Skip to main content

Comércio de Mega Hair Tem Crescimento de 30% Em Um Mês Após Turma 37 da Imersão 8Ps

Mudança de mindset e Método 8Ps foram fundamentais para que empresário alterasse a rota da empresa e tivesse resultados mais expressivos.

Por: Verônica Guimarães | Jornalista 8Ps

Com comércio especializado em alongamento de cabelos, conhecido por mega hair, Michel da Silva Lima não conseguia fazer com que seu estabelecimento, localizado em Uberlândia – Minas Gerais, alcançasse voos mais altos. “A loja, que já tem sete anos de atuação, estava com movimento fraco. Basicamente vendíamos para poucas pessoas que nos procuravam seguindo indicações de buscas via internet ou por indicação de quem já conhecia. Mas queríamos mais”, diz Michel.

Quando decidiu expandir a Universo dos Cabelos, que já existia de forma física e estava começando no campo virtual, Michel tinha a expectativa de aumentar as vendas atingindo, inclusive, o raio de atuação. Busquei, então, ir atrás de conhecimentos sobre a internet, pouco sabia do assunto. “Fiz um curso voltado a e-commerce e, durante uma aula on-line, o mentor falou sobre o Conrado Adolpho e disse que ele era mestre na mudança do mindset e que, como empresário, precisamos realmente pensar como dono de negócio nas mais diferentes esferas”, diz. Foi, então, que passou a consumir os produtos gratuitos do Conrado e descobriu sobre a Imersão 8Ps.

“Não pensei duas vezes, adquiri minha ‘passagem para a felicidade’ e fui até São Paulo imergir num mundo que não era o meu: o do marketing!”, conta. “As minhas dores eram tantas que já estavam se transformando em dores físicas”.

Das lições que a Imersão traz

E foi na Imersão que Michel descobriu um novo mundo. A cada aula e exercício que eram passados davam a ele um novo insight, “era como se eu estivesse descobrindo um novo Universo, um novo mundo o qual eu não conseguia enxergar antes”.

Mas foi também na Imersão que ele percebeu um problema a enfrentar, “sempre corria atrás de me atualizar, fiz alguns cursos, busquei ao máximo aprender sobre tudo para aplicar na empresa. Mas foi pelas falas do Conrado durante a Imersão que percebi não ter atitudes perante os conteúdos que aprendo, era como uma fuga. O tempo todo o Conrado diz para aplicar o Método, basta apenas seguir a apostila e os resultados aparecem. Enquanto mentor, um dos seus objetivos é justamente impactar pessoas de forma que acreditem nelas mesmas. E essa postura está corretíssima, somos resultado da nossa essência”.

Após o curso de três dias do Método 8Ps, Michel sentiu que ainda precisava ver e rever as lições, mas ao mesmo tempo resolveu também tomar uma atitude, desbloquear seus medos e colocar em prática todo o aprendizado. “Tive à prova o resultado da minha ação”, comenta feliz consigo mesmo.

“Na minha cabeça eu fazia tanto e não entendia o porquê de não ter bons resultados, mas o que estava errado era justamente em não aplicar de fato o conhecimento que eu vinha adquirindo nesse período. Mas com o Método 8Ps essa visão caiu por terra, é tudo muito compreensível, é realmente um passo a passo de como operar no marketing digital”, comenta.

O caminho das vendas

Até a Imersão, Michel conta que suas vendas virtuais aconteciam somente através do Mercado Livre. Eram 37 pedidos em média por mês, com ticket médio de 100 reais on-line e cerca de 80 vendas na loja física, com gasto médio de 250 reais por consumidor. “A comunicação era muito amadora”, conta. Ele diz que era feita basicamente pelo Facebook com postagens programadas ou através da entrega de panfletos no entorno da loja, o que gerava algum movimento no Whatsapp, e não necessariamente significava venda.

Com a mudança sofrida na Imersão, Michel relata estar com uma animação e criatividade sem igual. “Passei a aplicar os 8Ps no Facebook e Instagram, trabalhei a propagação de informações por ali. Com o aumento da interação com o público, também passei a fazer sorteios entre os que ali estavam, aos poucos percebi que o contato foi crescendo”.

Ele conta que os primeiros resultados começaram a aparecer quando resolveu fazer uma oferta irresistível. “Entrei no Portal 8Ps para me lembrar de algumas lições e complementar com outras informações. Depois disso decidi fazer um anúncio no Facebook, era à noite e o anúncio foi ao ar por volta da 1h da madrugada. No dia seguinte, logo pela manhã conferi que havia feito uma venda! Mais que imediatamente mandei as informações ao Conrado”, comemora.

Em relação as vendas pelo Mercado Livre, conta que também passou a aplicar o Método. “Para cada venda concretizada ali, uma mensagem de agradecimento e um Guia de Cuidados com o Mega Hair era enviada ao consumidor. Aproveitei e fiz com esse consumidor uma pesquisa para melhorar o atendimento e para novas descobertas de quem é meu cliente”.

Uma mudança que Michel conta que aplicou através do Método foi trabalhar o empoderamento feminino com o produto que vende. “Éramos como uma empresa qualquer, o trabalho de atração era pelo preço. Percebi que eu precisava mostrar qualidade, ter posicionamento e relacionamento com o cliente. Precisávamos salientar que não éramos uma empresa qualquer, não!”, argumenta. Entre as ações implementadas está uma simples: foto das consumidoras com o produto em loja física. “Além de atrair, a imagem mostra o resultado da pessoa com o produto aplicado, chama a atenção”.

Diante das mudanças de mindset e posicionamento, Michel afirma que a realidade atual é outra. “Pela internet, as vendas estão mais aquecidas e os pedidos mensais estão dobrados. Enquanto isso, na loja física também tivemos aumento de 50% nas vendas e o faturamento mensal lá está na faixa dos 30 mil ao mês”, comenta.

O empresário conta que ainda está trabalhando no posicionamento da empresa e que tem utilizado o Facebook e o Instagram. “Meu objetivo agora é trabalhar o Lançamento Meteórico, proposto pelo Conrado durante uma mentoria – Michel fez a compra do U1M (Unique Members), treinamento on-line para mudanças de postura de gestão dado por Conrado Adolpho e convidados – usando o Instagram, estou finalizando os últimos ajustes”, diz.

Entre seus próximos passos para a empresa está em atingir, em seis meses, a marca dos 50 mil reais ao mês apenas com as vendas por internet. Atualmente, esse número está na média de 10 mil reais. Enquanto isso, na loja física a meta é de 60 mil ao mês e hoje os resultados representam metade disso.

“Como aprendi a trabalhar melhor os negócios da família, quero aproveitar também minha formação em engenharia mecânica para montar um negócio na área, esse apenas meu!”, almeja.

Resultados com a Imersão 8Ps:

  • Utilizando campanha de escassez, atingiu em menos de 6 horas a primeira venda após Imersão;
  • O ticket médio da loja física teve um salto de 50% do valor, atingindo as vendas mensais em 10 mil reais;
  • Na internet, as vendas dobraram, levando a empresa a um faturamento médio de 30 mil reais.