Skip to main content

Faturamento de Agência Aumenta Cinco Vezes ao Aplicar Estratégias de Marketing Digital

Proprietário de agência de branding e fotografia investe em treinamento de marketing digital, conduzido pelo empresário e criador do Método 8Ps, Conrado Adolpho, e consegue resultados na primeira semana.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Quando o fotógrafo Marcus Leite, de São José dos Campos – interior de São Paulo -, chegou à palestra beneficente conduzida por Conrado Adolpho a pequenos e médios empresários para lhes apresentar o método 8Ps (que, por meio de 8 passos, ensina como aumentar as vendas de produtos ou serviços com o objetivo de alavancar negócios), ele trazia nos ombros um excesso de trabalho, com pouco fruto colhido.

“Eu tinha muito trabalho, mas não via dinheiro, e também não achava que estava agregando o suficiente para meus clientes, apesar de conhecer o meu potencial. Eu precisava de um modelo, tanto para aplicar no meu negócio, quanto dos meus clientes”, conta.

Nas palestras beneficentes, Conrado Adolpho convida os participantes a aprofundarem as estratégias apresentadas, passo a passo, na Imersão 8Ps – um treinamento intensivo de três dias que, seguindo uma apostilha detalhada, ensina “o que fazem” e “como fazem” as pequenas empresas que mais crescem no Brasil e no mundo para alcançarem sucesso em seus segmentos.

Apesar de Marcus Leite ter ficado satisfeito com o conteúdo entregue na palestra, ele ainda teve dúvidas se valeria a pena fazer o treinamento. “Acabou a palestra e eu não entrei na fila para comprar o ingresso naquele dia, mas, depois de dois dias martelando aquele homem, de voz incisiva, falando verdades, eu decidi pagar para ver”, confessa.

Assim como acontece com outros empresários, alguns receios se colocavam para ele: “É impossível estar na área de marketing digital e não conhecer o nome do Conrado, mas acontece que ele estava para mim com mais um da lista dos gurus. E eu sou da vida real: desde quando um evento pode mudar uma vida?”, Marcus Leite ponderava.

DA DÚVIDA À CERTEZA DO SUCESSO

Marcus Leite foi, então, à Turma 35 da Imersão 8Ps, ocorrida em dezembro na cidade de São Paulo, cheio de dúvidas, que ajudaram a revirar suas ideias e conceitos sobre processos de trabalho: “Mas que raio esse cara está falando sobre atraso? Que raio ele fala de conquistas? Sabe aquele atalho especial do vídeo-game que leva a todos os poderes? Naqueles três dias, foi assim pra mim, com bônus de gente desconhecida palpitando sobre a minha vida, e eu me dizendo “Por que essas pessoas desconhecidas têm mais razão sobre a minha vida do que eu mesmo, que estou dentro desse processo quebrado?”

FOTO: Divulgação | A Smartpic fotografia entrou como referência de empreendimento no blog Você Empreendedor, em maio

O que mudou, então, em sua percepção? O fotógrafo responde que, para ele, a Imersão 8Ps mudou a visão dele sobre negócios, sobre autorresponsabilidade e sobre criar a realidade de dentro para fora. Assim que o treinamento acabou, Marcus Leite – que, em sociedade com André Matunobu, tem duas empresas: a Smartpic Fotografia, especializada em casamento, e a agência Oceano Branding -, colocou em prática algumas estratégias aprendidas.

“Na mesma semana, eu extingui o nome da minha empresa, planejei dar palestras para prospectar clientes, mudei o script das reuniões, apliquei gatilhos mentais e remodelei todo o conteúdo, focando no valor emocional de transformação, e ainda integrei meus dois negócios de ramos diferentes. Não investi um real. Na palestra, peguei os leads e fiz uma oferta irresistível com exatamente o que eles precisavam. De quebra, eu ainda fiz mais duas outras palestras, o que me ajudou a trabalhar a autoridade da minha segunda empresa”, descreve.

Resultado: ainda na mesma semana em que aplicou as estratégias, Marcus abriu uma lista de espera para os seus clientes, o que valorizou o serviço prestado. Na segunda chamada, ele aumentou o preço. “Saltei de um faturamento baixíssimo, que mal dava para pagar dívidas, para cinco vezes mais, e agora posso recolocar no crescimento da empresa. E isso sem investir nada a mais, apenas alterei detalhes da minha apresentação”.

Os frutos com a utilização do método também se estenderam aos clientes dele nos meses subsequentes. Um deles teve um incremento de faturamento suficiente para inaugurar outra unidade e está no processo de abertura de franquias. “Consegue ver como está tudo interligado? O maior investimento que fiz para o meu negócio não foi de longos mil reais: foi de um evento de marketing digital, que aconteceu até altas horas, aonde eu não fui esperando nada e, hoje, apesar de não estar com tudo, estamos próximos de chegar lá”, anima-se.

Para Marcus Leite, que sonhava desde criança em ser empreendedor – e vendia capas de trabalho na escolinha -, mas que, com apenas 19 anos de idade, havia perdido tudo quando a sua agência de fotografia e criação havia sido assaltada -, a Imersão 8Ps possibilitou a reconstrução do seu sonho.

“Entraram de madrugada e levaram tudo, ficaram só os móveis. Tive de me reinventar”, conta. “Quando eu fui à palestra do Conrado, eu procurava, justamente, um processo para que as coisas virassem depois daquilo. Então, não foi apenas num curso que investi. Eu vejo que o impacto emocional de não desistir, de amar o que faço, de pensar nas pessoas, tudo isso faz a diferença para os meus clientes. E isto também me marcou no treinamento com o Conrado: o de focar nas pessoas. Quando eu foco nas pessoas, eu acho todo o caminho restante. Se o meu negócio, hoje, vem crescendo é porque estou olhando dessa forma, e isso também é mérito do Conrado e equipe”.

Quando perguntado se ele indicaria a Imersão 8Ps para alguém, ele explica o motivo: “Confesso que, durante toda a imersão, eu avaliei o Conrado da cabeça aos pés, palavra por palavra, esperando o seu escorregão para eu provar que o que ele oferecia era mais do mesmo. Doce engano! Hoje, eu vejo o meu negócio antes e depois da Imersão 8Ps. Foi um evento de três dias que mudou a minha visão. Se nem aplicando tudo já dá para alcançar resultados, imagina usando tudo o que está na apostila”, Marcus Leite indica.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • FATURAMENTO CINCO VEZES MAIOR
  • APLICANDO O MÉTODO 8PS, CLIENTE TAMBÉM AUMENTA FATURAMENTO E ESTÁ PRESTES ABRIR FRANQUIAS
  • RECONSTRUÇÃO DA EMPRESA