Skip to main content

Curso de Fotoleitura Cresce 110% no Primeiro Mês de Aplicação do Método

Especialista em aprendizagem acelerada já tinha desistido do negócio; Imersão 8Ps foi a chave para a virada e crescimento além do esperado logo no início 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Com o objetivo de fazer com que as pessoas aprimorem a velocidade de leitura, o especialista em Aprendizagem Acelerada Claudiomar Cunha tem investido cada vez mais na comunicação de sua empresa, que leva seu nome. “Nossa metodologia promete uma entrega em que o cliente consiga elevar sua leitura a uma média de 5.000 a 25.000 palavras por minuto. Uma pessoa comum tende a ter a leitura de 50 a 200 palavras por minuto”, conta o especialista. 

Há quatro anos trabalhando nesse segmento, Claudiomar, que é da capital paulista, conta que até bem pouco tempo trabalhava com cursos em que o aluno estudava metade através de material em vídeo gravado e metade com apoio on-line.  Porém, o investimento em propagar seu trabalho era alto em relação ao retorno financeiro que vinha tendo. “Pensei em desistir, eu vendia muito mal mesmo. Não sabia acertar meu público de maneira que conseguisse fazer com que tivessem interesse pelas aulas”, conta. 

Durante os quatro anos de atividades com o curso, ele conta que gastou cerca de 100 mil reais em anúncios, treinamentos e tempo. “Foram tempo e dinheiro perdidos. Não conseguia passar de vinte alunos nesse tempo todo de trabalho realizado. Meu retorno não chega a 16% do que injetei buscando trabalhar meu marketing”. E como seu investimento era todo para o curso, Claudiomar dedicava-se de maneira exclusiva. “Eu não tinha outra fonte, continuei tentando. Até que o dinheiro acabou e resolvi desistir”. 

“Tentei de tudo, de conversas via WhatsApp a grupos de Facebook e até aulas gratuitas para alunos de escolas públicas. Nada rendeu”, afirma. “Mas, em 2008 fui trabalhar fora e com marketing digital e acabei conhecendo o livro do Conrado, o qual li inteiro para aplicar com os clientes. Também passei a segui-lo na internet”. 

Mas foi algum tempo mais tarde que Claudiomar decidiu tentar novamente. “Me recuperei financeiramente de maneira que pudesse iniciar novamente um investimento naquilo que eu acreditava e queria”, diz. 

E foi, então, que ele soube da Imersão 8Ps e decidiu que deveria encarar a intensa jornada do treinamento, Turma 40. “Percebi que o que me faltava era mentalidade empresarial. Me dediquei a quebrar barreiras em direção ao meu sucesso”, afirma. “Mergulhei na Imersão um mês antes dela acontecer. Usufruí de todo o material do Portal 8Ps e quando fui ao treinamento, já tinha uma visão mais clara do que era falado e isso fez toda a diferença”, completa. 

8Ps na prática 

“Fiz o curso Negócio Perfeito, do Portal, e ali mesmo já percebi muitos dos meus erros. Foi o que precisava, pois já fui para a Imersão com o meu negócio completamente remodelado. Lá no treinamento, ouvi exatamente o que o Conrado falou: ‘Colha primeiro o fruto mais baixo – low rang fruit’. Essa frase fez total sentido para mim e foi nela que baseei meus resultados”. 

Primeiramente, o especialista voltou aos vinte alunos que já havia trabalhado. “Como eram basicamente empreendedores, comecei pelo o que já tinha. Escrevi uma carta de vendas – a melhor da minha vida! – e enviei para alguns alunos. Mandei a um grupo de quatro pessoas, dois compraram nos primeiros dias, um demonstrou certo interesse, mas não fechou. E o quarto do grupo realmente não tinha interesse. Foram 4 mil reais em retorno financeiro na primeira semana após a Imersão, contra pouco mais de mil e duzentos reais na época para o Platinum”, conta ele. 

Sem dificuldades em abrir novos canais de contatos junto ao seu público, Claudiomar conta que apenas seguiu o Método. “Apenas segui as orientações do Conrado: ‘Siga o Método!’. Defini melhor meu cliente ideal, pontos ABC, criei bônus, abordei características do produto e benefícios, trabalhei objeções, usei gatilhos mentais, inseri preços de comparação nas ofertas e dei condições de pagamento facilitado”, descreve. 

O que mudou 

Com as mudanças descritas acima, Claudiomar conseguiu aumentar em 110% seu ticket médio e passou a ter um lucro mensal, o que não havia ocorrido nos anos anteriores. “Pelo menos nesse primeiro mês tive um retorno de um ano inteiro de atividade”, comemora. “Meu objetivo é fechar o ano com um retorno de 76 mil reais. Por isso, inclusive, adquiri o Legacy Society (Programa Avançado de Treinamento que compreende as diversas áreas de atuação do empresário: finanças, autoridade, gestão e vendas). Quero só crescer daqui por diante”. 

Resultados pós Imersão 8Ps: 

. Melhor estrutura do negócio: definição do cliente ideal, pontos ABC, bônus; 

. Deu início à aplicação do Método a partir da técnica low rang fruit;

. Mudanças significativas na comunicação: objeções, gatilhos mentais, preços de comparação na oferta, características e benefícios do produto, condições de pagamento facilitadas; 

Ticket passou de 800 reais para 1970 reais 

. Retorno de 4 mil reais na primeira semana após Imersão 8Ps;  

. Lucro de um ano inteiro apenas no primeiro mês após treinamento.