Skip to main content
Cases de Sucesso-Imersao 8Ps

Agência Dobra Ticket e Número de Clientes, Aumenta Recorrência e Clientes Também se Tornam Cases de Sucesso 8Ps

Depois de participar da Imersão 8Ps de fevereiro, a empresária Marina Dilda valoriza os serviços prestados em sua agência de marketing digital, que aplica o Método 8Ps, dobra ticket e número de clientes, fecha contratos recorrentes e aumenta faturamento. “Como eu tenho uma agência, e eu sigo o método, os resultados acabam não sendo só meus, mas eles se expandem para todos os meus clientes”.

Foto: A empresária Marina Dilda (no meio, de óculos), na Imersão 8Ps de fevereiro, com empresários vindos de Marau, no Rio Grande do Sul

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Marina Dilda é empresária da Agência Orbitec – agência de marketing digital totalmente baseada no Método 8Ps, com sede física na cidade de Marau, no Rio Grande do Sul. “A gente trabalha o passo a passo do Método 8Ps com os clientes, porque muitos não têm essa vivência com a Imersão 8Ps. Nossa agência é especializada em Funis de Vendas e criamos estratégias para a conversão em vendas. Atendemos muitos clientes em São Paulo e fora do Brasil, então, somos uma agência digital também em termos de atendimento, o que é outra coisa boa que a internet nos possibilita”, ela explica.

A empresária entrou em contato com o Método 8Ps por acaso. Trabalhando no segmento de Relações Internacionais – que é a sua formação profissional original -, Marina Dilda procurava informações na internet sobre o mercado de importação e se matriculou em um curso da área, onde indicaram o nome de Conrado Adolpho – criador do método que ensina, em 8 passos (8Ps), estratégias para alavancagem de pequenos e médios negócios.

“Eu entrei procurando uma coisa na internet e, depois que conheci o Conrado, vi que era o que estava procurando. Ele fala com tanta paixão sobre marketing que a gente se apaixona também. Na época, eu assinei a plataforma, que hoje virou 8Ps, e foi quando comecei a estruturar a agência. Comecei com projetos pequenos, como freelancer, e os clientes foram demandando mais. Então, o Método 8Ps foi praticamente a minha base para todos esse crescimento da empresa”, avalia.

IMERSÃO 8PS: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM E NETWORKING

Marina Dilda se inscreveu na Turma 36, de fevereiro, da Imersão 8Ps. Como ela já estudava o conteúdo 8Ps no portal, tinha uma noção sobre algumas estratégias, mas conta que o conteúdo relacionado a mindset mexeu com ela:

“Ele faz a gente querer ir mais longe, não se acomodar com o básico. Se eu fosse destacar o que achei de mais importante na Imersão 8Ps foi isto: fazer a gente acreditar que podemos ir mais longe, que temos potencial para crescer e que, na verdade, os únicos que limitam o nosso crescimento, e de nossa empresa, somos nós mesmos”.

Outra característica que Marina destaca na Imersão 8Ps é o networking. Foi de lá que ela conquistou dois de seus clientes que, hoje, também são cases de sucesso do Método 8Ps: Lucas Calônego (acesse aqui o case) e Ricardo Cattani (clique no case), ambos da cidade de Marau. “Como eu tenho uma agência, e sigo o Método, os resultados acabam não sendo só meus, mas eles se expandem para todos os meus clientes, o que acaba virando um ciclo bastante poderoso e lucrativo”, comemora.

CICLO DA PROSPERIDADE: RESULTADOS DA AGÊNCIA E DOS CLIENTES

Depois da Imersão 8Ps, Marina diz que passou a valorizar mais os serviços prestados pela agência, o que a fez dobrar o valor que cobrava, ajudando no crescimento do seu faturamento. Ao mesmo tempo, o número de clientes dobrou. “Outro resultado importante, que eu tinha dificuldade antes, era a recorrência. Então, além de aumentar o preço dos serviços e o número de clientes, consegui fechar com eles pacotes maiores de tempo, o que é fundamental para eles conseguirem, de fato, alcançar os resultados”, pontua.

Isso porque, quando a agência fechava trabalhos muito pontuais, os clientes não conseguiam dar continuidade às estratégias iniciadas. “Mesmo deixando uma máquina pronta, os clientes não sabiam como lançar, como impulsionar, e não conseguiam alcançar resultados. Aí, eu consegui estruturar um serviço em que acompanhamos o cliente por mais tempo, dando o apoio necessário para chegar aos resultados”, avalia.

Um dos resultados alcançados para seus clientes, aplicando o Método 8Ps, foi usando a estratégia de palestras físicas para o trainer Lucas Calônego. Apesar de ser também da cidade de Marau, eles fizeram networking na Turma 36 da Imersão 8Ps, e a Agência Orbitec fez todo o seu funil de vendas, desde a parte da pesquisa, até os anúncios. Como registrado em seu case de sucesso, com 500 reais investidos em anúncio para divulgar a palestra beneficente onde Calônego falaria sobre o seu treinamento a empresários da região – e em apenas um mês da campanha rodando -, 650 pessoas se inscreveram e 450 compareceram à palestra. Dessas, 25 pessoas compraram, na hora, o seu treinamento, somando um retorno de 40 mil reais.

Outra atuação de Marina Dilda foi com o treinador comercial Ricardo Cattani. Ele foi à Imersão 8Ps de abril e precisava de ajuda para aplicar o método em seu negócio. E seus resultados não pararam de crescer desde lá. Em dois meses, foram 20 mil reais faturados no primeiro mês, mais 13 mil no segundo mês, totalizando 33 mil reais faturados dois meses após a Imersão 8Ps. E não parou: continuando com as estratégias de palestras gratuitas, com apenas 600 reais investidos, eles conseguiram vender 19 inscrições para o  treinamento de Cattani, resultando em 8.873,00 em uma noite.

Perguntado, em seu case de sucesso, por que contratou uma consultora para aplicar o Método 8Ps em seu negócio, Ricardo Cattani respondeu:  “Eu jamais tive dúvidas se o método funcionaria ou não, mas tive dúvidas de como aplicar todo o conteúdo ensinado, porque é muita informação. Estou fazendo uma coisa de cada vez e, para isso, contratei uma consultora que conhece muito bem o método do Conrado e já tem bons resultados, a Agência Orbitec. Ela está me orientando sobre o que tenho que fazer primeiro, que ofertas criar, enfim, estamos focando no passo a passo para conseguir mais resultados. Eu entendo que tenho que construir o meu resultado, e não vai ser de um dia para outro que vou ampliar a autoridade”, Cattani indica.

Outro cliente que conquistou resultados expressivos com a aplicação do Método 8Ps – mas que pede sigilo de identidade, por conta da concorrência – é de São Paulo. Segundo Marina, ele vende cursos on-line, mas tinha dificuldades de conseguir leads. “Ele veio me procurar com uma meta de 50 leads diários e, algumas semanas depois que a gente começou a fazer o trabalho e, principalmente, com as técnicas de copy que aprendemos com o Conrado, reativamos a sua base de e-mail, que não estava sendo bem aproveitada. Utilizando estratégias de captura de leads, conseguimos uma média de 700 a 800 novos leads por semana – mais que o dobro da meta inicial e, como consequência, as vendas do seu curso praticamente dobraram”, comemora.

Assim, em números, Marina Dilda compartilha que, com o ticket médio de 1.600 reais para o seu curso on-line, seu cliente tem conseguido vender 100 cursos por mês, o que ultrapassa o faturamento de 100 mil mensais.

Marina Dilda, agora, está confirmada para a próxima Imersão 8Ps, da turma de julho.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

    • AGÊNCIA ORBITEC DOBRA TICKET E NÚMERO DE CLIENTES, E AUMENTA RECORRÊNCIA
    • RESULTADOS SE EXPANDEM PARA SEUS CLIENTES. DOIS DELES TAMBÉM SE TORNAM CASES DE SUCESSO 8PS