Skip to main content
Case-sucesso-Imersao-8Ps

Empresa de Recrutamento e Seleção Tem Faturamento 900% Maior Após Imersão 8Ps

Jéssica Santiago foi, pela primeira vez, à Turma 36 (fevereiro) da Imersão 8Ps. Voltou à Turma 37 como Staff e fez, novamente, o treinamento com o Método 8Ps na Turma 38 (julho). Depois de ter levado um golpe do antigo sócio em sua segunda empresa, voltada à área de TI, em 2017, a empresária iniciou a sua Jornada 8Ps numa situação de dívidas e, hoje, não tem dúvidas da sua capacidade de chegar muito longe. “Em seis meses, fiz por mim e por minha empresa o que não tinha feito em oito anos em duas empresas. Os resultados qualitativos e quantitativos falam por mim e minhas mudanças foram bruscas, rápidas e perceptíveis”, avalia.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

A empresária Jéssica Santiago é proprietária da Now Job há oito anos – uma empresa focada em Recrutamento e Seleção (R&S) que atua tanto no âmbito off-line (empresários que querem fazer contratações de forma estratégica) quanto on-line (profissionais desempregados ou que queiram alavancar a sua carreira profissional, mas que, por serem de baixa renda, não conseguem investir em um processo de coaching de carreira).

“Sempre faturei na Now Job entre 60 mil e 400 mil por ano – e isso devido à falta de visão estratégica e por querer operacionalizar o negócio, em vez de ocupar a cadeira de dona do negócio”, Jéssica explica o motivo pelo qual se interessou pela Imersão 8Ps – treinamento presencial de três dias, conduzido por Conrado Adolpho, com estratégias de marketing digital e vendas (em 8 Passos) para alavancagem de pequenos e médios negócios.

Focada em se tornar empresária – em vez de “se oferecer um emprego’, como ela mesma avalia -, Jéssica Santiago começou a buscar conteúdo na internet sobre o assunto. “Me apresentaram o GV Cast  (Podcast de Geração de Valor), de Flávio Augusto, e decidi estudar em casa a postura de todos os empresários que ele entrevistava – e isso foi extremamente enriquecedor, mas eram peças soltas que não combinavam entre si”, conta.

Em um dos podcasts, ela ouviu a entrevista feita com Conrado Adolpho e Érico Rocha. “Aí, as peças se encaixaram tanto que, em 45 dias, eu consumi 100% do conteúdo gratuito de ambos no YouTube. Soube que o Conrado – com quem mais me identifiquei, já que eu buscava algo a mais do que fórmulas – faria uma Palestra Beneficente em Jundiaí, e fui com três amigas, apesar de estar a 80 quilômetros da minha casa”, conta.

Segundo ela, apesar da distância, ela foi à Palestra Beneficente para validar – ou não – quem Conrado Adolpho mostrava ser nos vídeos, além de considerar ser algo nobre o fato de ser beneficente, mas também por estar sem condições de fazer um investimento em palestras pagas. “Após a palestra, decidi comprar o ingresso Gold à vista. Era o meu único dinheiro para pagar as contas básicas. Mas, decidi atrasar tudo e comprar a Imersão 8Ps, porque tinha certeza de que eu tinha encontrado o que eu buscava: era como se fosse uma oportunidade única, e eu estava desesperada por ajuda”.

8 Passos (8Ps) para a Transformação de Empresas – e Empresários

Jéssica Santiago, então, participou da Turma 36 da Imersão 8Ps, realizada em fevereiro – mas não parou por aí. Ela considerou ter sido uma experiência tão transformadora que voltou à Turma 37 (abril) para servir, de forma voluntária, como Staff do evento, e fez novamente o treinamento na Turma 38.

“Na Imersão 36, muito perdida, descobri que não sabia mesmo o que era ser empresária. Sempre me dei um emprego. Aproveitei cada momento da Imersão, pois estava muito atrasada do ponto de vista de negócios. Depois da Imersão, regularizei muita coisa na empresa do ponto de vista jurídico e contábil. Estava tudo meio jogado e errado: arrumei. Estruturei processos no mundo on-line com base no Método 8Ps. Fiz um lançamento que me rendeu 50 mil em quatro dias. Na Turma 37, fui como Staff para mostrar a minha gratidão e, na Turma 38, estive como participante para moldar o que havia feito até ali no on-line, mas também tive muitos insights para meu negócio off-line, que já me renderam muitos resultados”, pontua.

Só com relação aos resultados advindos depois da Turma 38, Jéssica Santiago contabiliza um crescimento de 300% do seu faturamento em apenas uma semana após a Imersão e, fechando agosto, já são 900% de crescimento. “Fechei contratos de R&S, além de duas consultorias neste mês – e de forma recorrente, ou seja, todo mês estará comigo, a não ser que eu não entregue o prometido”, ela compartilha.

Estratégias 8Ps: gatilhos mentais, prova social e integridade

Jéssica Santiago não teve dúvidas se o Método 8Ps funcionaria, mas confessa ter tido dúvidas se ele daria certo de forma rápida. Para ela, a apostila foi um guia importante: “Como consulta constante, a apostila 8Ps consegue até auxiliar pessoas a deixarem de estar perdidas e fazerem o que tem de ser feito, da forma que deve ser feito”.

Sobre as estratégias utilizadas, ela dá destaque a três: (1) gatilhos mentais e desejos universais, que ela tem usado em toda a sua comunicação com o cliente; (2) prova social, divulgando os depoimentos e satisfação dos clientes em redes sociais e (3) integridade. “Eu nunca fui de divulgar os meus resultados e, aí, eu comecei a divulgar, mesmo de uma forma tímida, e isso fez toda a diferença. Sobre integridade, eu parei de fazer negócios com clientes que não agiam em seus negócios de forma íntegra, mesmo que isso causasse uma diminuição de contratos. Mas, o fato de eu ter dito não para a falta de integridade me fez atrair clientes melhores. Me inspirei bastante no Conrado, tanto pelo grupo de WhatsApp, que agrega os empresários da Imersão, quanto na Imersão”, explica.

Com a (falta de) integridade, em específico, Jéssica Santiago teve uma experiência dolorosa. “Em 2015, juntando dinheiro com a ‘Now Job’, eu resolvi procurar o que eu chamei de o “grande empresário que eu não poderia ser” para ser sócia dele em uma empresa de TI, porque eu achava, na minha autossabotagem, que a Now Job jamais seria uma grande empresa. ‘Now Job’ é da Jéssica, que morou na infância em barraquinho de madeira em cima do esgoto, nunca que ela vai conseguir’. Aí, eu deixei a minha empresa, meus clientes e fui ser sócia dele numa empresa de TI. Não fiz documento, nada de forma legalizada, eu confiava nele – e isso era suficiente para mim. Transferi o dinheiro do meu investimento, fizemos um combinado por telefone e meu foco era trabalhar. No final de 2016, passados quase dois anos com a Now Job de lado, apenas com minhas estratégias mais intuitivas, conseguimos faturar mais de 1 milhão de reais – e eu sentia muito orgulho de mim. Como, para mim, o importante naquele momento era tirar só o básico, para moradia, comida, vestuário e ajudar a minha família, eu deixava o dinheiro na conta da empresa. No mês de setembro de 2016, quando fui entrar na conta corporativa para pagar os funcionários, não consegui: liguei para o gerente e ele me informou que a conta havia sido encerrada pelo dono da empresa – e o dono da empresa era o meu sócio. A única coisa que tinha em meu nome eram as dívidas. Paguei os funcionários com o dinheiro do meu próprio bolso e fui trabalhar, entregar, vender, entregar, vender, manter meu nome limpo, me sustentar, cuidar de meus pais – sou filha única, eles moram num lugar, eu em outro -… e, até dezembro, eu termino de pagar tudo”, conta.

Agora, Jéssica Santiago – com as mudanças de mindset e com o Método 8Ps como processo de atuação – foca em posicionar a Now Job como autoridade no mercado com vistas a faturar um milhão. “Independente do processo que tenho contra ele, terminarei todas as dívidas advindas daquele sócio e finalizarei 2018 com a empresa fluida, organizada e andando por si só”, planeja.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8PS

  • Lançamento que faturou 50 mil em quatro dias, na imersão 36
  • Depois da Imersão 38, fechou contratos e consultorias que renderam 300% de aumento do faturamento em uma semana e 900% em menos de dois meses