Skip to main content

Empresários Apostam em Promoções Para o Dia Dos Namorados

O mês mais romântico do ano chegou e a preocupação dos apaixonados, assim como dos lojistas, é o cenário econômico.

De um lado: “Como comprar um presente bacana sem gastar muito?”.

Do outro: “Precisamos aproveitar a data comemorativa para vender!”.

A estimativa da Associação Comercial e Industrial (ACIC) para este ano é que haja uma queda de 5,19% no faturamento, no comparativo com o ano passado.

Em entrevista para a CBN Campinas, o economista Laerte Martins afirma que esse cenário não significa que os namorados vão deixar de ganhar presentes, mas que não será aquele presente esperado.

Foi pensando nisso que empresários apostaram em promoções e descontos para o dia 12 de junho, dia dos namorados. Alguns empreendedores atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) já estão trabalhando para atrair os clientes nesta época.

Em Campinas, os produtos personalizados são uma aposta de muitos empreendedores. Camila Janaina, que trabalha com doces na MelhorAroma, é um exemplo disso: preparou uma caixinha de doces especiais somente  para o dia dos namorados.

Em uma matéria da “Pequenas Empresas e Grandes Negócios” mostra que os empresários do setor de hotelaria e restaurantes do município de Anchieta irão realizar o “Iriri Love”. Um evento que consiste em um pacote com duas diárias, em que hotéis, pousadas e restaurantes participantes, oferecem descontos sobre as diárias para casal. Além disso, os apaixonados terão direito a um prato em um dos seis restaurantes participantes do evento.

Essa tática de convênio entre estabelecimentos é uma ótima forma de atrair casais. Eles se sentem mais valorizados, têm a sensação de grande vantagem econômica (o que, de fato, ocorre) e vivenciam a experiência de forma especial, já que são estabelecimentos de segmentos variados se unindo para produzir um pacote de ofertas e descontos especiais e totalmente únicos.

Algumas sugestões para agradas e atrair aos que irão as compras nesse final de semana, é dar opções de promoções, kits, produtos e serviços personalizados!