Skip to main content

Treinamento de Marketing Digital Garante Resultados na Primeira Semana

Nutricionista e personal trainer de Recife começou a aplicar estratégias do Método 8Ps durante treinamento, com resultados imediatos. Saiba como.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Wal Paes é um nutricionista e personal trainer que trabalha com consultoria de nutrição e treinos em seu consultório na capital pernambucana. Em abril, mês do seu aniversário, ele se presenteou com o ingresso mais caro da Imersão 8Ps – treinamento intensivo, criado pelo empresário Conrado Adolpho há 7 anos, que ensina pequenos e médios empresários a alavancarem os seus negócios. Na edição 37, em que Paes participou, foram mais de mil empresários de todo o Brasil, reunidos na Expo Imigrantes, em São Paulo, para aprenderem estratégias de marketing digital e vendas.

“Eu me presenteei com a Imersão porque já venho acompanhando o conteúdo do Conrado pelo YouTube. Todos os dias, eu assisto a algum vídeo dele enquanto faço minha caminhada diária na esteira”, revela. O empresário já estava aplicando algumas estratégias aprendidas pela internet e, com esse conteúdo gratuito, havia começado a formatar um produto digital com o objetivo de ensinar as suas clientes a se alimentarem melhor para emagrecerem sem a necessidade de dietas restritivas.

Durante os exercícios práticos conduzidos por Conrado Adolpho, por meio de apostila com mais de 300 páginas, que pontuam os 8 passos (8Ps) para aumentar as vendas de produtos ou serviços de cada participante, Paes começou a aplicar as estratégias trabalhadas, a exemplo dos gatilhos mentais, em seu próprio negócio. “Lancei três Instagram Stories seguidos, divulgando um link que direcionava para o grupo de WhatsApp que montei, chamado ‘Nutrição sem Restrição’. No meio da Imersão, 150 pessoas entraram no grupo e, dessas, 5 marcaram consultas presenciais, o que me gerou quase a totalidade da quantia que eu havia investido para ir até a Imersão. Ali mesmo eu praticamente paguei a Imersão”, comemora.

Os resultados continuaram nas semanas seguintes à conclusão do treinamento: Paes continuou a trabalhar com gatilhos mentais em seus posts no Instagram para trazer os leads (ou contatos) para o grupo de WhatsApp, que ficou lotado. Nesse grupo, o nutricionista repassa, de forma gratuita, informações sobre reeducação alimentar e exercícios físicos, com o objetivo de, um mês após a Imersão, com os contatos aquecidos, lançar o seu produto digital para emagrecimento.

Foto: Shirley Dutra | Wal Paes dá entrevista à Equipe 8Ps sobre a sua participação na Turma 37 da Imersão 8Ps

“Uma das participantes do grupo, que tem 350 mil seguidores, fez um comentário sobre ter conseguido perder dois quilos em uma semana, apenas seguindo as dicas que eu repasso. Fiz um print do comentário dela, e divulguei como depoimento. Com isso, seus contatos começaram a me enviar directs para mais informações. Foram mais de 200 num dia e, como consequência, abri mais um grupo de WhatsApp”, descreve.

Além dos contatos gerados, Wal Paes despertou interesse de dois personal trainers, que o contrataram para fazer mentoria sobre como conseguir clientes por meio do marketing digital. “Fechei duas mentorias, cada uma com oito encontros, onde ensinarei os 8Ps”, comemora.

Wal Paes diz que não havia dúvidas, desde o início, sobre a qualidade do treinamento conduzido por Conrado Adolpho: “Tanto que levei comigo mais cinco pessoas para aprenderem as estratégias do método 8Ps”.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • Conversão de clientes durante a Imersão
  • Alcance de mais de 400 contatos para divulgação em grupos de WhatsApp em menos de 7 dias
  • Fechamento de 2 mentorias já na primeira semana após Imersão 8Ps