Skip to main content
blog_8ps_thumb_2012_como-manter-sua-audiencia-anciosa-para-o-proximo-email_900x500_01

Como Manter Sua Audiência Ansiosa Pelo Seu Próximo E-mail

cta_8ps_livro_cta_pequeno_shortcode_01

Quando se trabalha com uma newsletter ou uma sequência de E-mails no E-mail marketing, é um desafio constante manter o seu público engajado e a espera do seu próximo E-mail.

Mesmo que você tenha uma lista engajada e bem trabalhada, isso não é garantia de que seus leads vão ficar aguardando ansiosamente seu próximo E-mail.

Vou te mostrar aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de manter seu público “fiel” aos seus E-mails.

O Amigão da Vizinhança

Faça uma pergunta para si mesmo. Qual E-mail seus contatos vão preferir abrir e ler o quanto antes: o de uma empresa ou o de um amigo?

A resposta é um pouco óbvia, né?

Por isso a grande dica para manter seu público esperando seus próximos E-mails é se comunicar como se estivesse escrevendo para um amigo, ou seja, “humanizar seus E-mails”.

A ideia pode parecer um pouco complicada, mas é bem simples.

Quando for escrever, escreva como se estivesse passando aquela mensagens para um único leitor, use muito a palavra “você”, acredite, isso faz uma grande diferença e torna seus e-mails muito mais “humanizados”.

e-mail marketing 1
Exemplo: e-mail que recebi do Easy Taxi

Exemplo: Esse é um de E-mail do aplicativo Easy Taxi Brasil.

O exemplo na imagem acima é um caminho que você pode seguir. Uma opção que pode te aproximar ainda mais do seu público, é mandar E-mails em seu nome ao invés de mandar no nome da sua empresa.

Também mostrar para o leitor que você sabe o nome dele, ao invés de começar um E-mail com um simples, “olá, tudo bem?”. Isso faz toda a diferença.

Adaptando sua comunicação para tornar seus E-mails mais pessoais, você ganha a empatia do seu público e garante que eles fiquem esperando seus próximos E-mails.

Você realmente tem algo útil a dizer?

É sempre importante manter um relacionamento constante com a sua lista, mas isso não significa que você precisa mandar E-mails todos os dias ou o tempo todo para seus contatos.

Não fique mandando E-mails com um conteúdo que não é do interesse da sua lista, apenas mande conteúdos que realmente vão agregar, podem ser notícias específicas ou posts no seu blog ou de blogs parceiros.

 

conteúdo1

Por exemplo, dê dicas que serão valiosas para os seus contatos, fazendo isso você cria uma proximidade com as pessoas da sua lista e mostra que se importa com elas. Assim, sua lista sempre vai ficar esperando o seu próximo E-mail.

É importante lembrar que conteúdo sempre gera valor para a sua lista.

Despertando a curiosidade da sua audiência

Antecipação1

Já percebeu como os apresentadores de programas de auditório ficam enrolando e nunca mostram uma matéria logo de cara? Isso serve para criar uma curiosidade no público.

Vamos supor que você tenha um produto ou serviço e sua intenção, claro, é vender para a sua lista. Mas é importante você nunca tentar vender logo de cara para a sua lista.

Uma coisa que gosto muito de fazer antes de oferecer algum produto para a lista, é enviar conteúdos e sempre no final do E-mail deixar uma mensagem assim:

[…] “fique de olho na sua caixa de e-mail, pois amanhã vou te enviar um novo conteúdo que será de grande ajuda para você…”

Ou então:

[…] “é importante que você veja o conteúdo desse e-mail, pois amanhã você vai receber um outro e-mail meu com algo que será muito útil para você…”

Isso cria uma antecipação no seu público, você colocou uma data específica e seu público vai esperar essa data para ver o que você tem para enviar.

Abaixo está a conclusão desse artigo. Que tal assistir uma aula específica sobre como despertar necessidades da sua lista de e-mails?

No portal 8ps.com, temos uma aula especial sobre como despertar a necessidade da sua lista de e-mails! Assine agora e terá acesso a essa aula!

Conclusão

Mantendo um bom relacionamento com a sua lista e seguindo essas dicas, com certeza você vai ser capaz de deixar seu público ansioso pelo seu próximo E-mail.

E lembre-se, uma vez que o seu público estiver bem engajado, recebendo bem seus conteúdos e suas dicas, fica muito mais fácil realizar vendas para a sua lista.

Se você utiliza alguma outra técnica para manter seus contatos sempre ansiosos pelo seu próximo E-mail, deixe nos comentários.

Até a próxima!

cta_8ps_livro_cta_grande_shortcode_01

  • Parabéns Michel. Gostei bastante das dicas!

  • João lucas

    Olá Michel, gostaria se possível, receber “sequência de emails” para poder ter uma base, para fazer as minhas sequências. Pode ser ? tem como me enviar ?

  • Ótimas dicas!! Gostei muito, também! 😉