Skip to main content

Com Cada Vez Menos Busca no Mercado, Empresa de Restauração de Móveis Fatura 70% Mais Com Aplicação dos 8Ps 

Sem trabalhar mídias sociais, empresário aprendeu a investir no Google ADS e teve retorno instantâneo; com escassez de serviços de restauração, a busca maior venha da classe A 

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Até bem pouco tempo atrás, duas ou três décadas, era muito comum ainda encontrar nas casas móveis em madeira nobre, dos clássicos aos mais modernos. Aos poucos, esses foram perdendo espaço. Parte disso em função da aposta na produção de móveis a partir de painéis reconstituídos (MDF – placa de fibra de média densidade; e MDP – painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas) e com um design mais moderno, o que barateou o custo ao consumido, parte porque a matéria prima atual vem de árvores de reflorestamento. “Por conta disso, é muito comum as pessoas que possuem ainda um móvel de madeira nobre em casa não querer descartar ou passar adiante. Então, muitas delas buscam a restauração, uma forma de dar nova vida ao móvel, antes com cara de velho”, conta Gustavo Leal. 

Sua empresa, a Leal Móveis, atuante na reforma e restauração de móveis, localizada em Brasília, está no mercado há mais de vinte e cinco anos. “Tenho seis anos de atuação no ramo do empreendedorismo. Cheguei a servir de case referência para o Sebrae e o Governo Federal em uma campanha comemorativa dos 5 milhões de microempreendedores no país. Mas há três anos, meu pai faleceu e eu era o único na família que estava apto a tocar o negócio. Encerrei o meu e fui cuidar da empresa dele”, conta. 

Movimento escasso 

Voltado à classe A o negócio de restauração exige um caminho árduo na busca por sua clientela. “Embora a maioria não queira se desfazer do móvel, muitos também não pensam em reaproveitar o que já tem e transformar em algo novo. Por isso até a procura não é tão grande”. 

Gustavo sempre investiu em propaganda na internet, sempre via Google AdWords (Ads), mas os retornos não eram muito expressivos. “Fui, com o tempo, estudar como melhorar os resultados. Meus investimentos, na maioria das vezes, não davam retorno. Quando davam, eram insignificantes”, conta ele. 

Foi então que, por indicação de um amigo que acabara de retornar da Imersão 8Ps, resolveu procurar aprender o que precisaria fazer de diferente em direção a melhores resultados. “Fui para o 8Ps sem saber direito até quem era o Conrado Adolpho, mas estava entusiasmado com o conteúdo que eu estava apto a aprender”. 

E não deu outra, Gustavo, rapidamente, conseguiu entender o que precisava melhorar e onde apresentava falhas de acesso aos clientes. “Conrado me abriu um leque muito grande de possibilidades e técnicas de vendas. No meu mercado on-line, percebi que era eu quem tinha que atrair o público de alguma forma, mas, primeiramente, precisava saber qual seria a linguagem correta de atrair essa clientela. Percebi durante a Imersão que para um empresário ter sucesso nas vendas é preciso conhecer bem do seu segmento e conhecer ainda mais seu público alvo”, comenta. 

A aplicação do Método na prática 

“Toda a estratégia de ação, toda ideia que tive e toda base que passei a usar para divulgar o meu serviço veio dos 8Ps”, declara. “Passei a perceber melhor como meu cliente iria me buscar na internet, quais as palavras que iria usar nessa procura. Tentei, ao máximo, me apossar da percepção dele”. 

Foi então que, Gustavo, de posse de palavras-chave que expressassem de fato o que faz seu negócio, passou a promover mudanças na sua comunicação. “Aprendi a usar a estratégia certa, a linguagem apropriada ao cliente que eu queria captar, as palavras corretas e consegui, assim, atrair muito mais clientes. Apenas utilizando o Google, sem trabalhar Facebook ou Instagram”, comemora. 

Além de atrair, Gustavo realizou ainda algumas mudanças na abordagem com o cliente. “As estratégias que passei a adotar com os anúncios no Ads, fizeram com que o cliente se aproximasse mais facilmente, mas, depois disso, precisava eu de novas ações de comunicação com ele para que aquilo fosse convertido na venda de fato. Deu muito certo, passei a não perder mais oportunidades de vendas e todas as abordagens eram convertidas”. 

Com a aplicação de apenas 500 reais em um anúncio usando o Ads, em apenas um dia, o empresário conseguiu converter em 9 mil reais em vendas. “Foi em um dia! Fora os contatos e vendas realizadas posteriormente”, argumenta. A estratégia foi tão certeira que, “em alguns dias preciso retirar o anúncio do ar, para não correr risco de ter busca por agendamento de serviços”, conta Gustavo. “A agenda está cheia!!”.  

Até sua ida à Imersão 8Ps, Gustavo conta que a Leal Móveis faturava em média entre 22 e 28 mil reais. “Depois da Imersão e com a aplicação de mudanças, crescemos 70%. A projeção só não foi maior porque não consigo encontrar profissionais no mercado para auxiliar na grande demanda que temos agora. Mas esse crescimento virá agora, já comprei a próxima Imersão para absorver ainda mais o conteúdo e também passei a fazer parte do grupo dos empresários do Legacy Society (Programa Avançado de Treinamento que compreende as diversas áreas de atuação do empresário: finanças, autoridade, gestão e vendas)”, conclui. 

Resultados com o Método 8Ps: 

. Mudanças na comunicação com o cliente: utilização de palavras-chave, linguagem apropriada; 

. Aumento de valor na contratação de anúncios via Google Ads; 

Alteração na forma de abordar o cliente pessoalmente; 

Conversão de 100% das abordagens a clientes; 

Crescimento em 70% em apenas três meses.