Skip to main content

Treinamento de Marketing Digital Ajuda Apresentadora a Ter Resultados Imediatos

FOTO: Ygor Lira | No primeiro ciclo de palestras beneficentes, feitas em 20 diferentes cidades, Ana Claudia reúne 600 empresários e fecha turma de curso presencial.

Ana Claudia Bezal montou curso de retórica para pequenos e médios empresários e, usando estratégias de marketing digital, conseguiu fechar mais uma turma: “Achei um treinamento que me deu resultados rápidos”, conta. Saiba mais.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

“Imagine poder falar em público sem medo! Usar sua linguagem para ganhar mais dinheiro e saber de métodos matadores para seu sucesso profissional”. Assim começa a chamada para o curso “Retórica Class”, ministrado pela especialista em comunicação e mentora de marketing pessoal Ana Claudia Bezal, da cidade de Surubim, a 120 quilômetros da capital pernambucana.

Depois de atuar por 23 anos como repórter e locutora de rádio, Ana Claudia decidiu fazer uma transição de carreira, aproveitando o seu know how no mercado comunicacional. “Eu comecei a investigar algo que pudesse fazer na minha área e descobri que mentoria em marketing pessoal funciona bem para o pequeno e médio empresário”, conta.

Quando a comunicadora decidiu desenvolver a sua carreira como empresária no segmento de marketing, começou a pesquisar cursos e atualizações na área, mas, por se considerar exigente com relação ao conteúdo a ser entregue, se viu decepcionada. “Todas as atualizações que eu havia feito nesses anos estavam direcionadas ao campo do jornalismo e rádio, e sentia que precisava me atualizar, já que o marketing é uma área concorrida. Aí, achei um curso de marketing digital na internet, mas o conteúdo era muito solto e, apesar de tê-lo feito inteiro, não vi o resultado”, lamenta.

No fim do ano passado, durante as suas buscas por conteúdo na internet, Bezal achou uma explicação de Conrado Adolpho, criador do 8Ps – método que, por meio de 8 passos, ensina técnicas para alavancar o posicionamento e as vendas de pequenos e médios negócios de diferentes segmentos -, sobre o treinamento presencial intensivo, de 3 dias, que ele dá em São Paulo.

“Depois de assistir a um vídeo dele no Youtube, comecei a pesquisar mais na internet, mas tive dúvidas se ele era mais uma ‘Maria vai com as outras’”, confessa. “Só que eu gostei da maneira como ele apresentou os 8Ps e me identifiquei com a fala dele. Apostei e investi no curso”, Ana Claudia conta como se inscreveu na Imersão 8Ps, que, na edição 36, realizada em fevereiro, reuniu 800 empresários advindos do país todo.

Nessa época, a comunicadora já havia feito a primeira edição de seu curso “Retórica Class”, mas estava insegura em fechar a segunda turma. Durante a Imersão 8Ps, em fevereiro, ela se debruçou na apostila que, em suas mais de 300 páginas, ensina o passo a passo de estratégias para, justamente, disparar a divulgação e as vendas de produtos e serviços no meio digital.

FOTO: Virze Paolo | Aplicando o Método 8Ps, a mentora em marketing pessoal dissemina o seu curso de retórica no agreste pernambucano.

“Algumas coisas que Conrado Adolpho abordou no treinamento, eu já tinha ouvido no outro curso de marketing digital que havia feito, mas lá foi de forma desordenada. E do que eu mais gostei na Imersão 8Ps foi a maneira como ele ensina o conteúdo, porque Conrado é um professor, ele sabe ensinar de verdade, e a forma como ele transmite o conteúdo faz a gente absorver as técnicas com mais facilidade, dando clareza do que é realmente preciso fazer para caminhar e ir adiante”, indica.

Aplicando as estratégias aprendidas na Imersão 8Ps, Ana Claudia Bezal voltou para a sua cidade decidida a fechar a turma de seu curso de retórica: “Uma dica importante que o Conrado deu foi fazer palestras gratuitas para, por um lado, promover o meu nome na minha nova área profissional e, por outro, divulgar o meu curso”, descreve.

Assim, Ana Claudia fez 20 palestras gratuitas em 20 cidades em troca da arrecadação de alimentos, com a participação de quase 600 pessoas, de onde saíram os clientes de sua nova turma de retórica. “No início, eu não me sentia confortável em dar uma palestra grátis, beneficente e, no final, oferecer os meus serviços, mas a dica era perguntar primeiro se os participantes estavam interessados, e todos estavam. Isso aprendi com o Conrado na Imersão, e adorei a dica. No primeiro ciclo de palestras, sem gastar um centavo – a não ser a gasolina -, e com apoio de prefeituras, empresas parceiras e amigos, eu consegui fechar as turmas nas palestras, o que não seria possível só com as redes sociais e o boca a boca”, comemora.

Após dois meses da conclusão do treinamento em marketing digital, Ana Claudia iniciou o novo ciclo de palestras e, já nas quatro primeiras delas, fechou turma com 40 empresários para o seu primeiro seminário de marketing. E mais: em 14 de maio, abriu a terceira turma do curso “Retórica Class” com 30% das vendas efetuadas ainda no primeiro dia. “Eu sou o tipo de pessoa que coloca em prática o que aprende, porque cada curso no qual invisto precisa se pagar de imediato. É por isso que eu afirmo que o método 8Ps dá resultado. Agora, vou lançar um produto digital no qual vou aplicar a metodologia 8Ps completa. E não quero ter menos de 100 inscrições nas primeiras semanas”, planeja.

A empresária, que quer repassar a seus clientes os resultados ganhos com o método 8Ps, diz que se identificou com Conrado Adolpho por conta dessa mesma característica: “Eu percebi que ele tem a preocupação em levar resultados para os clientes. Não é só ganhar dinheiro, mas fidelizar”.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • FECHAMENTO DE SEGUNDA TURMA EM QUATRO SEMANAS
  • FECHAMENTO DE SEMINÁRIO EM MARKETING COM 40 EMPRESÁRIOS NO SEGUNDO CICLO DE PALESTRAS BENEFICENTES
  • TERCEIRA TURMA DE CURSO COM 30% DAS VAGAS PREENCHIDAS NO DIA DO LANÇAMENTO
  • FORMATANDO NEGÓCIO ON-LINE PARA ESCALAR