Skip to main content
Imersao-8Ps-cases-de-sucesso

Agência Aplica Método 8Ps e Cliente Aumenta Quatro Vezes Suas Vendas

Resultado é de cliente do setor de aquarismo da Agência Meta de marketing digital , cujos sócios participaram da Imersão 8Ps de fevereiro. “Em uma das campanhas, eles venderam em dois dias o que vendiam no mês todo”, conta Salomão Faustino. Saiba mais.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Salomão Faustino e Danielle Patrícia são sócios da Agência Meta, focada em marketing digital, que há dez anos oferece consultoria estratégica a empresas de diferentes segmentos para que, segundo descrevem em seu website, elas construam uma presença on-line efetiva e conquistem novos clientes.

Em fevereiro, eles participaram da Turma 36 da Imersão 8Ps – que é, justamente, um treinamento intensivo em marketing digital, conduzido por Conrado Adolpho, para alavancagem das vendas de pequenos e médios negócios. “Nessa Imersão, o nosso objetivo foi muito claro: buscar mais conhecimento para não apenas aumentar nossos resultados, como oferecer mais resultados aos nossos clientes ao aplicar um método já validado”, conta Salomão Faustino.

Na Imersão 8Ps, Conrado Adolpho ensina um método de 8 passos, por meio de uma apostila detalhada, com estratégias de marketing digital para aumentar vendas, com um plano de ação para ser aplicado no próprio negócio. “A experiência superou as nossas expectativas e já saímos de lá aplicando o método em um dos nossos clientes”.

Faustino conta que esse cliente – a O3Tech, que desenvolve produtos para aquarismo – estava passando por uma fase de transição, fazendo mudanças em seu modelo de negócio, com redução da equipe em função da perda de contratos. Um dos produtos oferecidos pela empresa de aquarismo, um gerador de ozônio para aquários, foi a aposta deles para aumentar as vendas e manter a empresa funcionando.

“Quando fomos chamados para analisar o caso, a média mensal de vendas deles – feitas em comunidades e grupos do Facebook e WhatsApp – era de 20 a 30 aparelhos por mês. Como eles tinham certa urgência para gerar mais vendas, usamos o Primeiro P, baseado nos clientes já conquistados, e mapeamos as suas dores e objeções junto com a equipe da empresa, estruturando uma Oferta Irresistível, conforme o Método 8Ps”, explica Salomão Faustino.

Assim, os empresários da Agência Meta usaram essa e outras estratégias aprendidas na Imersão 8Ps e obtiveram resultados rápidos. As vendas, antes girando em torno de 20 a 30 por mês, alcançaram a média de 120 mensal. E não parou: “Nesse momento em que escrevo, estamos rodando uma campanha com ‘escassez de tempo’, que já vendeu, em dois dias, mais de 20 aparelhoso que antes era vendido em um mês”, Salomão Faustino comemora.

Agora, os sócios – que já acompanhavam há alguns anos o conteúdo on-line sobre marketing digital de Conrado Adolpho – planejam seguir aprofundando seus conhecimentos no Método 8Ps: “Seguir aprendendo e aplicando é essencial para ajudar mais negócios no Brasil a terem resultados. Com isso, eu me posiciono como autoridade nesse mercado de consultor de marketing digital e vendas on-line”, avalia.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • CLIENTE SAI DA MÉDIA DE 20-30 VENDAS POR MÊS DE PRODUTO E PASSA A ALCANÇAR A MÉDIA DE 12O, UM AUMENTO DE MAIS DE QUATRO VEZES
  • NUMA ÚNICA CAMPANHA, NÚMERO DE VENDA DO MÊS É FEITA EM DUAS HORAS