Skip to main content

Com 500 Reais Aplicados em Mídia, Trainer Fatura Oitenta Vezes Mais

Foto: Divulgação | O treinador comportamental Lucas Calônego enche Casa da Cultura, em Marau-RS, e vende 25 treinamentos, além de ampliar contatos.

Usando estratégias aprendidas na Imersão 8Ps – treinamento intensivo em marketing digital, dirigido por Conrado Adolpho e voltado a pequenos e médios empresários -, treinador comportamental em alta performance vende 25 vagas de seu treinamento em uma tarde. Saiba como o Método 8Ps contribuiu para esse resultado.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Lucas Calônego trabalha com desenvolvimento de pessoas tendo como foco produtividade, gerenciamento de tempo e inteligência emocional. Atuando de forma presencial na pequena cidade de Marau, no noroeste do Rio Grande do Sul, por meio de palestras e treinamentos, o trainer criou, há três anos, um método chamado 3Ms (Meta, Método e Mentalidade) e procurava se aprofundar em estratégias para tornar o marketing de seu negócio ainda mais eficiente.

“Eu procurava um método que me permitisse dar o processo necessário para o meu marketing ser mais eficiente, e eu não sabia se estava no caminho certo. Sou fanático por métodos, eu mesmo criei um método de performance humana, o Método 3Ms, onde ensinamos métodos de gestão de tempo e das emoções, por exemplo, e todos funcionam. E eu confiava no Método 8Ps quando eu me inscrevi na Imersão 8Ps”, explica Calônego.

Lucas Calônego acompanhava o conteúdo de marketing digital de Conrado Adolpho fazia uns seis anos – e já aplicava algumas das suas estratégias em seu negócio -, mas foi em fevereiro deste ano, depois de ter assistido a uma palestra beneficente que Conrado Adolpho fez em sua cidade, que ele se inscreveu na Imersão 8Ps – um treinamento intensivo de três dias, realizado em São Paulo para mais de mil empresários, que destrincha, em apenas oito passos, como usar o marketing digital para alavancagem de pequenos e médios negócios, por meio de uma apostila teórico-prática com metodologia ativa e não-convencional.

“Achei a imersão fantástica! Eu não tinha nenhuma objeção em participar dela porque eu já tinha clareza de que a entrega do Conrado é maior que a promessa. Foi a primeira na qual eu participei, e já indiquei para uma galera”, ele confessa.

Método 8Ps dá resultados rápidos

Após o término da Imersão 8Ps – e com a ajuda de uma agência de marketing que aplica o Método 8Ps, também da cidade de Marau -, Calônego decidiu investir 500,00 em mídia para divulgar a palestra beneficente onde falaria sobre o seu treinamento a empresários da região. Com um mês de campanha rodando, 650 pessoas se inscreveram e 450 compareceram à palestra. Dessas, 25 pessoas compraram, na hora, o seu treinamento, somando um retorno de 40 mil reais.

“O que me assustou, positivamente, foi que 80% dessas pessoas não me conheciam. Das pessoas que não compraram na hora, 100 responderam ter interesse. Com uma única palestra, estamos quase fechando a meta de 70 pessoas para o meu treinamento, que ainda nem tem data definida”, comemora.

Marina Dilda, proprietária da Agência Orbitec, que auxiliou Calônego na aplicação de alguns passos do Método 8Ps, reforça que o resultado está além das 25 vendas feitas na hora: “Sem contar o impacto social, com meia tonelada de alimentos arrecadados na palestra”, enumera.

“O que fizemos para ter dado tão certo?”, Marina Dilda conta que seu cliente, Lucas Calônego, perguntou a ela. “Nós seguimos o método!”, ela respondeu. E complementou no depoimento que deu para o grupo de WhatsApp que congrega centenas de participantes das Imersões 8Ps: “Obrigada ao mestre Conrado por compartilhar seus ensinamentos e, com isso, transformar vidas”.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • VENDA DE 25 VAGAS DE TREINAMENTO EM UMA TARDE, FATURANDO 80 VEZES MAIS DO INVESTIMENTO FEITO EM MARKETING PARA DIVULGAÇÃO DA PALESTRA
  • AUMENTO DOS CONTATOS

update-case-imersao 8ps

E os resultados não pararam: “O último foi um treinamento beneficente, onde colocamos mais de 650 pessoas e realizamos 80 vendas. Faturamento de 40 mil até o momento (alguns dias antes da Turma 39)”, compartilha Lucas.