Skip to main content

Cursinho Bate Meta de Matrículas com Estratégias de Marketing Digital

FOTO: Divulgação | Larissa Ataíde e seu filho Luís Henrique Rodrigues na Turma 36 da Imersão 8Ps

A professora de redação especializada em ENEM Larissa Ataíde aplicou estratégias do Método 8Ps (ou 8 Passos para alavancar pequenos e médios negócios, criado há 7 anos por Conrado Adolpho) e aumentou as inscrições no cursinho que dirige em Montes Claros-MG.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Larissa Ataíde criou um método de ensino de redação, o Método LA, que ela aplica em seus cursos preparatórios na cidade de Montes Claros-MG. Quando ela se inscreveu no treinamento intensivo em marketing digital conduzido por Conrado Adolpho – a Imersão 8Ps, que já vai para a sua 38a Turma -, a professora estava interessada em aprender estratégias para que a sua empresa crescesse no meio digital – e também melhorasse o seu posicionamento off-line: “Inscrevi-me na Imersão 8Ps (Turma 36) por iniciativa do meu filho, Luís Henrique Rodrigues, que é responsável pelo marketing da minha empresa e segue o Conrado Adolpho na internet há anos. Segundo meu filho, aquela imersão era pra mim – e foi mesmo”, conta.

Antes de viajar para São Paulo, onde a Turma 36 reuniu mais de 800 pequenos e médios empresários advindos de todo o país, Larissa Ataíde ainda tinha dúvidas se o treinamento realmente se aplicaria para um negócio off-line (ou presencial), mas, de acordo com ela, essas dúvidas foram sanadas pelo próprio Conrado Adolpho em uma LIVE no Instagram, feita dias antes da Imersão.

Mãe e filho foram juntos ao treinamento e, já no primeiro dia, ao aprender os primeiros passos das estratégias apresentadas, viram que precisavam fazer algumas mudanças na empresa. “Antes do início da Imersão, estávamos com 65% das matrículas já efetuadas, porém, com uma extrema dificuldade em conseguir fechar 100% das vagas. Logo no primeiro dia de Imersão, percebemos a necessidade de fazer alguns ajustes na oferta do produto. Isso porque havia muita procura pelo curso, mas não conseguíamos converter os 35% que ainda restavam. Ainda no primeiro dia do treinamento, entramos em contato com a nossa equipe de vendas e solicitamos que fizesse alguns ajustes na campanha de matrículas. Passaram-se os 3 dias de Imersão e, quando chegamos à nossa cidade, surpreendemo-nos com o resultado: fechamos as últimas 35 matrículas do nosso curso. Foram vendidas as 35 vagas restantes em menos de 72 horas e batemos a nossa meta de 100 alunos!”, comemora Luís Henrique.

FORTALECER A MARCA E PROPAGAR

Além de preencher 35 vagas em apenas 72 horas, o prisma de resultados atingiu outras esferas do negócio a partir da aplicação de mais algumas das estratégias aprendidas, fortalecendo o posicionamento de Larissa Ataíde como professora e entregando conteúdo para o público certo. Com isso, eles abriram uma lista de espera para a próxima turma do curso, de 40 alunos, e ainda fizeram parcerias, além de receberem convites de escolas de referência em Montes Claros para Larissa Ataíde fazer palestras.

Foi fácil? Luís Henrique conta que eles não tiveram dificuldades em aplicar o método, já que a apostila oferecida no treinamento serve como auxílio no processo. “O material elaborado pelo Conrado é o mapa de que todo empresário precisa para ter sucesso no negócio. Com a apostila, fica fácil revisar o plano de ação e agir sem procrastinar”, indica.

Agora, olhando para o futuro, Larissa e Luís Henrique planejam consolidar o curso preparatório em redação também on-line – e com a mesma força que o Método LA tem no presencial. “Isso vai impactar mais estudantes com o nosso negócio”, analisa a professora.

RESULTADOS DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • VENDA DE 35 VAGAS EM MENOS DE 72 HORAS, BATENDO META DE 100% DAS INSCRIÇÕES NO CURSO PRESENCIAL
  • LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA
  • CONVITES PARA PALESTRAS VINDOS DE ESCOLAS DE REFERÊNCIA DA REGIÃO
  • SURGIMENTO DE PARCERIAS
  • NA PRODUÇÃO DE UM EVENTO ORGANIZACIONAL, 80% DOS CONVITES FORAM VENDIDOS NAS PRIMEIRAS 15 HORAS DE CARRINHO ABERTO