Skip to main content
blog_8ps_thumb_2041---5-Dicas-para-quem-quer-começar-a-empreender_900x500_01

5 Dicas Para Quem Quer Começar a Empreender

cta_8ps_livro_cta_pequeno_shortcode_01

O empreendedorismo está em alta e com tantas histórias de sucesso, muitas pessoas estão querendo começar a abrir um negócio. No entanto, existem alguns obstáculos para se chegar lá.

Para te ajudar, separamos 5 dicas que o Guilherme Mamede, fundador da Melt DSP, listou com base na experiência dele, que vão ajudar você que já está há algum tempo pensando em começar o seu negócio.

1) Construa uma boa reputação

Nesse meio, networking é tudo!

Antes de começar a empreender, construa uma boa imagem na área em que for atuar. Isso ajudará bastante na hora de conquistar clientes e pedir referências.

Uma forma de fazer isso, é começar a ir em eventos da área na qual você pretende atuar. Faça uma pesquisa, veja quais os principais eventos do ano e vá!

Não tenha vergonha de conversar com as pessoas, afinal, não adianta nada você ir a um evento e apenas assisti-lo.

2) Teste sua ideia

Muitas vezes, nós temos algumas ideias que consideramos GENIAIS, porém não é aquilo que interessa ao mercado. Por isso, fazer uma pesquisa de mercado é muito importante nessa fase.

Procure por pessoas que você considera que seriam o seu público-alvo para que elas possam julgar a ideia/produto. Isso será importante, pois você poderá verificar possíveis adaptações ao mercado.

3) Cerque-se de pessoas complementares à sua formação

É quase impossível entender de absolutamente tudo o que é importante para a sua empresa. É interessante pensar em pessoas-chave que agreguem conhecimento complementar.

4) Alinhe o seu empreendimento aos seus interesses pessoais

Você precisa fazer aquilo que gosta ou o seu negócio vai virar um estorvo na sua vida. Não adianta ter um negócio inovador se você não se identifica com ele.

Escolha uma área de atuação que tenha a ver com o que você gosta de fazer, que você domine e que te motive a estar em constante evolução.

5) Foque no bom atendimento

Ter um bom atendimento é essencial para conquistar clientes e chamar a atenção de outros através da propaganda boca a boca.Nunca ignore reclamações ou sugestão dos seus clientes.

Quer saber como começar a montar ou alavancar o seu negócio online? A Escola On-line de Negócios 8Ps.com traz dezenas de cursos online – todos gravados para você assistir quado quiser e onde quiser – que irão ensinar você a alavancar seu negócio atual, ou montar do zero um negócio de sucesso

cta_8ps_livro_cta_grande_shortcode_01