Skip to main content
imersão-8ps

Consultora em Marketing Digital Vende 6 Vagas de Mentoria On-line com 30 Dias de Campanha

Jacquelline Longhi é empresária de consultoria digital, em Fortaleza, e foi à Turma 37 (abril) da Imersão 8Ps em busca de planejar estratégias para o seu negócio. “Saí da Imersão com outras ideias e os contatos feitos me motivaram a, finalmente, lançar um programa de mentoria on-line para levar o meu negócio para um próximo nível. Deu certo! Achei a experiência muito show!”, ela avalia.  Conheça as estratégias utilizadas.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | REPÓRTER DA WEBLIV

Há sete anos, Jacquelline Longhi é empresária da DJac Consultoria Digital – uma empresa que faz consultoria e treinamentos em marketing e vendas para empresas que buscam melhorar o posicionamento de suas marcas na internet. Além de prestar consultorias, realiza treinamentos para pequenos e médios empresários, gestores e profissionais de comunicação.

“Acompanho o conteúdo do Conrado Adolpho desde 2011 e eu tinha dúvidas se eu veria, de fato, algo novo na Imersão 8Ps, já que estudo marketing há bastante tempo. Tinha altas resistências”, confessa Jacquelline. Apesar disso, ela saiu de Fortaleza e se inscreveu na Turma 37. Hospedou-se em um casa do sistema AirBNb, junto com mais dois participantes da Imersão, vindos do Rio de Janeiro. Em seu site, ela conta que ter se hospedado – ainda que sem ter planejado isso – com outros imersos foi, para ela, um ponto de apoio importante para aguentar a jornada intensiva de 50 horas de conteúdo em três dias.

“A Imersão 8Ps não foi, para mim, um treinamento de marketing e vendas. Na verdade, ele até é, mas não foi isso que fui buscar. Eu não estava atrás de aprender mais de marketing ou de técnicas matadoras. E quanto amor, quanto cuidado, eu recebi das pessoas. Gerei muitas conexões positivas e fiz muito networking”, ela escreve em seu site sobre a sua experiência na Imersão 8Ps.

Segundo conta, foram mais de 50 conexões feitas em três dias – o que a deu mais forças para lançar um programa on-line de mentoria, que ela mentalizava havia algum tempo. Apesar de ter dúvidas sobre a sua capacidade de fazer o lançamento sozinha, ela se inspirou, justamente, nos empresários que, aplicando o Método 8Ps, tiveram êxito.

“Lancei um programa de mentoria de 5 horas, on-line. Usando algumas estratégias do Método 8Ps, fiz o lançamento via WhatsApp, usando, principalmente, a audiência que eu já tinha. Fiz pesquisa, criei uma Oferta Irresistível, produzi vários conteúdos de atração em vídeo, lives, textos no meu blog. Fiz antecipação, usei vários gatilhos, principalmente, autoridade, prova social e escassez. Abri vagas para 7 pessoas. O lançamento deveria acontecer em 10 dias, mas percebi poucas pessoas com relação à minha lista de transmissão. Continuei nutrindo os contatos e, com 20 dias, lancei a oferta, sem revelar o preço final, que seria mostrado apenas para os interessados que preenchessem a aplicação e fossem aprovados. Gastei apenas 10 reais para impulsionar no Instagram a minha Live. O grupo finalizou com 49 participantes, 15 aplicações e 6 vendas. Total de 4.182,00. Tempo total entre preparo e zona de engajamento: 34 dias”, compartilha o seu passo a passo.

Com o êxito no lançamento, Jacquelline Longhi planeja repetir a estratégia, com mais tempo de planejamento, maior preço e processo de mentoria remodelado a partir da experiência com a primeira turma. “Um ganho imensurável que tive foi a mudança de mindset. Percebo-me mais afiada para fechar negócios e tenho uma visão mais clara das estratégias que uso no processo com clientes”, acrescenta.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8PS

  • Com 34 dias de campanha, lançou programa on-line de mentoria e conseguiu 6 vendas, faturando 4.182,00.