Skip to main content
Imersão 8Ps

Empresa de Confecção Fecha Contrato Mensal 40 vezes Maior que Ingresso da Imersão 8Ps

Leandro Bazani é proprietário de confecção de jeans e malhas e, redesenhando estratégias de marketing digital, converte novo cliente, que tem projeção de proporcionar faturamento dez vezes maior.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Antes de chegar à Turma 37 da Imersão 8Ps, que reuniu 1.200 pequenos e médios empresários em busca de alavancar os seus negócios, Leandro Bazani andava desmotivado – estado de espírito que, segundo ele, se alterou depois de finalizar o treinamento: “Saí da Imersão renovado e ciente de que a única pessoa responsável pela minha motivação era eu mesmo”, avaliou.

Bazani é empresário da “Shekinah Confecções”, empresa do segmento de confecção de vestuários localizada na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Atuando no B2B (Business to Business), seu negócio presta serviços para magazines, a exemplo da C&A e Renner, com marcas importantes, tais como Calvin Klein, Luigi Bertolli, entre outras.

O empresário conta que havia se inscrito na Imersão 8Ps para aprimorar os seus conhecimentos sobre marketing digital, tendo em vista os seus planos de aplicar as estratégias, sobretudo, na criação de uma marca própria – o que já faz parte de seus próximos planos.

Durante a Imersão, Bazani aproveitou os exercícios trabalhados sobre o estudo do “cliente ideal” para redesenhar as suas estratégias de aproximação: “Lá na Imersão, trabalhei na idealização de um cliente que eu estava prospectando. Eu já tinha em mente procurá-lo, mas ainda não tinha bolado uma estratégia para chegar até ele”, conta.

No dia seguinte à conclusão da Imersão 8Ps, Leandro Bazani aproveitou a sua motivação para agendar uma reunião com seu prospect. “A partir das técnicas ensinadas, fui à reunião preparado para matar objeções e usar alguns gatilhos mentais – e surtiu efeito: um cliente novo que vai me render, inicialmente, um faturamento referente a 40 vezes o ingresso pago na Imersão, valor que se refere a apenas 10% do que ele pode me oferecer, já que se trata de um cliente que está franqueando as suas lojas e vai dobrar a sua produção”, projeta.

Apesar de Bazani ter tido dúvidas se conseguiria aplicar os 8 passos do Método 8Ps em seu negócio, uma vez que ele não visualiza como usar estratégias de divulgação de seus produtos nos meios digitais, ele adaptou para a sua realidade. E, segundo ele, a apostila usada na Imersão 8Ps foi um ponto de apoio importante: “A apostila, na verdade, ajuda no dia a dia. Sempre que surge uma dúvida, ela funciona como uma espécie de dicionário. Você corre lá, tira a dúvida e volta para a ação”.

Como próximo passo, Bazani está em andamento aprofundado de pesquisa para montar uma marca própria. “Já estou fazendo uma pesquisa bem embasada, porque quero dar um tiro certo. Sucesso é uma decisão”, ele reafirma a frase-mestra de Conrado Adolpho.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • CONVERSÃO DE PROSPECT DOIS DIAS APÓS IMERSÃO. COM O RESULTADO, A EMPRESA GANHOU UM FATURAMENTO, INICIAL, DE 40 VEZES O VALOR PAGO NA IMERSÃO 8PS DE ABRIL
  • ESTUDO PARA DIVERSIFICAÇÃO DO NEGÓCIO, COM CRIAÇÃO DE MARCA PRÓPRIA