrado orientações para o e-mail de vendas que eu já enviava aos clientes. Na noite do jantar, eu estrategicamente fiquei ao lado do Conrado para me sentar ao lado dele. Fiquei lá quietinho e, quando ele olhou para mim, pedi para ele dar uma olhada na minha copy e ele aceitou: gravei todo o passo a passo, que tenho gravado até hoje”.

Na volta da mentoria, Gustavo reescreveu toda a copy com as orientações de Conrado Adolpho, que destacavam o uso diferentes gatilhos mentais, como antecipação, prova social, autoridade, entre outros – conteúdo, hoje, detalhado na Imersão 8Ps, com exercícios práticos na apostila. Resultado? “Eu aprendi muito mais na mentoria e saí com estratégias para aplicar nos seis meses seguintes. Eu já atraía muito bem pelo Google, mas, depois que melhorei os anúncios e coloquei essa copy orientada pelo Conrado, o faturamento da empresa dobrou no mês seguinte. Foi surreal. O faturamento era de 400 mil por ano e, depois, foi aumentando gradativamente. Hoje, está em 1 milhão e 200 mil, e a nossa meta neste ano são 2 milhões”, compartilha.

imersao-8ps-cases-de-sucesso
Na Turma 39 da Imersão 8Ps, Gustavo Coelho foi um dos mentorados que subiram ao palco para contar o seu case de sucesso utilizando o Método 8Ps.

Gustavo Coelho, hoje, ensina no curso Venda Massiva (Programa complementar à Imersão 8Ps, inserido no Legacy Society) as estratégias de AdWords e, na Turma 39 da Imersão 8Ps, ele foi chamado ao palco para compartilhar os seus resultados obtidos depois da mentoria com Conrado Adolpho para os mais de mil empresários participantes.

RESULTADOS COM O MÉTODO 8PS

  • Depois da mentoria com Conrado Adolpho, reescreveu a copy enviada por e-mail, além dos anúncios, dobrando o faturamento da empresa já no mês seguinte