Skip to main content

10 Famosos Que Empreendem e Você Não Sabia

Ter um salário alto e uma carreira promissora não é suficiente para algumas celebridades, algumas querem ter o seu próprio negócio. Muitas acabam por investir em Startups ou lançar produtos de marca própria.

Veja, aqui, algumas celebridades que empreendem:

Juliana Paes

juliana paes

A atriz Juliana Paes administra uma rede de salões de beleza, o “Espaço Juliana Paes”. A marca tem unidades em Niterói, Angra dos Reis, Volta Redonda e Rio de Janeiro. No ano passado, foi anunciada a expansão do negócio por meio de franquias.

Gisele Bündchen

gisele

A modelo Gisele Bündchen é criadora da marca “Sejaa Pure Skincare” e os produtos são eco-friendly e foram desenvolvidos com o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Além disso, ela tem uma marca de lingeries, a “Gisele Intimates”.

Galvão Bueno

galvão

O narrador e comentarista investe em empresas do ramo alimentício (já deteve parte da rede de fast food “Burger King” no Brasil) e é pecuarista, dono de fazendas na região de Londrina, no norte do Paraná, onde cria gado da raça red angus. Também adquiriu uma participação na maior vinícola brasileira, a “Miolo Wine Group”, e deve lançar sua própria marca de azeite de oliva extra virgem, a “Buenos”, feita a partir das oliveiras que cultiva em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Ivete Sangalo

ivete

Além de licenciar sua imagem para marcas de cosméticos e calçados, a cantora Ivete Sangalo é dona da “Caco de Telha Entretenimento”, que já produziu os shows de Beyoncé e Black Eyed Peas no Brasil.

Bernardinho

bernardinho

Além de técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, ele também é um empresário. Em maio deste ano, ele anunciou o lançamento da startup “eduK”, plataforma de ensino online. Ele também é presidente do comitê técnico do Grupo “Bodytech” e tem uma escola de vólei com o seu nome.

Xuxa Meneghel

xuxa

A apresentadora Xuxa, que já figurou entre os 40 artistas mais ricos do mundo, graças a inúmeros produtos licenciados com sua marca, continua investindo em licenciamentos, entre eles uma franquia de casas para festas infantis, a “Casa X”. Além disso, é proprietária de um parque de diversões, o “Mundo da Xuxa”, no Shopping “SP Market”, em São Paulo.

Sílvio Santos

silvio

O apresentador quase viu seu grupo se desmanchar em meio à quebra de seu banco, o “PanAmericano”, mas ainda detém uma linha de produtos cosméticos, a “Jequiti”, o hotel “Sofitel Jequitimar Guarujá” e a emissora “SBT”.

Jessica Alba

jessica

A atriz Jessiba Alba é fundadora da marca “The Honest Company”, uma empresa que comercializa produtos para bebês. As fraldas, produtos para banho e limpeza, são eco-friendly. Em março do ano passado, a empresa arrecadou 27 milhões de dólares em uma rodada de investimentos.

Mary-Kate e Ashley Olsen

olsen

Desde novas, as gêmeas Mary-Kate e Ashely Olsen são reconhecidas pelos trabalhos em séries de televisão e filmes. Elas são donas da “Dualstart Entertainment”, já lançaram linha de óculos, marca de roupas, entre outros produtos.

Robert De Niro

de niro

O ator e também diretor é cofundador do restaurante japonês “Nobu”, localizado em Nova York. Há unidades do restaurante em Hong Kong, Dubai, Londres, entre outros. Ele também é dono do restaurante italiano “Ago”.

Fonte: Exame