Skip to main content
Imersao 8Ps-cases de sucesso

Após Imersão 8Ps, Professora Troca Concurso por Empreendimento e Valor da Hora-Aula Dobra

Marcia Torino Rocha trabalhou como professora concursada do Paraná durante quase 15 anos, mas, depois da Imersão 8Ps de abril, lançou curso presencial de marketing digital. De uma Imersão a outra (três meses), ela já realizou três turmas e já fechou a quarta – e a sua hora-aula aumentou 2,73 vezes.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Formada em pedagogia, Marcia Torino Rocha passou em concurso público para professora do Estado do Paraná em 2005. Por muitos anos, trabalhou, em paralelo, na rede pública e privada, e foi pedagoga do Núcleo Regional de Educação na cidade de Toledo-PR, mas nunca conteve a sua vontade de ter um negócio próprio.

“Fiz tentativas de empreender no mercado de cursos para pais de primeira viagem como instrutora de Shantala (massagem para bebês). Eu costumava ser convidada pela Unimed para dar cursos a ‘casais grávidos’, mas desisti porque não sabia que isso poderia se tornar algo profissional”, ela avalia.

Marcia ainda promoveu – fora de seu expediente escolar – cursos para treinamento de babás. Segundo ela conta, o projeto funcionou por alguns meses, e a sua equipe até começou a ganhar autoridade no segmento, com convites para entrevistas em canais de TV. “Como não sabíamos cobrar, e não tínhamos lucro financeiro, desistimos. Eu tinha medo de abandonar o trabalho ‘seguro’ para virar ‘autônoma’”, compartilha um de seus medos.

Mesmo assim, o sonho de se tornar empresária não acabou. Ela chegou a fazer estágio em prótese dentária, no Equador, com um familiar e se matriculou no curso quando voltou ao Brasil. “Eu achava que essa era a oportunidade de me tornar uma empresária de sucesso e fiz um curso de prótese dentária. Me formei e consegui dois locais de emprego: trabalhava de manhã na escola e, à tarde, em um laboratório de uma cidade vizinha a Curitiba. Depois, pedi afastamento temporário da escola e me dedicava em torno de 14 horas diárias para a prótese, mas comecei a adoecer, psicologicamente também, pois estava tentando construir outra versão de mim mesma”.

SUCESSO NA PAIXÃO DE ENSINAR

Marcia conta que, em 2016, teve um mentor que a ajudou a encontrar o seu caminho convidando-a para assistir a aulas on-line sobre marketing e empreendedorismo, ministradas por pessoas com audiência no mundo digital. Passava o dia ouvindo podcasts e assistindo a vídeos no YouTube e, cada vez mais, estava engajada pela identificação do ensinar e inspirar pessoas.

“Em uma mentoria que tive, percebi que meu maior tesouro para empreender estava em mim: eu sou apaixonada por ensinar, mover pessoas para acreditarem em seus potenciais, se superarem. E eu fazia isso como professora com meus alunos, ou em reuniões e eventos com outros educadores”, assume.

Com isso, ela começou a pensar em um método de ensinar pessoas (“Orientar para Inovar”) a perceberem o melhor delas em suas profissões, aproveitando o marketing digital como uma alavanca inspiracional e financeira. “Mas, deixar o concurso público com 15 anos de história para entrar em uma área arriscada? Sou chamada de louca até hoje, mas aprendi a blindar a minha mente”, Marcia fala sobre as objeções à sua escolha.

A professora estruturou, então, seu curso de marketing digital para empresários de pequeno e médio porte compreenderem qual a nova proposta do novo marketing, mas, antes de anunciá-lo, ela viu um anúncio no Instagram sobre a Imersão 8Ps – treinamento de três dias com Conrado Adolpho, que ensina 8 Passos (8Ps) para alavancagem de pequenas e médias empresas por meio de estratégias de marketing digital.

“Dei um crédito a ele e comprei a Imersão. Na primeira manhã do treinamento, eu chorei várias vezes ao ouvir o Conrado falar sobre superação e mindset. Minha história passava o tempo todo, e eu me resgatei como empresária. Era o que faltava para o meu lançamento. Com a ajuda do Conrado, que também é professor, percebi uma carência forte dos treinamentos, didática e ressignificação, então, mudei várias estratégias de lançamento. Uma transformação em três dias! O conceito de Imersão se aplica totalmente na proposta do Conrado, porque eu estava imersa em diversos conhecimentos, ainda havia crenças limitantes e objeções. Agora, não aceito mais desculpas, procrastinações não existem mais. Tenho em mim o melhor combustível para o sucesso: ação!”.

Assim, após a Imersão 8Ps, ela lançou o seu curso e, em três meses, já realizou três e está com o quarto programado para acontecer após a Imersão de julho, além de realizar consultorias e workshops. A empresária explica em números:

“Meu salário como professora especialista em inclusão concursada era de 6 mil reais mensais, trabalhando, em média, 160 horas por mês, ou 37,50 reais a hora”. Já com o curso de marketing digital, a minha hora-aula passou para 102,40, para um tempo de aproximadamente 60 horas mensais”, descreve.

Agora, Marcia Torino Rocha está confirmada para a Turma 38 da Imersão 8Ps e pretende aprimorar ainda mais a sua empresa. “Ainda tenho um pouco de dificuldades na escolha do meu super nicho, porque sou procurada por diversas áreas. Meu objetivo é me tornar referência regional para empresários que buscam melhorar seus resultados com marketing digital”, projeta.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • LANÇAMENTO DO CURSO DE MARKETING DIGITAL, CONSULTORIAS E WORKSHOP
  • VALOR DA HORA-AULA DOBROU COMO EMPRESÁRIA, EM COMPARAÇÃO A SEU SALÁRIO DE PROFESSORA CONCURSADA: DE 37,50 A HORA PARA 102,40 REAIS A HORA, GANHANDO EM QUALIDADE DE VIDA E OTIMIZAÇÃO DO TEMPO