Skip to main content

Curso De Guitarra Expande 10 Vezes Depois De Reformular Estratégias De Marketing

O guitarrista Rafael Nery já usava a internet para dar aulas de guitarra, mas queria alcançar patamares maiores em seu negócio.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

“Viver de música” não é uma decisão tranquila em um contexto no qual as artes ainda agregam pouco valor, e isso foi um dos motivos para que o músico e professor de guitarra Rafael Nery se sentisse pouco seguro com o seu negócio. “Será que estou perdendo tempo com algo que pode não dar em nada?”, ele costumava se questionar.

Nery dava quase 50 aulas de guitarra por semana para conseguir, de fato, viver do trabalho – uma agenda que começou a lotar, também, as suas energias. “A jornada ficou cansativa e, para piorar, naquela época, meu pai faleceu, o que fez a rotina parecer ainda mais pesada”, conta.

Foi nessa época que o guitarrista começou a se interessar por conteúdo de empreendedorismo e tomou contato com o método 8Ps – criado por Conrado Adolpho para pequenos e médios empresários alavancarem seus negócios por meio de oito passos. “Eu já me interessava por marketing digital e comecei a aliar tecnologia e aulas de guitarra na internet”, ele responde à pergunta sobre o motivo a que o levou a apostar no método.

Aproveitando, primeiro, o conteúdo digital gratuito que Conrado Adolpho disponibiliza em seus canais, Rafael Nery começou a implementar algumas estratégias para aumentar o número de alunos. Com uma referência importante construída no mundo musical, o guitarrista, que já havia lançado um programa com dicas na internet, planejou alcançar um público ainda maior.

Quando a sua empresa deixou o status de micro, Rafael Nery decidiu procurar orientações de alguém que ele considerava referência na escalada de negócios: “Procurei, na época, o programa de mentoria do Conrado, e ele acordou, definitivamente, o empresário que andava adormecido em mim”.

Rafael Nery escalou o seu negócio com aulas digitais

Da mentoria, baseada no método 8Ps, ele saiu com a decisão de reformular o seu curso de guitarra, agregando mais pessoas, e criou o curso digital “Guitarra do Zero”. Como resultado, a quantidade de alunos cresceu de cem para mais de mil. E mais: todo dia, segundo ele conta, entre 3 e 4 pessoas adquirem as aulas. “Depois de receber as orientações do Conrado, o meu negócio aumentou dez vezes. Agora, até sobra mais tempo para produzir conteúdo também artístico, não só didático”, felicita-se. Hoje, Rafael Nery toca o “Guitarra do Zero” com a esposa, Miela Finger, responsável pelas filmagens e edição das vídeos-aulas, além de equipe.

“Pra uma pessoa que não sabia se iria conseguir viver de música, e hoje a gente tem um negócio com mais de mil alunos, a realidade parece surreal”, confessa admirado. “Antes, eu mesmo não acreditava que daria para ensinar guitarra de forma digital, e o que mais me motiva hoje é mostrar, principalmente no meio musical, que sim, é possível viver (bem) de música!”, inspira.

Quer saber mais sobre essa história? Assista ao vídeo abaixo:

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • AUMENTO DE 10 VEZES O NÚMERO DE ALUNOS
  • DE 3 A 4 NOVOS CLIENTES POR DIA
  • FATURAMENTO 300% MAIOR
  • CONTRATAÇÃO DE EQUIPE
  • ALCANCE DE 5 MILHÕES DE PESSOAS NO FACEBOOK
  • MAIS TEMPO PARA SE DEDICAR AO SEU LADO ARTISTA