Skip to main content

Clube de benefícios expande atuação e já inicia processo de abertura de mercado a outros estados do país  

Percepção das dificuldades enfrentadas para vendas e adesões aconteceram durante Imersão 39; Hoje a empresária atua com palestras e se preparada para lançar novo produto: um cartão pré pago com a bandeira Mastercard e cerca de 15 mil credenciados em todo o país

Por Verônica Guimarães | Jornalista da 8Ps 

Ela é do Rio de Janeiro, vem de multinacional, trabalhou por 26 anos nas áreas de marketing e vendas e há dois anos percebeu que precisaria se reinventar. “Percebi que meu tempo no ambiente corporativo estava para esgotar, precisava pensar em algo alternativo profissionalmente”, confessa Érica Garvão. 

Érica conta que vendedores e empresas menores buscam cotidianamente as maiores com o intuito de estabelecer parcerias em prol dos colaboradores do ambiente corporativo. “Nessas empresas maiores há uma gama de oportunidades para os pequenos, são homens e mulheres, casados e solteiros, pessoas que tem ou não filhos. São características das mais diversas, assim como os interesses. Há público para todo mundo. Porém, as empresas não querem – e muitas não podem – investir nesse tipo de parceria. Isso dá trabalho e muitos que procuram pelas empresas ficam com seus cartões de visitas guardados nas gavetas. E, pensando nisso, encontrei meu negócio”, conta ela. 

Érica passou a trabalhar fortemente na sua ideia em montar um clube de benefícios, foi um ano e meio de planejamento e ações. “Trabalhei três frentes: onde os associados buscariam esses benefícios; como essas informações chegariam aos beneficiados e a divulgação externa aos usuários. O trabalho foi grande, mas consegui desvendar como tudo isso poderia funcionar”. Nasceu então a RedeVip! 

A virada de chave na vida da empresa 

De cara, ela buscou fazer com que a empresa pudesse ser lançada da maneira mais completa possível, com site, aplicativo, vendedores e pessoas interessadas por ingressar enquanto parceiro e enquanto associado. “O lançamento foi feito em agosto do ano passado (2018). Fui para o mercado para fechar parcerias e à espera de retornos de vendas. Mas isso não aconteceu”.  

Foi então que descobriu o Conrado Adolpho e a Imersão 8Ps e decidiu participar do maior treinamento de marketing digital e vendas. “Estive na Turma 39 e um mundo de possibilidades abriu para mim desde então. Descobri que parte de todo o meu planejamento não estava tão certeiro e que os sete vendedores que eu tinha não efetivavam vendas simplesmente porque não conseguiam passar a credulidade de todo o projeto. Resolvi voltar uns passos atrás e reinventar ações”. 

Assim que percebeu suas dificuldades diante do 1P, Érica passou a trabalhar a empresa utilizando de sua própria imagem enquanto profissional com anos de bagagem em multinacional. “Com a Imersão, entendi a questão do valor e percebi que a RedeVip precisaria transmitir valor para que pudéssemos ter adesões e vendas. Trabalhei então a minha imagem à frente da empresa como maneira de mostrar a credibilidade que eu já tenho no mercado. Junto a isso, passei a desenhar a minha persona no intuito de entender melhor sobre suas dores, necessidades e expectativas. Mapeei onde iria iniciar meu ataque e nichei regiões. Descobri vários clubes de benefícios, mas nenhum com a gratuidade que ofertamos”, conta ela. 

Ela diz que os passos seguintes foram trabalhar na reconstrução da página, entender sobre a concorrência e como ela trabalha para então passar a trabalhar página de captura e confiabilidade através da sua imagem. “Botei a cara à tapa e passei a fazer contato com empresas que eu já conhecia e tinha bom relacionamento”.  

Deu certo! “A primeira empresa que fui atrás estava buscando algo do tipo e, por conhecer minha trajetória e todo meu trabalho, não pensou duas vezes e aderiu à RedeVip. Para ela, a Asserj – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro -, montamos uma rede personalizada e a associação nos abriu portas. Literalmente”, comemora. 

Rede se prepara para o além-fronteiras 

Atualmente, a RedeVip conta com mais de 240 mil associados em 6 meses de mudanças de planejamento estratégico. “Atualmente são apenas dois vendedores, mas que, treinados, estão tendo êxito nas vendas. Eles falam justamente a mesma linguagem que eu, estão bem alinhados ao meu propósito e isso ajuda muito”.  

“São pouco mais de cem empresas cadastradas com ofertas exclusivas para a nossa rede. A coisa está dando tão certo que fomos procurados por um banco e teremos em breve um cartão pré pago com a bandeira Mastercard, em que o portador do cartão receberá em retorno 10% do valor gasto. Serão cerca de 15 mil credenciados em todo o país. Além disso, está previsto entrarmos em São Paulo em abril, tudo indica que teremos uma boa parceria no estado também. Estou muito feliz e realizada com tudo o que tem acontecido conosco”, felicita-se. 

Érica conta que, inclusive, a rede tem um ótimo case de sucesso: “A Nextel fechou dentro da nossa rede pouco mais de 500 contratos de adesão. Foi um verdadeiro sucesso de vendas”, diz. 

Além do sucesso com a RedeVip, Érica também ganhou mais credibilidade no mercado empresarial. “Passei a ser chamada para palestrar como mulher que transforma. Saí da plateia das palestras da área para o palco para justamente incentivar outras mulheres. Isso sim é realização”, finaliza.