Skip to main content

Agência De Marketing Digital Dobra Ticket Médio Após Imersão 8Ps

Depois de participar de treinamento intensivo de três dias baseado nos 8 passos para alavancagem de pequenos e médios negócios, criado por Conrado Adolpho, agência reformula estratégias e obtém resultados em menos de dois meses.

POR: JANAÍNA QUITÉRIO | Repórter da Webliv

Os sócios da Absoluto Web, Dalton César e Fernando Leardini, participam da 36a Imersão 8Ps, em fevereiro de 2018 | Foto: Divulgação

A “Absoluto Web” é uma agência de Campinas, interior de São Paulo, que estava com dificuldades de definir o seu “cliente ideal” desde que foi fundada, em 2008. “Em quase dez anos de vida, todos os dias tivemos de apagar incêndios, em busca de estabilidade e, principalmente, de um modelo de negócios sustentável, tanto para a nossa empresa, quanto para a empresa de nossos clientes”, conta um dos sócios, Fernando Leardini.

De acordo com o Método 8Ps, referência no marketing digital, para atingir os objetivos de sucesso no negócio, é necessário se voltar aos clientes certos, aqueles que veem valor e topam pagar mais pelo produto oferecido, como é praticado no 1oP (Primeiro Passo) do método, daí a importância de saber quem é o “cliente ideal” e como alcançá-lo.

Com a entrada de Dalton César na sociedade da “Absoluto Web” em 2014, a agência começou a aplicar, pontualmente, esse método e, em fevereiro de 2018, os dois sócios se inscreveram na Imersão 8Ps, realizada em São Paulo, que reuniu mais de 800 pequenos e médios empresários com o mesmo objetivo de Fernando e Dalton: botar a empresa no caminho do aumento das vendas e lucro.

UM PROBLEMA DE MÉTODO

A “Absoluto Web”, quando foi criada, estava focada em gestão de mídias para agências e portais, mas, com a entrada do Google no segmento, a competição ficou difícil. A partir disso, a agência voltou seus serviços para a criação de sites, e-mail marketing e SEO, só que, como explica Leardini, ele sentia que havia um gap: “Muitos clientes nos procuravam para a construção de seu site, nós entregávamos, mas sentíamos que o produto entregue ainda não criava valor para a empresa deles”, analisa.

A criação de valor, inclusive, é uma das estratégias treinadas no Método 8Ps – e foi a partir dele que a “Absoluto Web” passou a oferecer serviços a seus clientes: “Eu já acompanhava, havia algum tempo, o conteúdo do Conrado Adolpho na internet, mas foi a partir da Imersão que nós tivemos o insight de nos posicionarmos como uma agência que aplica o Método 8Ps, porque sabemos que funciona”, explica Dalton César.

NETWORKING E RESULTADOS

A agência de marketing digital de Campinas executará o método 8Ps nos serviços oferecidos | Foto: Divulgação

Leardini conta que, depois da Imersão de fevereiro, ficou mais claro o caminho que a agência deve percorrer para converter mais clientes. Mesmo sem concluir a reformulação do website da agência, e ainda aprofundando as estratégias de divulgação, a “Absoluto Web” já consegue mensurar os primeiros resultados com apenas dois meses da conclusão do treinamento: “A gente conseguiu melhorar bastante o nosso ticket médio, mais que o dobro, fazendo o mesmo produto, com a diferença que a gente aplica o método 8Ps em cada fase”, conta Leardini.

“Inclusive, nós fechamos com empresas que também participaram da Imersão de fevereiro”, complementa César. “As pessoas foram lá, aprenderam as técnicas, viram que funcionava, mas não sabiam ou não tinham um tempo a mais para executar. Assim, de lá, nós saímos com contatos que, posteriormente, foram convertidos em clientes”, comemora.

A partir do networking com empresários da Imersão 8Ps, a “Absoluto Web” fechou três clientes em dois meses, para, justamente, aplicar o método 8Ps em seus negócios: “O nosso objetivo é nos consolidarmos como uma agência baseada nos 8Ps. E é por isso que estaremos novamente na Imersão de abril”, finaliza Leardini.

O QUE MUDOU DEPOIS DA IMERSÃO 8Ps:

  • TICKET MÉDIO DOBRA EM MENOS DE DOIS MESES
  • NETWORKING DA IMERSÃO 8PS CONVERTIDO EM NOVOS CLIENTES
  • CAMINHO DE CRESCIMENTO MAIS CLARO