Skip to main content

Treinador Comercial Fatura 20 mil no Primeiro Mês após Imersão 8Ps

Ricardo Cattani se inscreveu no treinamento intensivo em marketing digital – a Imersão 8Ps, conduzida por Conrado Adolpho – para alavancar ainda mais o seu negócio. “A Imersão 8Ps foi um dos eventos mais transformadores do qual eu participei”, ele relata. Saiba por quê.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Vinte mil reais faturados em apenas um mês, provenientes da aplicação de apenas algumas das técnicas aprendidas no treinamento intensivo de marketing digital, a Imersão 8Ps, foi o começo de uma alavancagem que já está na trilha do crescimento.

Esse depoimento faz parte da história compartilhada pelo empresário Ricardo Cattani, da cidade de Marau, no noroeste do Rio Grande do Sul, hoje especialista em treinamento comercial, mas que atua há muitos anos no segmento de vendas. Segundo ele, durante os oito anos em que ele morou nos Estados Unidos, em cinco deles trabalhou para um grupo que comprava empresas quebradas, reestruturava-as e, depois, as vendia. Tratou-se, para ele, de sua “maior faculdade”, uma vez que Cattani era o responsável pelo desenvolvimento comercial dessas empresas.

Foi nessa época – por volta de 15 anos atrás -, que ele começou a desenvolver dois produtos, ambos voltados para micro e pequenas empresas da área de vendas que buscam dobrar os seus resultados: “Um dos produtos chama-se VAI (Venda de Alto Impacto), que é um treinamento imersivo, de 12 a 18 horas, e o segundo é o Método Resultados Multiplicadores, no qual eu ensino empreendedores a criarem uma estratégia comercial por meio de dez ferramentas, e que tem dado muito certo para meus clientes”, explica.

No final do ano passado, Conrado Adolpho – referência em treinamento para alavancagem de negócios por meio do marketing digital – fez uma palestra beneficente onde Cattani está sediado, e lá ele teve mais contato com o método 8Ps, cujos oito passos são ensinados por meio de uma apostila em um treinamento de três dias, com 50 horas de duração – a Imersão 8Ps. “Com a imersão, eu esperava aprender com Conrado como ampliar resultados divulgando e vendendo os meus produtos, de forma a me tornar uma autoridade no Brasil no segmento de vendas, com meus dois métodos”, planejava.

Embora Ricardo Cattani não tivesse agenda para participar da Imersão 8Ps de fevereiro, ele adquiriu o seu ingresso para a 37a Turma, de abril, que reuniu mais de mil empresários em São Paulo: “Foi a melhor decisão que eu tomei nos últimos anos porque a Imersão abriu a minha cabeça para o marketing digital de uma maneira que eu não imaginava”, conta.

8 PASSOS PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS: UM PASSO DE CADA VEZ

O que mais surpreendeu Cattani foi que, antes mesmo de a Imersão acabar, ele já havia conseguido resultados, apenas aplicando estratégias do método 8Ps recém-aprendidas. Tudo isso aproveitando o networking, um dos benefícios de reunir mais de mil empresários, de diferentes segmentos, todos focados no mesmo objetivo de colocar o seu negócio na trilha do crescimento:

“Na Imersão, eu me sentei ao lado de um empresário, de uma cidade vizinha à minha, e houve um momento em que conversamos sobre o meu treinamento imersivo de alto impacto. Eu comecei a fazer perguntas sobre o segmento dele, e ele me relatou algumas dificuldades que estava tendo em seu departamento de vendas. Eu tinha acabado de aprender sobre gatilhos mentais com o Conrado, e os usei, divulgando a minha turma de treinamento, que aconteceu agora, em 11 e 12 de maio. Fechei duas matrículas para dois vendedores desse empresário, lá mesmo na Imersão. Com isso, eu paguei a minha inscrição, e ainda me sobrou um dinheiro”, comemora.

FOTO: Divulgação | O empresário Ricardo Cattani, de Marau-RS, consegue resultados antes mesmo de concluir a Imersão 8Ps


Assim como muitos empresários que não moram na cidade de São Paulo, onde acontecem as imersões 8Ps periodicamente, Ricardo Cattani teve dúvidas em investir no treinamento, não pelo valor do ingresso, que ele considera bastante acessível, mas pelos custos envolvidos com deslocamento e hospedagem.

“Eu me senti muito realizado porque o Conrado anunciou, no palco, alguns empresários que haviam tido resultados na própria Imersão, e aquilo me deu um gás para continuar. Eu continuei fazendo networking lá dentro, e consegui fechar três trabalhos de consultoria, um para São Paulo, outro para o Rio de Janeiro e outro para Brasília, este último, inclusive, já iniciamos, com a previsão de ampliar para a montagem de uma turma, com 50 a 60 pessoas”, descreve.

E não parou por aí. Assim que Ricardo Cattani voltou da Imersão, ele aumentou o valor de seu treinamento, de 380 para 580 por vaga e, segundo ele, conseguiu fechar, sem muito esforço, a sua turma de treinamento realizada em maio, com 25 pessoas.

“Antes da Imersão, eu trabalhava com 15 a 20 participantes e fazia uma turma por mês, às vezes, com dificuldade, conseguia duas turmas. No começo de maio, eu já tinha 16 vagas vendidas para a turma do final do mês, a maioria das inscrições paga com cartão de crédito, o que me fez faturar 20 mil reais no primeiro mês após a Imersão 8Ps, e usando poucas estratégias”.

No início de junho, Cattani construiu e entregou, no total, três turmas do seu treinamento (as duas anteriores e mais uma), que totalizaram 33 mil reais de faturamento. E os números não pararam:

“Construí vendas para mais duas turmas in company, que serão entregues uma agora em junho e outra em julho, totalizando mais 21 mil reais. Estou avançando muito com os ensinamentos do Conrado. A motivação constante que sinto estudando a apostila e o Portal 8Ps é o combustível para isso, mas a grande diferença está na internet com as divulgações e a construção de autoridade”, divulga.

O empresário relata que, antes de participar da Imersão 8Ps, ele desconhecia o poder da internet para vender, já que a sua formação em vendas estava baseada no porta a porta, na conversa uma a uma, que, apesar de efetivas, são mais lentas. “Eu tinha a mentalidade voltada ao contrário do que é o marketing, que, pra mim, era apenas divulgar a sua marca. Eu não entendia o que era funil de vendas, gatilhos mentais, escassez ou estratégias de captura de leads. Eu passei a entender que eu preciso fomentar o meu produto e seguidores da internet para fazer as vendas com mais assertividade, com mais volume e mais captação”, conta.

É FÁCIL APLICAR O MÉTODO 8PS?

Uma das dúvidas de Cattani era se conseguiria aplicar, sem ajuda, todas as estratégias aprendidas em mais de 300 páginas de conteúdo sobre marketing digital. “Eu jamais tive dúvidas se o método funcionaria ou não, mas tive dúvidas de como aplicar todo o conteúdo ensinado, porque é muita informação. Estou fazendo uma coisa de cada vez e, para isso, contratei uma consultora que conhece muito bem o método do Conrado e já tem bons resultados, a Agência Orbitec. Ela está me orientando sobre o que tenho que fazer primeiro, que ofertas criar, enfim, estamos focando no passo a passo para conseguir mais resultados. Eu entendo que tenho que construir o meu resultado, e não vai ser de um dia para outro que vou ampliar a autoridade”, Cattani indica.

Agora, focado e motivado em alavancar os seus resultados para divulgar, no Brasil todo, os seus dois métodos focados em vendas, Ricardo Cattani diz que, depois da Imersão, foi como ter subido de nível. “A Imersão me motivou muito e me mostrou um caminho que eu não enxergava. Foi como ter saído do nível da mediocridade, e me juntei com pessoas que têm propósitos. O meu é fazer a minha metodologia ser conhecida e que ela ajude as pessoas a construírem resultados e a ganharem mais dinheiro, aumentando o faturamento. O que o Conrado faz é admirável, e eu quero seguir esses passos”, agradece.

RESULTADOS COM A IMERSÃO 8Ps:

  • VENDA DE 2 VAGAS DE SEU TREINAMENTO NA PRÓPRIA IMERSÃO, RECUPERANDO O INVESTIMENTO FEITO NO TREINAMENTO. COM ESSE RESULTADO, ENTROU PARA O “ONE-WEEK-CLUB”, MONTADO POR CONRADO ADOLPHO PARA PREMIAR OS IMERSOS QUE TIVERAM RESULTADOS NA PRIMEIRA SEMANA DEPOIS DA IMERSÃO 8PS
  • A PARTIR DE NETWORKING COM OUTROS IMERSOS, FECHOU TRÊS CONSULTORIAS EM TRÊS CIDADES DIFERENTES
  • AUMENTO DO TICKET EM 50%
  • 20 MIL REAIS FATURADOS NO PRIMEIRO MÊS, MAIS 13 MIL NO SEGUNDO MÊS, TOTALIZANDO 33 MIL REAIS FATURADOS DOIS MESES APÓS A IMERSÃO
  • MONTAGEM DE DUAS TURMAS IN COMPANY, JÁ VENDIDAS
  • CONSTRUÇÃO DE AUTORIDADE EM SEU SEGMENTO