Skip to main content

Cinco Dígitos Em Um Dia Usando O Método 8Ps

A headline, criada pelo jovem empresário Carlos Yanick e compartilhada no grupo de networking da 36a Turma da Imersão 8Ps – treinamento de três dias focado em marketing digital -,revela o aprendizado que o promoter aplicou na organização de festas depois de usar apenas um dos oito passos ensinados para alavancagem de negócios.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Com a mudança na estratégia de marketing digital, Carlos Yanick aumenta cinco vezes o lucro na organização de festas | Foto: Divulgação

Carlos Yanick é um jovem angolano, de 21 anos, que trabalha com evento há quatro, mas há apenas dois levou a diversão a sério. Organiza festas de temáticas variadas, desde o aluguel do espaço à estruturação do ambiente, abusando da criatividade para oferecer experiências diferentes.

Depois de se mudar da cidade de Assis para Marília – ambas no interior de São Paulo -, sentiu a necessidade de se conectar, pessoalmente, com pessoas do mundo empresarial para extrapolar o on-line e ampliar seus horizontes na alavancagem de negócios.

“Quando me inscrevi na Imersão 8Ps, em fevereiro, eu já acompanhava o conteúdo sobre marketing digital do Conrado Adolpho há uns dois anos, mas eu precisava ficar imerso no mundo empresarial, fazer networking, porque, da cidade de onde vim, falar de empreendedorismo era como falar chinês”, compara.

Nos três dias de treinamento focados no método 8Ps, Yanick aprofundou seus conhecimentos em marketing e, saindo do curso, testou algumas estratégias na divulgação da festa, que fazia dois meses que organizava: “Após a imersão, eu comecei a usar as técnicas de ‘gatilhos mentais’ para acelerar e aumentar a venda de convites. Como resultado, 1.680 pessoas foram à festa – e foi um dos maiores faturamentos que tive, quase cinco vezes maior que em eventos anteriores”, comemora.

Carlos Yanick já havia tido lucro similar, mas ainda sem entender as estratégias que havia usado. Agora, segundo contou, ele consegue entender os passos dados e pretende replicar as estratégias nas próximas festas. “Vamos dizer que, da outra vez que consegui um lucro desses, foi praticamente sorte”, confessa.

Para aumentar a festa

Com a mudança na estratégia de marketing digital, Carlos Yanick aumenta cinco vezes o lucro na organização de festas | Foto: Divulgação

Com o conhecimento adquirido depois da imersão de fevereiro, Yanick vai diversificar o seu negócio. Além da “Yanick Entertainment”, ele agora está criando um programa on-line, no Youtube, com o objetivo de ensinar outras pessoas a organizarem festas. “É isso que planejo agora: já tenho um site comprado, estou fazendo o canal chamado ‘Dono da Festa’ e, além disso, estou trabalhando em um e-book. Com isso, já consigo prever, neste ano, um crescimento de dez vezes no meu faturamento com relação ao ano passado”, analisa.

O resultado conquistado pelo jovem empresário injetou uma dose de ânimo para ele acreditar, ainda mais, em seu negócio. “Apesar de eu me divertir trabalhando, eu percebi que não se trata de uma brincadeira. Agora, que já tive o primeiro resultado depois da imersão, tenho mais clareza de como levar o meu negócio para frente, e em dois sentidos: tanto escalando on-line com um produto mais lucrativo que a festa, quanto elevar o faturamento dos eventos”.

Carlos Yanick foi um dos participantes mais jovens na Imersão 8Ps e, agora, ele se diz mais responsável e focado no sucesso: “Depois da imersão, eu entendi o porquê os treinamentos são importantes”, conclui.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • LUCRO 5 VEZES MAIOR NA ORGANIZAÇÃO DAS FESTAS
  • DIVERSIFICAÇÃO DO NEGÓCIO, COM PREVISÃO DE AUMENTAR 10 VEZES O FATURAMENTO
  • CRESCIMENTO PESSOAL E MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL