Skip to main content

Consultoria de Planos de Saúde Aumenta 38% do Faturamento 30 Dias Após Imersão 8Ps

O casal Gilberto Pires e Karina Sanches, proprietários de consultoria especializada em planos de saúde para a terceira idade, foram à Turma 38 da Imersão 8Ps, em julho, e ao aplicarem estratégias do Método 8Ps em sua empresa, aliadas à mentoria de uma hora realizada com um dos mentores 8Ps – que é uma cortesia a todos os imersos -, viram o faturamento crescer 38% já no primeiro mês. Saiba como.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Gilberto Pires e Karina Sanches montaram a “Foco em Seguros”, localizada em São Paulo, em janeiro deste ano e procuraram a Imersão 8Ps – treinamento intensivo de marketing digital e vendas, de 50 horas, conduzido por Conrado Adolpho – para expandir o marketing e a captação de clientes ao novo negócio.

Apesar de terem aberto a empresa há poucos meses, Gilberto já havia atuado como gestor na empresa do irmão, também na área de seguros de saúde sênior, durante seis anos. “A Foco em Seguros é uma consultoria de Planos de Saúde voltada, exclusivamente, ao público sênior – acima dos 50 anos. Nosso diferencial é gerenciar facilidades e conveniências para nossos clientes, acabando com a burocracia através de nossa intermediação na marcação de consultas e exames, por exemplo”, explica Gilberto.

O empresário conta que tomou contato com o conteúdo sobre marketing digital de Conrado Adolpho em 2013, assistindo a vídeos no YouTube. Ele e a esposa são formados em Comunicação e Multimeios, pela PUC-SP, e já tinham contato com o conteúdo de marketing – além de já terem feito outros treinamentos presenciais na área. “Em 2013, eu tinha visto o conteúdo do Conrado muito por cima, e não me aprofundei nele. Na verdade, confesso que o tinha achado um charlatão. Mas, aí, no fim do ano passado, no momento em que o meu irmão decidiu mudar de nicho na seguradora por mudanças no projeto – e eu e minha esposa decidimos sair do negócio -, percebi a conexão forte que o Conrado fazia com empresários no podcast “Mindset avançado” e me identifiquei na hora. Precisávamos de velocidade para os processos internos e nada melhor do que um mestre para nos orientar, principalmente pelo lado do mindset”, Gilberto explica.

Na mesma época, Gilberto descobriu que tinha uma osteonecrose (ou, necrose avascular da cabeça femoral), que acontece quando há um derrame no osso e o sangue para de circular nele. Durante as sessões do tratamento, o empresário ouvia os podcasts de Conrado Adolpho – e, dali, tirou forças para focar no objetivo da cura. “O que pegou muito foi o mindset, principalmente, para me manter bem no psicológico com uma doença em tratamento. Estou em processo de cura, e as falas do Conrado foram como um oxigênio para continuar a jornada e ainda têm me ajudado muito também na empresa”, avalia.

IMERSÃO 8Ps: para alcançar o sucesso, siga o método!

A primeira vez que Gilberto Pires participou da Imersão 8Ps foi na Turma 37, realizada em abril. “ Eu vinha de dois treinamentos presenciais que foram bons, mas que não mexeram comigo. Como já havia investido muito dinheiro nos outros treinamentos, tive que fazer uma reunião em casa para comunicar o investimento na Imersão – e a minha esposa disse que seria a última vez, até ela ir comigo na Turma 38, em julho. Agora, iremos à Turma 39 (vamos em todas a partir de agora) e não só levaremos três pessoas, como a Imersão será curso obrigatório assim que contratarmos um assistente de marketing”, conta.

Isso porque, depois da Turma 38, os resultados da “Foco em Seguros” só aumentam. “Já durante a Imersão, entendemos que precisávamos usar a lista de ativação para oferecer novos produtos. Para isso, usamos as estratégias de Prova Social, Bônus e Escassez. Além disso, usamos a Jornada do Consumidor, enviando conteúdos de aprendizados e ensinando a nossa equipe em qual momento usar cada gatilho mental. Com isso, do dia 1 a 31 de agosto, tivemos um aumento de 21% em nosso faturamento, graças às estratégias do Método 8Ps utilizadas”, compartilha.

Mas não parou por aí: no dia 16 de agosto, Gilberto Pires fez a mentoria on-line gratuita, de uma hora, com Rodrigo Pires – um dos mentores 8Ps, especializado em negociação e técnica de vendas. Desde a Turma 38, Conrado Adolpho adicionou esse bônus para todos os imersos que responderem à pesquisa durante a Imersão com o objetivo de acrescentar elementos para a alavancagem de pequenos e médios negócios. Com a mentoria, novos resultados foram acrescentados à “Foco em Seguros”.

“No dia da mentoria com o Rodrigo, estávamos com a ideia de mudar de posicionamento – trocar o público sênior para focar em pequenas empresas. Ele quase nos chamou de loucos (ainda bem). Percebemos, então, que deveríamos reforçar o nosso posicionamento e focar em produtos com ticket mais alto. E foi o que fizemos. Nosso ticket médio é de 450 reais. Oferecemos o formato de consultoria e migramos três clientes para um ticket quase dez vezes maior. Trabalhamos firme com a equipe de vendas os parâmetros de incômodo, aproximação e preço. Isso fez com que, do dia 16 de agosto em diante, aumentássemos mais 17% do nosso faturamento”, compartilha os novos resultados.

Agora, o objetivo do casal empresário é aumentar ainda mais o ticket médio ao trabalhar com um público com maior poder aquisitivo, além de construir uma rede de relacionamento com os clientes. “A gente está muito feliz com os resultados. Foi um mês que não esperávamos”, felicita-se Karina. Ela, que já estava cansada de ganhar pouco como diretora de arte no meio corporativo, agora está à frente da captação e tráfego no marketing da empresa.

No próximo dia 16 de setembro, Gilberto Pires fará a mentoria com Conrado Adolpho. O casal também adquiriu o treinamento “Legacy Society”, com um conjunto de cursos para alavancar, ainda mais, pequenos e médios negócios, focados em gestão, autoridade, financeiro, entre outros. “A minha maior dor era me ver como um empresário, porque sempre me vi como um gestor. Ainda temos muito a aplicar do Método 8Ps, mas temos certeza de que os resultados ainda vão aumentar”, planeja.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8PS

  • Nos 15 primeiros dias depois da Imersão 8Ps, aumentaram 21% do faturamento
  • Depois da mentoria on-line gratuita com um dos mentores 8Ps, acrescentaram mais 17% no faturamento, totalizando um aumento de 38% no primeiro mês após a Imersão 8Ps